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Golpe da maquininha - Banco do Brasil não responde por prejuízo em fraude

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. C.

Para: BANCO DO BRASIL

01/06/2023

Sou correntista do Banco do Brasil, Ag 4476-8, C/C 48296-x. No dia 27/08/2022, No dia 09/01/2023, por volta de 00h30, entrei em um taxi na altura da Av Almirante Barroso com Av Graça Aranha sentido Av Gomes Freire (região central do Rio), e combinei o valor da corrida em R$ 20,00. Ao chegar no destino, passei o cartão de débito em uma maquininha que exibia o valor de R$ 20,00. Ao chegar em casa, verifiquei nas minhas mensagens que havia sido feito um débito no valor de R$ 820,00, então constatei que fui vítima de um golpe, como uma fraude em operação com cartão de débito, registrada em valor acima do indicado no visor da maquininha de cobrança. Naquela situação, o visor da maquininha do cartão mostrava o valor correto de R$ 20,00. Naquele mesmo momento, telefonei e encaminhei mensagens ao Banco do Brasil, informando o ocorrido e pedindo o bloquei da transação. Em sequência, registrei boletim de ocorrência na delegacia de polícia, e realizei a contestação do valor cobrado ainda na data da ocorrência. Depois de aproximadamente 1 mês, o Banco me informou que o parecer foi desfavorável à contestação.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 800,00