Voltar

Impossível Imitir Passagem Latam com Pontos de Milhagem

LATAM 11734-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. P.

Para: LATAM

29/06/2023

A Latam é uma palhaçada. No dia 12/06/2023 tentei comprar 2 passagens no Latam Pass, com milhagem, fiz todos os passos corretamente, escolhi o voo, escolhi assentos, digitei dados de passageiros e cadastrei o cartão de crédito. Quando clicava para pagar aparecia a seguinte mensagem "Tivemos um problema Por razões de segurança não foi possível fazer o pagamento de sua compra." Primeiramente achei que o banco havia bloqueado o pagamento por segurança, troquei de cartão e a mesma mensagem, coloquei catão virtual e a mesma mensagem, troquei de cartão, banco e titular do cartão, e a mesma mensagem. Como estava comprando em minha conta para o meu pai, pensei que era porque o titular da conta |Latam não era o passageiro. Transferi os pontos do meu pai do cartão de crédito para o cartão Latam e dois dias depois fiz o mesmo procedimento, e para minha surpresa, o pagamento também não finalizava, e com a mesma mensagem anterior. Meu pai ligou no Banco 2x e a gerente lhe informou que não havia tido nenhuma tentativa de compra. Meu pai, foi até o aeroporto, onde possui loja da LATAM, para tentar resolver e lhe foi informado que não podiam fazer nada, lhe passaram um 0800. Ele sentou em uma cadeira ao lado da loja da LATAM e ficou por 3 horas ao telefone com LATAM tentando resolver. Após isso e com a boa vontade da quarta atendente que ele estava falando, conseguiram finalizar a compra. No dia do embarque, meu pai chegou com 2 horas de antecedencia e lhe foi informado que minha madrasta precisava apresentar um certificado internacional de vacina de febre amarela. Apesar dela ter levado a carteirinha de vacinação dela, não aceitaram. Resultado, eles perderam o voo. Eles se dirigiram até o balcão da LATAM para remarcar e foi cobrado o valor de 4 mil reais mais taxas. Ele não pagou e foi embora. Entrei na minha conta Latam Pass para emitir uma nova passagem de ida para eles, para o dia seguinte, assim conseguiriam o certificado e poderiam viajar e perderiam apenas 1 diária do hotel já pago. Pasmem, tentei novamente pelo site e a mesma mensagem "Tivemos um Problema ..." Liguei no 0800 e fiquei 2 horas e 43 minutos em ligação com a LATAM, após tentar passar 7 cartões, fisicos e virtuais, com 3 titulares diferentes, 4 bancos diferentes e nenhuma deles era aceito para pagar o valor de R$ 398,00 de taxas e assento confort. No fim a atendente Milena me informou que eu poderia colocar o dinheiro na Latam Wallet por pix e no momento do pagamento, via site, selecionar essa forma de pagamento (Latam Wallet). Então foi o que fiz. Para minha surpresa na etapa do pagamento não tinha a opção Latam Wallet, somente cartão. Fiz um teste e simulei a compra sem os pontos de milhagem, fiz uma compra normal, e obvio que na etapa do pagamento lá estava a LATAM Wallet. Por fim, perdemos a passagem de ida, a de volta e o hotel, pois meu pai não conseguiu viajar. Hoje decidi tentar novamente comprar com milhagens Latam uma viagem para Agosto, e na etapa do pagamento, novamente a mesma mensagem "Tivemos um Problema ...". Quero poder comprar a passagem ou então que devolvam os pontos para meu cartão de crédito para que eu possa voar com outra companhia. E também quero a devolução do meu dinheiro que esta no LATAM Wallet, pois agora o dinheiro que coloquei lá via PIX está preso e sem eu poder usar. E LATAM não adianta responder com a resposta pronta que vai resolver por e-mail, pois sabemos que por e-mail não vão resolver nada. Muito decepcionada, indignada e revoltada com a LATAM. Irei procurar meus direitos juridicamente.

Solução esperada

  • Emitir Passagem Aérea