Voltar

Cobrança indevida ativação de serviço que não foi solicitado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. l.

Para: Mercado Livre

01/06/2023

O MercadoLivre efetuou duas cobranças em minha conta referente a pagamento de anúncios que eu não fiz, não solicitei, e eles ativaram por conta própria conforme estou enviando o print que evidencia a situação, não tenho a mínima condição de pagar esse anúncio pois a comissão que eles cobram por vendas já é altíssima abusiva e absurda, com esse valor que eles querem me cobrar de divulgação eu pago para trabalhar dobrado pois representa uma margem bem maior do que a minha lucratividade, além de que eu não tenho interesse nenhum em fazer anúncio e não sou obrigada já fiz várias reclamações e eles não desativam da mesma forma que eles ativaram tem a obrigação de desativar, primeiro porque nem sei como desativar isso e também observei que está escrito que só pode ser desativado por computador, mas uma dificuldade que eles colocam justamente para que a gente não consiga desativar eu não tenho computador e mesmo se tivesse eu não tenho essa obrigação se eles ativaram por conta própria que desativem, e devolvam o meu dinheiro corrigido pois eu não vou pagar, nem que eu tenha que ingressar com ação judicial com pedido de indenização além do valor que já foi descontado de minha conta pois isso é um absurdo vocês não tem noção não é? a gente trabalha para manter nossas despesas diária e dessa forma vocês fazem com que a gente pague para trabalhar tenha misericórdia e sejam humanos. Para completar no aplicativo do MercadoLivre além de estar confirmando que foi a contratação automática feita pela própria plataforma, ainda diz que o anúncio não está sendo vinculado agora me diz, de que é essa cobrança se o anúncio nem vinculado está sendo duas ilegalidades a primeira ativação sem o consentimento do cliente, e a segunda que nem vinculado o anúncio está sendo pois no próprio aplicativo tem essa informação estou anexando os prints que é evidencia toda a situação.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 900,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (9)

Mercado Livre

Para: r. l.

01/06/2023

Olá! Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em qui., 1 de jun. de 2023 às 10:03, Elizaine Marques Da Silva escreveu: Reclamação - Cobrança indevida ativação de serviço que não foi solicitado - (CPTBR01803585-64) Reclamação - Cobrança indevida ativação de serviço que não foi solicitado - (CPTBR01803585-64) Caixa de entrada 09:58 (há 4 minutos) para contato_cap --

r. l.

Para: Mercado Livre

20/06/2023

Aguardo da devolução quero meu dinheiro de volta cobrança indevida e legal não adianta que eu não vou desistir

Mercado Livre

Para: r. l.

21/06/2023

Olá! Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em ter., 20 de jun. de 2023 às 18:35, escreveu:

r. l.

Para: Mercado Livre

24/06/2023

Estou no aguardo, pois vocês continuam descontando dinheiro em minha conta e já tem mais de dois meses eu lutando com essa situação e deixando claro que eu não tenho interesse nos anúncios, não solicitei e mesmo que eu tivesse solicitado diante das minhas manifestações vocês já deveriam ter cancelado, e não continuar me cobrando, absurdo ... tirando o pão da boca da pessoa pois o que vocês estão me cobrando é praticamente o valor da mercadoria que está à venda, depois que desconta a taxa de venda e ainda vocês cobrando esse anúncio estou me enrolando toda com minhas contas pois todo o valor do produto vocês estão ficando para vocês quando soma o valor da comissão com esse tal desse anúncio que vocês colocaram sem minha autorização é muito injusto querer enricar as custas do pobre.

Mercado Livre

Para: r. l.

26/06/2023

Olá! Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em sáb., 24 de jun. de 2023 às 12:59, escreveu:

r. l.

Para: Mercado Livre

26/06/2023

Todo dia todo dia essa mesma resposta automática eu continuo no aguardo desistir é que eu não vou vocês vão me pagar nem que seja em juízo.

Mercado Livre

Para: r. l.

27/06/2023

Olá! Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em seg., 26 de jun. de 2023 às 21:57, escreveu:

r. l.

Para: Mercado Livre

29/06/2023

Todos os dias essa mesma resposta idiota automática eu quero é resolução meu dinheiro de volta na hora de cobrar indevidamente vocês são rápidos na hora de devolver fica enrolando o cliente

Mercado Livre

Para: r. l.

29/06/2023

Olá! Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em qui., 29 de jun. de 2023 às 14:43, escreveu: