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Recebi produto avariado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. V.

Para: LOJAS COLOMBO

30/06/2023

Olá, comprei uma secadora de roupas Brastemp pelo site das Lojas Colombo e ao desembalar a mercadoria, constatei arranhões e amassados na máquina. Abri o protocolo 230625-000027 para a troca da mercadoria, dentro do prazo estipulado pela loja. A partir daí, começou uma novela, a loja se recusa a fazer a troca, pois no momento do recebimento não foi conferida a mercadoria. Informa que na política de venda da loja fala que é responsabilidade do cliente qualquer defeito se não for conferido no ato da compra. Acontece que esta política fica no rodapé da página, em letras miúdas que eu sequer sabia que existia. Ainda, me ofereceram um valor de 6% do valor da mercadoria com o seguinte texto: "Para prestar auxilio e não lhe deixar no prejuízo, podemos oferecer um desconto de 6% do valor total da sua compra no valor de R$ 155,38", ou seja, a loja através desta oferta, reconhece que está me causando prejuízos. Em outro e-mail informam que entendem os danos como estéticos e dizem: lhe oferecemos um valor de indenização pois entendemos que a avaria na parte externa do produto é apenas estético, não afetando no funcionamento do produto. Ora, entendem que há problema na mercadoria e querem que eu aceite um produto danificado. Comprei um produto novo e caro que está avariado, não sei se os danos são estéticos ou se essa máquina sofreu alguma pancada que possa ter causado outros danos que irão surtir a longo prazo. Tenho certeza que caso, no futuro, essa máquina apresente defeitos, não irão trocar devido a esses amassados existentes. Enviei todas as informações que pediram. Ainda, a loja usa um artifício da nota fiscal da transportadora que diz: Declaro que recebi os volumes deste conhecimento em perfeito estado pelo e por cumprido o contrato de transporte" onde foi assinado pela pessoa que recebeu a mercadoria. Já informei que no volume entregue não tinha avaria, que o dano foi evidenciado ao abrir a embalagem, sendo que a transportadora já havia ido embora, ou seja, a loja aproveitou-se da boa-fé de quem recebeu a mercadoria e mais uma vez usa isso para lesar o consumidor. Após inúmeros e-mails enviados, entrei em contato pelo atendimento por telefone e fui informada que meu pedido foi recusado pelos analistas e pelo supervisor. Pedi para falar com o supervisor e fui informada que não podem passar clientes ao supervisor, ou seja, a pessoa que poderia resolver, não pode me atender. Como responderam o e-mail no oitavo dia do recebimento da mercadoria, também não consigo fazer o cancelamento da compra. É lamentável e constrangedor precisar passar por este tipo de situação, ter que implorar para ter um direito devido garantido. Enquanto isso, estou precisando da máquina e não posso usar. Aguardo uma solução.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (3)

LOJAS COLOMBO

Para: P. V.

30/06/2023

Sua pergunta foi recebida. Voce deve esperar uma resposta nossa em 24 horas. Para atualizar sua pergunta com informações adicionais, clique em s:colombo.custhelp.com/app/account/questions/detail/i_id/1373203ack/AvPv1wrZDv8S~eY3GgAe~yL7qfMq2C75Mv~y~zj~PP87/ --------------------------------------------------------------- Assunto --------------------------------------------------------------- Reclamação - Recebi produto avariado - (CPTBR01823841-47) Referência da Pergunta 230630-000201 Data de Criação: 30/06/2023 03:20 p.m. Data da Última Atualização: 30/06/2023 03:20 p.m. Status: Não Resolvido [---002:000568:45571---]

LOJAS COLOMBO

Para: P. V.

30/06/2023

LOJAS COLOMBO

Para: P. V.

06/07/2023

Cliente: PAULA GABRIELE SANTOS ROJAS Produto: SECADORA BRASTEMP 10KG BSR10BB BRCO 220V Prezados Senhores, LOJAS COLOMBO S/A COMÉRCIO DE UTILIDADES DOMÉSTICAS inscrita no CNPJ 89.848.543/000177, em atenção à reclamação encaminhada, vem perante Vossas Senhorias apresentar sua manifestação conforme segue: Em sua reclamação o cliente informa que o produto entregue apresentava avarias. Assim, informamos que conforme informado nas condições gerais de compra – Trocas, Devoluções e cancelamentos item 3.2 disponíveis em nosso sitio eletrônico, ao receber sua encomenda. Observe se a embalagem encontra-se em perfeitas condições. Desembale a compra na presença do entregador e verifique se está em conformidade com o que você adquiriu. Na compra de eletrônicos, confira na embalagem se a voltagem está correta. Se você adquiriu algum móvel, confira atentamente a quantidade de volumes e o aspecto físico das embalagens. Confira também se a cor do móvel está de acordo com o seu pedido. Caso não esteja de acordo, recuse o recebimento e assinale no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega os motivos da recusa. O produto foi devidamente entregue e não houve nenhuma ressalva no ato do recebimento, conforme comprovante devidamente assinado já encaminhado a cliente. No momento da entrega o produto é desembalado e conferido pelos entregadores na presença do recebedor, que após conferir assina o comprovante de recebimento atestando a conferência e entrega do bem adquirido. Caso o consumidor não autorize que o produto seja desembalado e este posteriormente apresente alguma irregularidade, é de sua responsabilidade. Se no momento da conferência fosse constatada alguma irregularidade no produto ou mesmo a diferença do produto adquirido, a mesma deveria ter recusado o recebimento, o que não ocorreu neste caso. Oportuno ainda citar o art 49, caput do CDC , para conhecimento. Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. O artigo em questão nada menciona sobre troca por vício ou avaria no prazo de 7 dias da entrega do produto, mas sim de desistência do contrato. Ao que se verifica do contato da cliente com o SAC da reclamada e também na notificação, está solicitando atendimento justamente por que o produto apresenta avarias, portanto não há possibilidade de atendimento conforme já informado. Permanecemos a disposição. Lojas Colombo S/A Atendimento Procon Lojas Colombo S/A – Farroupilha - RS : www.colombo.com.br