Voltar

Venda com vários vícios e cobrança indevida

Marabraz 11682-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. V.

Para: Marabraz

03/07/2023

No dia 30/06 compareci na loja marabraz da Inajar de Souza no cachoerinha SP para comprar uma mesa de Jantar. Quando cheguei na loja vi uma mesa com 6 cadeiras anunciada pelo valor de R$ 1.490,00. Decidir que iria levar aquela mesa com aquelas 6 cadeiras, falei para a vendedora. Pouco tempo depois vi que tinham retirado o anúncio da mesa, mas até aí ok! Eu já tinha decidido comprar. Porém, na hr de passar no caixa o gerente da loja veio até mim e informou que o anúncio que estava lá era com 4 cadeiras daquele modelo, eu disse que não que eu tinha lido com 6 cadeiras, porém, ele afirmou fielmente que era com 4 cadeiras, mas como eu queria uma mesa com 6 cadeiras, eu poderia levar 6 cadeiras de outro modelo e teria que pagar a diferença de R$36,00. Na hr como ele afirmou que o anúncio era com 4 cadeiras e eu não tinha como provar que era com 6 cadeiras, pq o anúncio não estava mais lá, aceitei levar o outro modelo de cadeira que ele disse que eu poderia levar as 6 e aceitei pagar a diferença de R$36,00. Ou seja o produto estava anunciado por R$1490,00 e eu paguei o valor de R$1526,00. As cadeiras que ele me ofereceu eram muito inferior ao que estava anunciada com a mesa. Fui embora mais sabia que eu não tinha gostado daquelas cadeiras. Quando cheguei em casa olhando as fotos, vi que assim que eu entrei na loja eu tinha tirado foto da mesa e tinha enviado para minha irmã informando que era aquela mesa e cadeiras que eu iria comprar, e lá na foto tinha o anuncio, mesa com 6 cadeiras por R$1490,00. Com isso, me sentir extremamente enganada e lesada. No sábado voltei na loja mostrei a foto para o gerente que me atendeu e o cancelamento da compra por falta de carater. Ele assumiu o erro e disse que foi anunciado errado. Depois pensei melhor e disse pra ele, não quero cancelar a compra, quero a mesa com as 6 cadeiras anunciadas, pelo valor anunciado. Ele aceitou e disse que no dia 03/07 (Segunda Feira) quando eu fosse buscar a mesa ele daria as 6 cadeiras anunciada, bem como, o ressarcimento dos R$36,00. Conseguir pegar as cadeiras corretas, conforme estava anunciada, porém, eles não devolveram os R$ 36,00 cobrados a mais. Devido a cobrança indevida, bem como a falta de lealdade com o consumidor, exijo o ressarcimento do valor cobrado indevido em Dobro, bem como, dispõe o parágrafo único do art. 42 do Código de Defesa, que quando há uma cobrança indevida, ao consumidor gera o direito à repetição do indébito em dobro, salvo se demonstrado erro justificável pelo fornecedor, o que não foi justificado uma vez que essa venda teve vários vícios. Peço que resolvam meu problema urgente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1526,00