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Maquininha de cartão fraudada - Banco do Brasil não aceita contestação de débitos

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. C.

Para: BANCO DO BRASIL

01/06/2023

No dia 27/08/2022, passei por uma situação de roubo à mão armada (na Praça XV, Rio de Janeiro) e os assaltantes levaram o meu celular e pediram para eu desbloquear e mostrar a minha senha. Em seguida, entrei em um taxi bem proximo do local, e voltei direto para casa. A corrida custou R$ 16,00 e paguei no débito. Quando cheguei em casa para bloquear telefone e verificar minha conta bancária, vejo um débito no valor de R$ 1016,00, então constatei que fui vítima de um golpe, como uma fraude em operação com cartão de débito, registrada em valor acima do indicado no visor da máquininha de cobrança. Naquela situação, o visor da maquininha do cartão mostrava o valor correto de R$ 16,00. Naquele mesmo momento, na madrugada, encaminhei várias mensagens por e-mail, internet banking e whatsapp do meu gerente, informando o ocorrido, e pedindo o bloquei da transação. Em sequência, registrei boletim de ocorrência na delegacia de polícia, e realizei a contestação do valor cobrado ainda na data da ocorrência, mas a resposta recebida era de que o valor ainda não havia sido lançado no sistema, então eu só poderia constestar na segunda-feira. Depois de aproximadamente 1 mês, o Banco me informa que negou o pedido de constestação. Essa situação toda me gerou muita dificultdade, pois no dia seguinte, tive que viajar para Manaus a trabalho, sem celular e sem dinheiro na conta.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1000,00