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Fiat Pulse com serio problemas de aceleração, com perigo de acidente

FIAT 11640-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

O. M.

Para: FIAT

26/06/2023

Adquiri um Fiat Pulse Drive 2022, Placa GIR6H32, Renavam 01298289677, em 23 de Fevereiro 2022, fiz o agendamento para 28.02.23 revisão de 10.000 Km e Recaall, na concessionária Destaque Fiat, Mogi das Cruzes, e nesta oportunidade aproveitei para comunicar o veiculo vinha apresentando um grave problema de aceleração. O carro mesmo após tirar o pé do acelerador e pisar no freio, continuava acelerando, Após passar pela revisão (dois dias), me foi informado que o veiculo não apresentou nenhum problema e que o carro estava liberado para uso. No entanto assim que sai com o carro do concessionário Destaque Fiat, o mesmo já apresentou o mesmo problema, diária que ainda pior. Trouxe o carro para casa e voltei a entrar em contato com o concessionário Destaque Fiat para informar o problema e agendar dia e horário para levar o veiculo novamente. Em 23 de março de 2023, o carro ficou novamente para analise o que foi constatado possível problema de pedal de acelerador. Ao retirar o veiculo fiz o teste com o gerente da concessionária Sr. Lima que informou que apesar de ter trocado o pedal do acelerador e feito uma reprogramação no veiculo o mesmo não havia resolvido o problema e que infelizmente teria que abrir um chamado na montadora Fiat pois a concessionária não sabia como resolver o problema. Levei o carro para casa com muito medo, pois cada vez que o carro ficava na concessionária, o problema de aceleração ficava pior, correndo o risco de um acidente. Agendei novamente e deixei o carro na concessionária Destaque Fiat, no dia 10 de abril de 2022 para que fosse avaliado por um profissional da montadora. Nesta oportunidade em conversa com o gerente Sr. Lima o mesmo informou que poderia ser problema de ar no motor e que o carro ficaria lá por no mínimo dois dias úteis, ou dependendo do problema por um prazo que não poderia ser determinado naquele momento. Ao retirar o carro a gerencia informou que o carro estava em perfeita condições de uso e que não foi verificado nenhum problema técnico. Após nova reclamação me foi solicitado levar o veiculo novamente na concessionária em 15.05.2023, sendo que o veiculo ficou por 30 dias até 15.06.2023, o veiculo foi entregue com o mesmo problema e cada dia esta pior. Reitero que o mesmo encontra-se com grave problema de aceleração, quando vc pisa no freio para o veiculo parar, ele acelera sozinho, chegando o conta giro no 3. Estou correndo um risco muito grande de um possível acidente. Não tenho como contra argumentar o que foi relatado pelo profissional da Fiat, em seu laudo para devolver o veiculo, não sou técnico em mecânica de veiculo, mas sou motorista habilitado a mais de 30 anos e sei quando um carro esta com problemas de aceleração. Para resolver a questão, fiz a proposta para a FIAT para devolver o veiculo pelo valor da tabela FIPE e pegar outro zero me mantendo na marca, mas não obtive nenhum retorno. Desta forma, com o intuito de prevenir responsabilidades bem como prover a conservação e ressalva de direitos, manifestando sua intenção de modo formal, evitando uma demanda judicial, serve da presente para conceder um prazo improrrogável de 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento para que a montadora FIAT, resolva o presente caso recebendo o veiculo pelo valor da tabela FIPE e para que eu possa adquirir outro zero, me mantendo na marca, O desatendimento ao prazo ora estabelecido, ensejará a tomada das medidas judiciais cabíveis, com a propositura da competente Ação que com certeza trará consequências desagradáveis para a Empresa e para a marca. Certo de ter exposto com clareza a presente situação, aguardo o prazo estabelecido. Obrigado.

Solução esperada

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