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Diminuição de limites
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J. P.
Para: BANCO ITAU
Sou cliente do Itaú, com o Cartão Ponto Frio Mastercard com o final 0475, a mais ou menos 5 anos, em agosto de 2022 o banco sem nenhum aviso prévio, contrariando as normas do banco central, diminuiu o limite do meu cartão, fazendo com que eu tivesse um grande prejuízo. Não obstante , o banco também retirou o limite emergencial do meu cartão, fazendo com que eu não pudesse usar.
BANCO ITAU
Para: J. P.
São Paulo, 28 de Junho de 2023. JESSICA PINHEIRO LOPES [email protected] Ao PROTESTE N.º da FQ 945320947 FA n° 181606026 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Esclarecemos que a decisão pela redução do limite de seu cartão PONTO ITAU MASTERCARD INTERNACIONAL, final 0475, foi baseada nas políticas de crédito do Banco e em análises que apresentaram indícios de comprometimento de renda, que poderiam, por consequência, lhe gerar superendividamento. Dessa forma, para garantir que você tivesse conhecimento prévio dessa redução, foi enviado comunicado sobre a redução na fatura com vencimento em 13/07/2022. informamos ainda, que essa possibilidade de redução está prevista no seu contrato de cartão de crédito: 3. LIMITE: .2. USO CONSCIENTE E READEQUAÇaO DO LIMITE DE CRÉDITO: ) Se você estiver prestes a se endividar, por exemplo, se você por muitas vezes não conseguir pagar o valor total ou tiver de parcelar a fatura, pegar empréstimos, ou tiver outras dívidas com o Conglomerado Itaú Unibanco ou em outras instituições financeiras, poderemos reduzir ou cancelar o seu limite. Caso isso aconteça, vamos avisar você antes. Verificamos que em 19/08/2022 foi efetudo o aumento de limite, passando para o valor de R$6223,00, não sendo possível no momento um novo aumento, o que poderá ser revisto futuramente. O serviço de limite emeregencial continua ativo no cartão, contudo, mesmo com o serviço, não garante que uma compra será aprovada, sendo analisada no momento do pedido de autorização. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. ANEXOS: Faturas "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."