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- Título da reclamação pública
Produto voltou ao Vendedor e Amazon se RECUSA a efetuar cancelamento.
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. P.
Para: Amazon
No dia 17/06 efetuei a compra de um mini notebook na Amazon, porém ao consultar o rastreio no site sempre recebia a informação de que o produto havia sido enviado mas sem qualquer atualização do Status do transporte então resolvi consultar diretamente no site da YunExpress no dia 22/06 que minha surpresa foi descobrir que o o produto havia sido devolvido ao vendedor no dia 20/06, acionei o vendedor pelo chat da Amazon cobrando explicações e também a empresa já que o rastreio do site dela estava totalmente desatualizado e única ação da mesma naquele momento foi enviar uma mensagem ao vendedor solicitando explicações em 48 horas.? Acontece que o vendedor não respondeu nem a minha solicitação nem a da Amazon e no dia 24 entrei em contato mais uma vez dessa vez via telefone e a primeira atendente ao ouvir que eu gostaria do cancelamento do pedido imediatamente desligou a ligação na minha cara, liguei novamente e expliquei a situação ao segundo atendente chamado Gian e o próprio ao consultar também o rastreio fora do sistema da Amazon no site da transportadora também constatou que o pedido estava novamente com o vendedor porém também se recusou a cancelar o pedido, alegando que enviaria uma mensagem ao vendedor, disse a ele que isso já havia sido feito e o vendedor não havia respondido e por isso gostaria do cancelamento e da devolução do valor em credito pois preciso do produto com urgência e iria comprar no próprio site da Amazon mas de outro vendedor, e ouvi do atendente que não poderia cancelar e que eu so poderia cancelar o pedido após o prazo completo do envio, expliquei a ele que as leis do Brasil permitem ao comprador o cancelamento do pedido a QUALQUER MOMENTO entre a data da compra e até 7 dias após o recebimento do produto comprado online e solicitei a ele a transferencia para a supervisão, fiquei 30 minutos esperando ser atendido pela supervisão e a ligação mais uma vez foi desligada. Liguei novamente e ouvi a mesma resposta do atendente de que não iria cancelar o pedido, solicitei falar com o supervisor e fui atendido pelo supervisor Jhonatan que foi extremamente mal educado e ofensivo comigo, reinterando que não cancelaria nada e pronto, falei que iria processar a Amazon e ele ainda fez deboche comigo e desligou a ligação. No dia seguinte ao tentar resolver mais uma vez o problema com o SAC fui atendido pela funcionária Tatiana que disse que havia aberto a garantia de A a Z e que eu receberia meu valor em até 7 dias e em voucher conforme havia solicitado, porém descobri posteriormente que essa informação que consta inclusive documentada era falsa e ela também não havia aberto garantia alguma. Direcionei reclamações tanto no ReclameAqui quanto no Consumidor.Gov contra a Amazon esperando uma ligação da empresa para resolver o caso amigavelmente porém em nenhuma das respostas ouve solução alguma, a reclamação do ReclameAqui segue aberta mesmo após varios dias e a unica interação feita foi uma mensagem enviada pela funcionária Mariana informando que solicitaria AO VENDEDOR que ele cancelasse o pedido, o que me soa muito estranho e sem noção uma vez que a propria reclamação versa sobre a falta de retorno do vendedor as varias solicitações que tanto eu quanto a Amazon enviamos, então como a empresa espera que o vendedor responda a solicitação de cancelamento se ele não respondeu nenhuma outra mensagem anterior? Já o contato via Consumidor.Gov foi pior ainda pois o funcionário se limitou a dizer que o caso estava com a área interna, sem dar informação alguma sobre o caso e protocolo algum e ao consultar o sac questionando se havia algum protocolo em aberto também descubro que era outra informação falsa e nada estava em tratativa. Diante de todo o exposto EXIJO da AMAZON o cancelamento IMEDIATO do pedido uma vez que claramente estou sendo vitima de um golpe aplicado pelo vendedor chinês e com anuência da propria Amazon que sendo acionada por varias e varias vezes se recusa a resolver o caso e investigar a conduta do vendedor usando a sua plataforma, e pra corroborar isso tem o sistema de rastreio da Amazon que misteriosamente não atualiza o rastreio desde o dia 18 de Junho e caso eu não tivesse me dado ao trabalho de consultar a propria transportadora YunEXpress estaria sendo enganado até hoje acreditando que o produto estava em transporte. Cabe ressaltar ainda que segundo o artigo Art. 49 do CDC eu tenho total direito de desistir da compra a qualquer momento, sem que a empresa tente criar impecilhos para me impedir disso, dentre outras praticas criminosas praticadas pela Amazon e seus funcionários e elencadas na reclamação acima e que serão enviadas ao poder judiciário e a policia para devidas providencias e punições caso Amazon se recuse a sanar o problema de forma amigavel e me ofertar retratação por todo o dano moral e financeiro causado pois preciso do produto pra trabalho e estou sem ele até o momento por incompetencia da empresa e de seus funcionários. Quero a devolução TOTAL do valor pago em forma de voucher para que eu possa comprar o produto novamente de outro vendedor na plataforma de forma mais agil e retratação pelo dano material e moral causado ou o caso será enviado a justiça.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 1383,40
- Danos morais/materiais
Mensagens (9)
Amazon
Para: M. P.
Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereç[email protected]. Cordialmente, [BASID-105283] Carolina Michima Watanabe Associate Attorney +55 11 4420 4454 www.bastianadvogados.com.br Rua Guaraiuva, 135 . 11° andar São Paulo . SP . CEP 04569.000
M. P.
Para: Amazon
Prezados,. Informo que de forma ALGUMA Autorizo ou permito a extensão do prazo de resposta em mais 10 dias uteis, primeiro porque não há o que se analizar que precise de um prazo maior, as provas ja foram enviadas e segundo porque claramente vocês estao tentando protelar a demanda pra exatamente a data que consta no pedido entao se nao receber uma solucao satisfatoria ate terca feira irei acionar a Amazon no juizado especial civil por dano moral e material e nao terá nenhuma especie de acordo la, estou tentando da melhor forma resolver a situação em que voces me lesaram, portanto nao vou admitir palhaçadas.
M. P.
Para: Amazon
Ja se passou 10 dias e ate agora não houve nenhum retorno da Amazon no intuito de resolver a questão, ja acionei os tais advogados por email e também nao obtive retorno e por isso entendo que a Amazon prefere tratar do caso no JEC com todas as devidas reparações que a empresa terá que arcar pelos danos causados.
M. P.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: M. P.
Amazon
Para: M. P.
Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente, Carolina Michima Watanabe [BASID-105283] Carolina Michima Watanabe Associate Attorney +55 11 4420 4454 www.bastianadvogados.com.br Rua Guaraiuva, 135 . 11° andar São Paulo . SP . CEP 04569.000
PROTESTE
Para: M. P.
M. P.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: M. P.