Voltar

INFINIX PROPAGANDA ENGANOSA DA POSITIVO NÃO COMPREM DESTA MARCA !!!

POSITIVO TECNOLOGIA
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. R.

Para: POSITIVO TECNOLOGIA

26/06/2023

Decepção acima de tudo. No dia 12/06/2023, compramos o smartphone INFINIX NOTE 10 PRO no MERCADO LIVRE (2000005838852468 - 12 de junho 17:14), que é anunciado pela POSITIVO TECNOLOGIA como tendo 6,95" de tela. Este smartphone foi comprado para substituir um XIAOMI MI MAX 3 (tela 6,9") que estava com a tela rachada apresentando mau funcionamento. O PRINCIPAL MOTIVO DA COMPRA foi justamente o TAMANHO DA TELA. Pela descrição do tamanho da tela, esperávamos que chegasse um aparelho maior que o MI MAX 3. Porém, nossa decepção foi grande quando o aparelho chegou, pois ele é visivelmente menor que o MI MAX 3 (foto em anexo). No dia seguinte tentamos devolver, porém o MERCADO LIVRE, cobrava que fosse feito diversos passo-a-passos para que a compra fosse cancelada e o valor fosse estornado e, o primeiro deles era o tal RECONHECIMENTO FACIAL, que NUNCA funcionava. Tentamos várias vezes por horas, durante dois dias e, nada. Pesquisando na net descobrimos que haviam milhares de reclamações na net sobre isso e que várias pessoas não conseguiam cancelar compras devido a esta exigência do MERCADO LIVRE. Vale ressaltar que na hora de comprar o aparelho não há nenhuma dificuldade e nada é cobrado, nem mesmo o tal reconhecimento facial, as dificuldades começam se o consumidor quiser devolver o produto comprado. Enfim, várias reclamações foram feitas por diversos canais e nada foi resolvido. Também deixamos mensagens para a POSITIVO TECNOLOGIA no dia 18/06/2023 lá mesmo no MERCADO LIVRE e a mesma só respondeu no dia 20/06/2023 perguntando se gostaríamos de continuar com o cancelamento. Como o MI MAX 3 já havia parado de funcionar e, levando em consideração que era uma MARCA (INFINIX) GARANTIDA pela POSITIVO TECNOLOGIA e pelo fato de Já termos tido um notebook da POSITIVO TECNOLOGIA, resolvemos ficar com o aparelho. O aparelho não trabalha com Android, o que torna a experiência do usuário bem difícil dado costume de usar Android durante muitos anos. Assim mesmo resolvemos apostar nesta marca (INFINIX) mesmo sendo nova no mercado brasileiro porque era garantida pela POSITIVO TECNOLOGIA. Desde o dia 20/06/2023 quando passamos a usar o aparelho, tirando algumas funcionalidades que sentimos falta, já que ele não possui o sistema Android e sim um sistema próprio, outras duas decepções que tivemos foi com a CAPA e a PELÍCULA que vieram no Kit de acessórios do aparelho. A PELÍCULA é simplesmente mais de 4mm MENOR QUE A TELA DO APARELHO, o que além de não proteger totalmente a tela, e facilitar o acúmulo de sujeira nas bordas, deixa a aparência do aparelho feiosa, como se a tela estivesse quebrada e torna a visualização de fotos e vídeos uma experiência DECEPCIONANTE. Deixamos registrado, no campo de mensagens do MERCADO LIVRE a DECEPÇÃO com a CAPA que veio junto ao aparelho e até solicitamos a empresa que indicasse onde comprar uma capa decente para o aparelho e a mesma respondeu que não tinham informação sobre isso e que tinham conhecimento somente sobre as capas que fornecem junto aos aparelhos, não mencionamos a PELÍCULA, pois ainda não havíamos comparado a mesma com a tela. Sendo assim, compramos uma capa protetora em outro site e, enquanto a capa não chega, colocamos tanto a PELÍCULA quanto a CAPA enviada pela POSITIVO TECNOLOGIA. Adivinhem o que aconteceu ? Ontem, 25/06/2023, mesmo estando com a PELÍCULA e a CAPA, o aparelho caiu de cima de um banco de pouco mais 50cm de altura e a tela QUEBROU !!! Caiu de lado, justamente na parte que a CAPA deveria proteger, e deixou a tela com a lateral direita totalmente RACHADA. Nem a PELÍCULA e nem A CAPA protegeram o aparelho de uma queda tão boba. Já tive aparelhos que caíram das minhas mãos e nada aconteceu com a tela. MEU DEUS DO CÉU, nunca tive tanta decepção com uma fabricante de celular como tive com esta. O aparelho custa mais de R$ 1.400,00 e é acompanhado por acessórios de baixíssima qualidade. Mas mesmo assim, gastamos mais dinheiro para comprar uma capa decente... Fizemos uma aposta, apostamos na credibilidade da POSITIVO TECNOLOGIA e PERDEMOS !!!... FRUSTRAÇÃO TOTAL... SENTIMENTO DE DECEPÇÃO muito grande no peito... SENSAÇÃO DE SER ENGANADO... De ser levado ao erro, de adquirir um aparelho de qualidade duvidosa, garantido por uma empresa brasileira. Sei que não temos mais direito a nada, que vamos ter de ficar com este aparelho já que agora e empresa pode facilmente alegar que o aparelho não apresentou defeito de fabrica e o problema foi causado pelo "mau uso" do usuário... Não estou aqui para isso mesmo... É apenas um DESABAFO de uma pessoa enganada que trabalha muito para comprar honestamente o que precisa e não aceita ficar calado diante de tanta coisa errada que existe nesse mundo !!! Mas a decepção foi grande demais. Não podemos mais devolver o aparelho, o prazo expirou (07 dias), e estamos com um produto de BAIXÍSSIMA QUALIDADE, que desde a sua aquisição só nos TROUXE TRANSTORNOS. Ok.... vida que segue... mas vamos com certeza GARANTIR que a nossa experiência com a POSITIVO TECNOLOGIA e esta tal INFINIX alcance o maior número de consumidores online.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1421,08