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Reembolso Insuficiente e demorado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. C.

Para: SulAmérica Saúde

09/06/2023

Gostaria de externar minha insatisfação com relação ao reembolso do anestesista junto a Sul América Saúde, assim como a demora em fazer a análise da documentação para o reembolso de um procedimento em centro cirúrgico. Possuo o Plano Especial 100, Produto 515, e no dia 12/05/2023 fiz a solicitação de reembolso de o procedimento de uma colonoscopia em centro cirúrgico (Centro cirúrgico aprovado pela Sula América), com a necessidade de anestesia, realizada no dia 25/04/2023. Dois problemas ocorreram na solicitação do reembolso: 1 - O valor do reembolso da anestesista ficou muito abaixo do valor cobrado. A anestesia me custou R$1.000,00 (conforme nota fiscal, e o comprovante de pagamento enviado), e o valor do reembolso ficou em R$127,12. Sinceramente não consigo entender o por quê da Sul América fazer as pessoas se desgastarem emocionalmente para obter o que é nosso por direito visto que há uma resolução da ANS que diz: "A cobertura e o reembolso de anestesista e instrumentador/auxiliar em cirurgia o plano de saúde for antigo, ou seja, contratado antes de 01/01/1999 e der direito a reembolso ou se não especificar a rede credenciada onde você pode realizar a cirurgia, a operadora de planos de saúde será obrigada a dar reembolso integral . Se o plano de saúde for novo, ou seja, contratado a partir de 01/01/1999 e o contrato der direito a reembolso, o mesmo deverá ser integral.". Não é a toa que tem aumentado o número de casos em que a Justiça determina o reembolso integral de despesas médicas que foram negadas ou ressarcidas em valor muito baixo pelos planos de saúde. 2 - Demora na análise da documentação enviada para o reembolso do procedimento médico. No mesmo dia que abri a solicitação de reembolso da anestesista, também abri a solicitação para reembolso do procedimento médico (Video - Colonoscopia no valor de R$2.000,00 e Polipectomia de Cólon no valor de R$1.000,00). Tudo comprovado através da documentação anexada ao processo de reembolso. Acontece que a Sul América demorou até o dia de hoje, 09/06/2023 (quase 1 mês), para informar que precisava de mais informações, assim como o reenvio da NFe, que segundo eles estava ilegível. Acho um absurdo demorarem todo esse tempo para uma simples avaliação de documentação! E pra piorar não basta eu dar continuidade a solicitação aberta, para o prazo ser mais curto. Vou ter que abrir uma nova solicitação! Que provavelmente vai demorar mais 1 mês para me falarem que faltou algo! Um descaso com o consumidor! Faço aqui uma observação, que é a seguinte: o reembolso SÓ pode ser realizado pelo aplicativo do celular, então é óbvio que a imagens enviadas irão ficar numa qualidade pior do que se eu pudesse enviar pelo site! Vocês criam a dificuldade, para utilizá-la a seu favor! Impressionante! Enfim, fico no aguardo da Sul América entrar em contato comigo para resolver as seguintes demandas: 1 - Reembolso integral da anestesia; 2 - Que a nova análise dos documentos exigidos para o reembolso do procedimento médico possa ser feita sem a necessidade de se abrir uma nova solicitação padrão, e sim aproveitar a solicitação já aberta, ou que seja aberta um processo mais célere para a nova análise.

Solução esperada

  • Revisão de valores