Voltar

Falta de peças de reposição/ indiferença ao cliente.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. C.

Para: Polishop

09/06/2023

Em 15/01/2021 adquiri na loja Polishop norte S. Um processador multi maker no valor de 959.88 juntamente com uma garantia estendida oferecida pelo vendedor. A garantia expirou em 15/ 01 2023. Cinco meses após o término da garantia a jarra do processador quebrou durante o uso. Essa é a peça mais usada do parelho pois serve ao espremedor e todos os processos de batedeira e processador. Esse aparelho é excelente e o utilizo diariamente. Quero deixar aqui a excelente qualidade do produto e por isso a minha indignação ao procurar a Polishop em 06/06/2021 para efetuar a COMPRA da jarra do processador. Lá fui informada que o produto teve sua venda descontinuada e que não há mais peças para reposição. Sugeriram que eu procure o sac em 1 mês para saber se o produto foi reposto. Perguntei se havia algum similar no mercado e a empresa disse que não. Fui pesquisar peças avulsas e vi que muitas pessoas estão vendendo peças de seus aparelhos pois não há reposição. Fiz a primeira reclamação no " reclame aqui" e reposta foi que não tenho direito a reposição da garantia e que não há peças . Deixei claro que não pedi garantia e sim demonstrei que paguei pela garantia. Questionei o período em que a empresa deveria manter peças , ao menos 5 anos.Pl 6478/ 2019. Que altera o cód. De defesa do consumidor a lei 8078/1990. A empresa apenas diz que não tem a jarra e não pode me atender. Tenho algumas questões: 1_ afinal, por quanto tempo a empresa precisa manter as peças de reposicao? 2_ Se a empresa já descontinuou a manutenção e reposição do produto há três anos, posso receber indenização por ter comprado um aparelho que já estaria prestes e ser descontinuado pela empresa? 3_ Como fica a minha situação com um aparelho em perfeito estado, funcionando e sem poder usar devido a falta de reposição pela empresa, que obviamente agiu de má fé ao vender um produto, descontinua- lo no mercado e não ter preparado um estoque de peças baseado no numero vendas . 4_ No site de reclamações há vários problemas idênticos ao meu nos últimos seis meses. Alguns foram resolvidos educadamente e outros prontamente negados. Qual o critério da empresa? 5_ Se a empresa não possui a jarra, mesmo a minha garantia já tendo acabado, a empresa deveria me indenizar o valor de processador e espremedor? Ou ao menos o valor para que possa comprar? Afinal eu como cliente fui lesada na minha boa fé com a empresa. Gostaria de saber a partir de qual data o produto foi retirado do mercado. Posso ter comprado um produto já em vias de sair de linha? A empresa seria obrigada a avisar? Aguardo respostas. Primeira resposta Polishop em 07/06/23 07/06/2023 às 09:13 Bom dia, Sra Ana Christina. Prezada Sra. Por meio de seu cadastro, identificamos o pedido 097/140347 feito em 15/10/2020. Gostaríamos de informar que o prazo de garantia do seu produto Multi Maker expirou, o que nos impossibilita de realizar a troca ou reembolso do valor. Além disso, gostaríamos de comunicar que esse produto foi descontinuado e não possuímos peças disponíveis para venda. É importante destacar que o Código de Defesa do Consumidor não especifica um prazo para o fornecimento de peças, e entendemos que três anos pode ser considerado um tempo razoável. Lamentamos, mas não poderemos atender a sua solicitação. Atenciosamente, Lília Batista Equipe Polishop

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (12)

Polishop

Para: A. C.

16/06/2023

Boa tarde. Realizamos tentativas de contato com a Srª Ana através do telefone  (021) 97279-8867, porém não obtivemos sucesso. Segue anexo, resposta referente à reclamação. Qualquer dúvida estou à disposição. Ana Paula Brito Atendimento Procon   Polishop   55 011  3444-0650 Ramal 35200 [email protected]                                   Em sex., 9 de jun. de 2023 às 09:21, escreveu:

A. C.

Para: Polishop

20/06/2023

Boa tarde. Tentei entrar em contato através do número fornecido e não consegui ser atendida. Deixo claro que não me conformo com a situação e continuarei buscando o mínimo ressarcimento pela falta do produto que desejo comprar,propiciando o funcionamento de um aparelho adquirido sob a confiança da marca Polishop. Não é justo ser prejudicada pela falta de planejamento ou pior... Má fé da empresa. Continuo ainda aguardando resolver por esta via. obrigada.

Polishop

Para: A. C.

27/06/2023

Srª Ana, boa tarde. Realizamos novas tentativas de contato através do telefone , porém não obtivemos sucesso. Conforme informações prestadas anteriormente, a compra relacionada ao produto MULTI MAKER POLISHOP - 127 realizada em 15/10/20 com 03 meses de garantia com a Polishop e 24 meses de garantia estendida, encontra-se com a vigencia de garantia expirada. Esclarecemos que a importação e comercialização do produto foi cessada. Deste modo, ficamos impossibilitados em atender a solicitação. Qualquer dúvida estou à disposição. Ana Paula Brito Atendimento Procon Polishop 55 011 3444-0650 Ramal 35200 *[email protected] * : Facebook Polishop] : Twitter Polishop] : Youtube Polishop] : Instagram Polishop] Em ter., 20 de jun. de 2023 às 14:32, escreveu:

Ajuda requerida 12 julho 2023

A. C.

Para: PROTESTE

12/07/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. C.

12/07/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. C.

21/07/2023
Essa resposta é privada

A. C.

Para: PROTESTE

21/07/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. C.

21/07/2023
Essa resposta é privada

A. C.

Para: PROTESTE

04/08/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. C.

04/08/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. C.

11/08/2023
Essa resposta é privada

A. C.

Para: PROTESTE

14/08/2023
Essa resposta é privada