Voltar

Uso indevido de dados para cadastro

Eudora
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. L.

Para: Eudora

24/06/2023

Entro em contato com a Proteste para reportar uma situação muito estranha envolvendo meus dados pessoais. Em 22/06/2023 às 22:12 hs recebi mensagem por Whatsapp da empresa Eudora, número +55 11 97633-3566, número esse associado ao "Cadastro Revendedor Grupo Boticário", conta comercial. (foto anexa). A mensagem fazia referência à validação de dados para, supostamente, realização de cadastro de revendedor. A mensagem nominava o destinatário como "Daniely" (foto anexa). Num primeiro momento, bloqueei o número, mas no dia seguinte resolvi responder dizendo que não havia feito cadastro e que desconhecia a empresa. Solicitei o cancelamento do cadastro. Na mesma noite do dia 22/06/2023, às 23:02 hs foi enviado para meu endereço de e-mail, uma mensagem de boas vindas como representante da Eudora, e o destinatário está descrito como Fabio O.D.S. (pdf anexo). Respondi este e-mail alertando para o fato de que eu não realizei nenhuma ação visando cadastro na empresa Eudora, para representar seus produtos. Tentei contato com os telefones 0800 727 4533 e 0800 727 4535 mas não obtive resultado pois não havia opção no menu para a solução do meu caso. Trata-se de atendimento automatizado, sem possibilidade de falar pessoalmente com algum atendente. Ao digitar meu CPF, o sistema não reconhece como representante e não dá continuidade ao atendimento. Ao que parece, apenas dados de contato foram utilizados, mas não tenho como saber. Eis que, na data de 24/06/2023, sábado, recebo novamente um e-mail contendo um pedido (numero 138.044.962) e um boleto para pagamento em nome de Fabio O.D.S. (pdf anexo). O CPF que consta no boleto não é o meu. Este relato contém apenas alguns acontecimentos no decorrer destes 2 dias, pois foram inúmeras mensagens por sms, whatsapp e e-mails que recebi tanto da Eudora como do Boticário. Eudora é marca do Grupo Boticário Meus dados de contato foram utilizados indevidamente para realização de cadastro. Não sei quem são Daniely nem Fabio. Parece que foram dois cadastros feitos com meus dados. Recorro à Proteste para me ajudar a solucionar esta questão, já que a empresa não dispõe de ouvidoria e não há outros canais de contato. Não há um e-mail divulgado, somente formulário através do site, onde tenho que colocar meus dados pessoais para poder ser atendida.

Solução esperada

  • Correção dos cadastros alheios e exclusão dos meus dados pessoais por não terem sido feitos por mim

Mensagens (5)

Ajuda requerida 21 julho 2023

M. L.

Para: PROTESTE

21/07/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. L.

21/07/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. L.

21/07/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. L.

03/08/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. L.

20/08/2023
Essa resposta é privada