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Cobrança Indevida

Agi
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. S.

Para: Agi

23/06/2023

Boa Tarde! Vou repetir mais uma vez que fui a loja da Agibank na Rua Maria Cândida no bairro Vila Guilherme e pedi um EMPRÉSTIMO CONSIGNADO, foi feito o empréstimo no valor de R$ 39.000,00 em 08/07/2023, foi feito a biometria facial e ASSINATURA ELETRÔNICA e não digital como foi enviado na resposta. Em momento algum solicitei um CARTÃO CONSIGNADO neste dia, foi incluido indevidamente esse cartão como uma VENDA CASADA, que é ilegal e além desse cartão recebi pelo correio também um CARTÃO de CRÉDITO final 8481. Recebi esses dois cartões e nunca liguei para solicitar o desbloqueio dos dois e as senhas dos mesmos. Vocês alegam que eu liguei no dia 08/07/2023, dia que fui a loja da Agibank que informei acima e que eu fiz um saque de R$ 2.941,96, este valor foi passado pelo funcionário Marco no RECLAME AQUI, sendo que o limite máximo para saque é de R$ 2.838,50, conforme o anexo que foi enviado por vocês em 16/06/2023 e eu tinha acabado de fazer um empréstimo não sei nem o nº do telefone que liga para pedir saque, outra coisa também é que eu não recebi esse dinheiro nessa na minha conta corrente ou nessa conta que vocês dizem que eu tenho na Agibank. Vocês usaram todos os meus dados, a biometria e assinatura eletrônica nesse contrato de Cartão Consignado sem eu pedir, não me deram cópia do contrato do Empréstimo Consignado, a atendente informou que seria enviado pelo correio, o que eu recebi pelo correio foram os dois cartões que eu não solicitei e que não foram desbloqueados e nem criado senhas. Fui semana passada na loja da Agibank na Vila Maria Baixa, a outra fechou, e conversei com a atendente para que seja cancelado esse cartão consignado, ela informou que eu teria que pagar R$ 2.517,41, mas a diretoria não estava autorizando a quitação do empréstimo. Isso é um absurdo, além de todas irregularidades cometidas pela Agibank eu não posso quitar esse cartão consignado, para me livrar dessa arapuca e não levar adiante com um processo e a Agibank não aceita. Em 14/03/2023 vocês alteraram para 84 parcelas de R$ 81,23, eu preciso me livrar desse absurdo, ainda bem que fiz a portabilidade do EMPRÉSTIMO CONSIGNADO para o Banco Itaú. Vocês já arrancaram do meu benefício do INSS mais de R$ 1.600,00 com a desculpa de que é o valor mínimo do cartão consignado e agora transformam em 84 parcelas de R$ 81,23, cada vem um valor diferente. Tenho o direito por lei de mesmo não concordando quando a Agibank insiste que recebi o dinheiro feito por saque, de quitar esse cartão para me livrar dessa dívida, ou vou ter que entrar com uma ação para encerrar essa cobrança. Essa conta da agibank que veio no anexo é era para receber meu benefício do INSS e não para usarem dizendo que recebi dinheiro de cartão, tudo sem o meu consentimento. Assinatura e biometria foram usadas indevidamente para empurrar esse cartão consignado e agora transformar em 84 parcelas. No Reclame Aqui tem inúmeras reclamações contra a Agibank, quero quitar essa "dívida" e me livrar de vocês, está virando uma bola de neve. Já fiz a portabilidade do emprestimo consignado para o Itaú e não posso me livrar desse cartão consignado? Mesmo não fazendo uso do cartão consignado, para me livrar dessa situação que a Agibank criou eu prefiro quitar o valor do cartão, só que fui na loja da Agibank Vila Maria Baixa-SP e a atendente disse que a diretoria não estava deixando quitar o valor. Isso é um absurdo, eu quero me livrar da Agibank e não posso? Qualquer empréstimo, dívida pode ser quitado e passado um documento informando que a pessoa está livre da dívida. Hoje é dia 23/06/2023, o INSS já fechou a folha e vai vir o desconto novamente no meu benefício no mês 07/2023.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Cancelamento de cartão consignado e quitação da dívida.

Mensagens (8)

Agi

Para: J. S.

26/06/2023

Prezados, boa tarde. Acusamos o recebimento. Informamos que nos termos do art. 55, parágrafo 4º da Lei 8.078/1990 e art. 42 do Decreto 2.181/1997 a resposta será encaminhada no prazo de até 10 dias a contar do recebimento do presente. Atenciosamente, Amanda Beatriz Ricardo da Silva Legal Intern [email protected] Campus -Parque Bresco Prédio E1 Rua Sergio Fernandes Borges Soares, 1000 Campinas/SP CEP 13054-709 +55 19 3031 4000 www.agi.com.br

J. S.

Para: Agi

06/07/2023

Mesmo não fazendo uso do cartão consignado, para me livrar dessa situação que a Agibank criou eu prefiro quitar o valor do cartão, só que fui na loja da Agibank Vila Maria Baixa-SP e a atendente disse que a diretoria não estava deixando quitar o valor. Isso é um absurdo, eu quero me livrar da Agibank e não posso? Qualquer empréstimo, dívida pode ser quitado e passado um documento informando que a pessoa está livre da dívida. Hoje é dia 23/06/2023, o INSS já fechou a folha e vai vir o desconto novamente no meu benefício no mês 07/2023.Tentei interagir co a Agibank e não obtive retorno, é uma empresa totalmente irresponsável, me prejudicou e não respondem as minhas mensagens, USARAM MEUS DADOS PARA FAZER UMA VENDA CASADA DE UM CARTÃO CONSIGNADO E MESMO EU QUERENDO CANCELAR ESSE CARTÃO A AGIBANK SE NEGA. O prazo para resposta acabou ontem(05/07/2023), conforme a lei o prazo expirou para que vocês resolvam essa situação.

Agi

Para: J. S.

07/07/2023

Prezados, bom dia. Acusamos o recebimento. Informamos que nos termos do art. 55, parágrafo 4º da Lei 8.078/1990 e art. 42 do Decreto 2.181/1997 a resposta será encaminhada no prazo de até 10 dias a contar do recebimento do presente. Atenciosamente, Amanda Beatriz Ricardo da Silva Legal Intern [email protected] Campus -Parque Bresco Prédio E1 Rua Sergio Fernandes Borges Soares, 1000 Campinas/SP CEP 13054-709 +55 19 3031 4000 www.agi.com.br

J. S.

Para: Agi

24/07/2023

A/C Amanda Beatriz Estou aguardando o valor para quitação referente o valor descontado em meu benefício e resposta das dúvidas que te passei nas duas últimas mensagens. Grato pela atenção.

Agi

Para: J. S.

25/07/2023

Prezados, bom dia. Acusamos o recebimento. Informamos que nos termos do art. 55, parágrafo 4º da Lei 8.078/1990 e art. 42 do Decreto 2.181/1997 a resposta será encaminhada no prazo de até 10 dias a contar do recebimento do presente. Atenciosamente, Amanda Beatriz Ricardo da Silva Legal Intern [email protected] Campus -Parque Bresco Prédio E1 Rua Sergio Fernandes Borges Soares, 1000 Campinas/SP CEP 13054-709 +55 19 3031 4000 www.agi.com.br

J. S.

Para: Agi

11/08/2023

Boa tarde! Nos termos do art. 55, parágrafo 4º da Lei 8.078/1990 e art. 42 do Decreto 2.181/1997 a resposta será encaminhada no prazo de 10 dias... Passou mais de duas semanas e vocês não respeitam nem essa lei acima citada, não posso ficar refém de vocês, quero uma resposta e urgente. Quero quitar o valor que falta e ficar livre da Agibank.

J. S.

Para: Agi

01/09/2023

Estou aguardando o valor para quitação, não quero mais ver todo mês debitarem um valor do meu benefício se quero quitar a divida.

Agi

Para: J. S.

04/09/2023

Prezados, bom dia. Acusamos o recebimento. Informamos que nos termos do art. 55, parágrafo 4º da Lei 8.078/1990 e art. 42 do Decreto 2.181/1997 a resposta será encaminhada no prazo de até 10 dias a contar do recebimento do presente. Atenciosamente, Amanda Beatriz Ricardo da Silva Legal Intern [email protected] Campus -Parque Bresco Prédio E1 Rua Sergio Fernandes Borges Soares, 1000 Campinas/SP CEP 13054-709 +55 19 3031 4000 www.agi.com.br