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Banco do Brasil não assume responsabilidade por compra fraudulenta em cartão de crédito

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. C.

Para: BANCO DO BRASIL

01/06/2023

No dia 21/04/2023, tive o meu cartão de débito/crédito furtado, Ourocard Visa Facil final 7094, na Praia de Ipanema, altura do Posto 8. Imediatamente realizei o bloqueio do cartão pelo aplicativo do Banco. Posteriormente, verifiquei que foram feitos lançamentos no meu cartão de crédito, totalizando R$ 680,00 (descrição "FRANCISCA DE SOUSA DOS" e "PAULO DO SABOR", nos valores de R$ 20, R$ 30, R$ 50, R$ 200, R$ 200 e R$ 200). Registrei a ocorrência na delegacia policial e encaminhei ao Banco do Brasil a contestação dos valores lançados. O Banco suspendeu temporariamente a cobrança, mas depois aplicou novamente a cobrança, e respondeu que o parecer da contestação foi desfavorável, mesmo com as cobranças criminosas realizadas. Desejo que os valores cobrados na transação fraudulenta sejam restituídos imediatamente, e que o Banco do Brasil, reconheça a responsabilidade sobre a segurança das transações que envolvem o cartão (Aplicação da Súmula 479 do STJ).

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 680,00