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ENCERRAMENTO DE CONTA CORRENTE

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. T.

Para: BANCO ITAU

04/07/2023

Em 27/6/23, terça-feira, quase meio dia, fui surpreendido com uma comunicação de um inquilino vizinho em me informar que não conseguia completar um pagamento via pix para chave 61985958662, pois alegava inexistente. Sou responsável pelo recebimento de aluguéis dos demais inquilinos e nesta hora estava em meu trabalho encerrando o meu horário de almoço. Disse ao mesmo que ele deveria está digitando algum número errado, ao menos que o banco itaú-unibanco tenha enlouquecido. Pedi para ele tentar mais tarde, pois poderia ter tido alguma inconsistência sistêmica, e , sugeri às 16h. Na quarta, 28/6/23, a ouvidoria havia entrado em contato comigo para responder reclamação aberta, no entanto, o banco Itaú não cede, não admite erro ou falha (estão sempre certos) - informaram sobre o processo de encerramento em 22/6/23 e quando questionei sobre comunicação prévia, os mesmos disseram que uma carta estaria a caminha (gravei conversa), mas questionei ainda sobre a decisão de encerramento (motivos, motivação, prazo para adequação do cliente e do porquê minha chave pix está descontinuada se a inda está em processo, levando em consideração como eu sou cliente Itaú Uniiclass, tenho acesso ao email da gerante de conta: Mariana Corte e a mesma não me fez nenhuma comunicação, também não recebi nenhum e-mail a respeito), tampouco uma ligação, whatsapp, etc. Só me informaram de uma tal carta e ainda me disseram que se a carta não chegou até mim, que não era responsabilidade deles. Então a responsabilidade também não é do cliente, já que eu não protelo pelos serviços dos Correios, para isso eu tenho um e-mail cadastrado: [email protected] e a gerente de conta tem acesso ao meu email, assim como a gerente geral também, uma vez que a mesma em período próximo anteriormente havia entrado em contato comigo para tratarmos de outros assuntos. Temos o direito pela resolução do Banco Central, pelo CDC de termos uma satisfação e eu quero o período de adequação e providências a partir do termo de ciência. Na ligação, também me informam que o prazo para a chegada da carta seria de pelo menos 5 dias úteis, se formos considerar o envio no dia 22/6/23, numa quarta-feira, então seria até o dia 29/6/23, na sexta, mas se eu não tivesse entrado em contato, ainda não saberia. Este banco não respeita prazos, não respeita cliente. A gerente Mariana Corte ignorou-me totalmente nem ao menos fez sequer uma comunicação antecipada para me alertar. Absurda situação. Tema atualizado em 28/10/2021. A instituição bancária não pode rescindir, unilateralmente, contrato de conta-corrente por desinteresse comercial ou sem justo motivo, ainda que notifique previamente o consumidor, sob pena de prática abusiva e configuração de dano moral.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

BANCO ITAU

Para: A. T.

14/07/2023

São Paulo, 14 de Julho de 2023. ANDRE LUIZ TOMAZ N.° da FQ 947012320 FA n° 182618462 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Em 22/06/2023, por uma decisão comercial, cadastramos o regime de encerramento da sua conta corrente 8615/ 47093-0. Por força de contrato, a conta pode ser encerrada a qualquer tempo por iniciativa do correntista ou do Itaú Unibanco, conforme preveem as Condições Gerais da Conta, bem como de acordo a Resolução vigente do Banco Central do Brasil. Lembramos que a conta corrente permanecerá em processo de encerramento pelo período de até 30 dias, necessários à desvinculação de todos os produtos/serviços. Enviamos carta comunicação sobre o encerramento para seu endereço de cadastro mediante correios, no entanto, também encaminhamos em anexo. Mantivemos contato com nossos colaboradores da agencia 6557 - Região 4701 e verificamos que foram prestadas nossas considerações e suporte sem irregularidades. Lamentamos se o atendimento na agencia não correspondeu as suas expectativas, e afirmamos que seu relato servirá para aprimorar nossos serviços. Caso possua aplicações em investimentos, essas serão mantidas e a conta ficará em processo de encerramento até que voce solicite o resgate, comparecendo em qualquer uma de nossas agencias. Não localizamos registros de protocolos anteriores acerca deste assunto, sendo essa a primeira oportunidade de analisarmos este tema e prestarmos nossos esclarecimentos a voce. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de atendimento: 4004-4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

A. T.

Para: BANCO ITAU

18/07/2023

ATENÇÃO, ITAÚ (ANALISTA NÃO IDENTIFICADO), PEÇO QUE PESQUISE, LEIA E ANALISE... PARECE FÁCIL RESPONDER ALGO SEM PESQUISA, DESPROVIDO DE CONHECIMENTO, EMBASAMENTO LEGAL (LEGISLAÇÃO, RESOLUÇÃO)... AGUARDO UMA RESPOSTA SÉRIA E COMPROMETIDA. SEGUE EM ANEXO RESPOSTA À DEMANDA (RÉPLICA) - NÃO ESPERO QUE LEIAM, MAS RECOMENDA-SE QUE NÃO SUBSTIMA O ATENDIMENTO POR AQUI PRESTADO.