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Iti cancelou minha conta com mais de R$ 20 mil lá

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. A.

Para: BANCO ITAU

28/06/2023

Olá, tudo bem? Espero que sim. No dia 27/06 a minha conta do banco iti, que é do Itaú, foi desativada sem qualquer aviso prévio. Só descobri porque porventura entrei no app ontem e a mensagem era de que não foi possível encontrar minha conta. Minutos depois recebo notificação de que minhas chaves Pix foram desativadas. Procurei na internet e nos perfis iti nas redes sociais e vi inúmeras pessoas com o mesmo problema. Eu compreendo que uma instituição financeira pode cancelar uma conta por desinteresse comercial, no entanto fizeram isso sem qualquer aviso, sem qualquer consentimento, sem qualquer email. O problema maior é que eu tenho lá mais de R$ 20 mil. Como eu não consigo ter acesso a conta não lembro o valor exato. Achei lamentável não poder entrar na conta nem para ver o saldo e nem para poder retirar o valor. Ou seja, como eu terei certeza do valor exato que tem lá? Para além disso, deixei toda minha economia no iti para render os juros do CDI. Só que esse montante é para eu pagar as contas do mês e também para pagar o tratamento da minha mãe, pois ela enfrenta uma batalha contra o câncer e faz visitas periódicas ao médico, exames e demais tratamentos oncológicos. Por isso venho a este órgão para resolver amigavelmente essa questão para que o iti devolva o dinheiro que está lá o mais urgente possível. Minhas contas vencem dia 10, e se o iti não me devolver o dinheiro até lá não poderei arcar com o tratamento da minha mãe, bem como comprar outros itens de subsistência. Em muitos relatos que vi na internet, algumas pessoas conseguiram o dinheiro de volta com o Itaú devolvendo para uma conta da mesma titularidade ou orientando a pessoa ir até uma agência. Mas infelizmente eu sofri um acidente automobilístico onde lesionei gravemente o joelho e estou impossibilitado de me locomover. Devido a minha grave situação eu precisaria que o Itaú devolvesse preferencialmente o meu dinheiro em uma conta bancária de minha titularidade, sem precisar me deslocar devido minha condição atual. Se necessário tenho todos os laudos, exames e atestados comprobatórios sobre minha situação atual. Meu intuito é resolver essa questão da forma mais amistosa possível, pois não gostaria de ter de acionar o Juizado Especial Cível por um coisa que é simples de ser resolvida. Seria desgastante para mim e para o banco. Não quero falar em processo, nem em indenização, nem em nada. Pleiteio tão e somente o meu dinheiro. Ante o exposto, peço por obséquio, que o iti faça a devolução de todo o meu montante em alguma conta de minha titularidade da forma mais célere possível. Certo de ser atendido em todos os pontos elencados fico desde já agradecido. Dados Banco iti Agência 0500 Conta: 001661561-9 Respeitosamente, Thiago Ávila Borges

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 40000,00