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Santander mudou minha conta Van Gogh sem autorização
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
H. C.
Para: BANCO SANTANDER
Bom dia Conforme Provas, o Santander mudou minha conta Van Gogh sem autorização, para uma conta inferior , sem a minha ciência ou comunicado sempre tive a conta corrente Van Gogh , o próprio banco Santander concedeu essa conta , como é um direito adquirido , solicito que a conta seja restabelecida para Van Gogh. solicito que a minha conta seja restabelecida para que era antes Van Gogh de forma gratuita. Tinha direito a gratuidade no anuncio na webmotors, devido a ser cliente Van Gogh a mais de 6 anos , de forma lamentável e respeitosa e arbitraria , o Santander tirou meus direito adquiridos , caso não seja restabelecido todos os meus direitos , estarei tomando todas as medidas cabíveis. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor de produtos ou serviços possui responsabilidade objetiva (arts. 12 e 14), ou seja, deve responder por prejuízos causados a terceiros independentemente da existência de culpa. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos.
Solução esperada
- solicito que a minha conta seja restabelecida para que era antes Van Gogh de forma gratuita. Tinha direito a gratuidade no anuncio na webmotors, devido a ser cliente Van Gogh a mais de 6 anos , de forma lamentável e respeitosa e arbitraria , o Santander tirou meus direito adquiridos , caso não seja restabelecido todos os meus direitos , estarei tomando todas as medidas cabíveis.
Mensagens (16)
BANCO SANTANDER
Para: H. C.
Confidential Caros, Protocolo de atendimento: 221581098 Sr. HUMBERTO CESAR DE OLIVEIRA BATISTA Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Após análise localizamos a conta corrente de sua titularidade Ag.: 0112 - C.C: 010XXXX-9 aberta em 26/04/2012. A visualização no aplicativo Santander como sendo cliente Van Gogh aparece devido a renda que declarou via mobile. Para elegibilidade do segmento Van Gogh precisará preencher os critérios: - A adesão ao pacote Van Gogh com o valor mensal a partir de R$ 79,60. - Caso tenha investimentos para trazer para o Banco Santander, conseguimos 100% de isenção para investimentos acima de 80 mil. Nos arquivos anexados nesta demanda, não observamos nenhuma informação de que seu segmento é Van Gogh. Quanto a gratuidade no anúncio na Webmotors, precisamos de evidencias para uma análise mais assertiva, pois como falamos acima, a conta não possuí nenhum pacote de serviços cadastrado. Lamentamos o ocorrido, e ressaltamos que estamos trabalhando para lhe proporcionar sempre a melhor experiencia, e gostaria de deixar a nossa Ouvidoria à disposição, além de todos os nossos canais de atendimento. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.
H. C.
Para: BANCO SANTANDER
Boa tarde O Santander vem com informações desencontradas,a primeiro que a minha renda atende aí seguimento van Gogh, e está atualizada no aplicativo, tenho a conta Van Gogh a muito tempo e de forma gratuita, direito adquirido, devido ser van Gogh, sempre tive o direito a publicar na WebMotors um vez , por lei tendo direito a inversão do ônus da prova , cabendo ao Santander provar a sua falácia. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos.
BANCO SANTANDER
Para: H. C.
Confidential Caros, Informamos que conforme contato realizado pela especialista Tatiane foram prestados todos os esclarecimentos sobre o pacote de serviços e o segmento Van Gogh. Caso ainda tenha qualquer dúvida solicitamos que nos retorne no telefone 0800 726 0322 ou entre em contato com sua agencia que está acompanhando as atualizações deste processo. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h ALERTA: Esta mensagem vem de um remetente EXTERNO - cuidado especialmente com links e anexos. Se suspeitar, reporte imediatamente pelo botão do peixe. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.
H. C.
Para: BANCO SANTANDER
Realmente houve o contato da Tatiane, porem até o momento a conta não migrou para Van Gogh que tenho como direito
BANCO SANTANDER
Para: H. C.
Confidential Srs., A reclamação foi direcionada para agencia em questão para providencias e informações. Atenciosamente. Ouvidoria. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.
H. C.
Para: BANCO SANTANDER
A gerente Tatiane entrou em contato , fez alguma atualizações , porem até o momento na data de 14/07 a minha conta não voltou o que é direito Van Gogh , continua no aguardo para que minha conta venha ser restabelecida , e os meus direitos venha ser respeitados , caso não ocorra o restabelecimento da minha conta até o dia 21/07 , estarei tomando todas as medidas cabíveis, já que não nenhum comunicado prévio, sobre a alteração da minha conta.
H. C.
Para: BANCO SANTANDER
O caso está andando para desfecho amigável, retornaram minha conta para conta Van gogh como era antes , tenho conta desde de 2012 de forma gratuita , o Banco Santander retirou minha conta sem comunicação previa , ou comunicação com antecedência mínima de trinta dias, no caso nenhuma duas ocorreu, além de ser arbitrário o Santander, recebi uma ligação da Bruna da ouvidoria , falando que pra permanecer com a conta Van gogh teria que pagar o valor de R$ 36,00 , sendo que sempre tive a conta e de forma gratuita , solicitando que eu escolhesse qual conta eu queria ficar , sendo que por lei fica a escolha do consumidor a melhor escolha , que nesse opto pela conta corrente Van Gogh , como sempre foi é de forma gratuita como foi ofertado desde de 2012 pelo Santander sem nenhuma mudança de perfil , falou que o que banco dar tem prazo de validade , nossa essa prazo de validade durou 12 anos , então aceito uma argumentação fraca se base legal ou jurídica, solicito que mantenha os meus direitos , tenho direitos adquiridos , que não pode ser violado , por falha exclusiva do banco Santander, que simplesmente invadiu os meus direitos e agora não quer manter. O banco Santander não podem, sem que haja motivo justo, de maneira unilateral e mediante simples sem notificação, alterar o perfil de uma conta corrente que seja ativa e tenha movimentação financeira razoável. A decisão foi dada de forma unânime pelo ministro da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao julgar. Na avaliação do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, o banco só poderia alterar unilateralmente a conta se houvesse algum problema cadastral ou de inadimplência dos correntistas, não sendo suficiente argumentar apenas que perdeu o interesse no contrato, sem nenhuma outra justificativa. "Em pleno século XXI, adotou-se uma postura que seria razoável no século XIX, alterando a conta de forma abruptamente uma relação contratual de longos anos", afirma, em nota do STJ. Para Sanseverino, houve "abuso de direito". Em sua opinião, a liberdade contratual deve ser exercida levando em consideração a função social do contrato e deve respeitar as "regras éticas e da boa-fé objetiva". A posição da ministra Nancy Andrighi, é que esta situação é diferente da contratação inicial, quando a "instituição financeira pode aplicar a liberdade de contratar, por se tratar de uma atividade de risco e que exige diversas medidas de segurança". Neste caso, diz, falta uma justificativa razoável para a perda de interesse na conta corrente por parte do banco após mais de 12 anos de relação contratual, mesmo que a rescisão unilateral por qualquer uma das partes esteja prevista em resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN). Em seu voto, a ministra afirma ainda que, mesmo que o planejamento estatal sirva apenas de indicativo ao setor privado, a extinção imotivada de conta corrente contraria o movimento do governo de inclusão bancária.
BANCO SANTANDER
Para: H. C.
Confidential Caros, Protocolo de atendimento: 221832785 Sr. HUMBERTO CESAR DE OLIVEIRA BATISTA Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Reiteramos nosso posicionamento prestado no dia 08/08/2023 conforme contato telefônico realizado com o consumidor. Importante dizer que o valor cobrado foi devolvido para que o cliente pudesse escolher continuar ou não com este pacote. Haja visto seu interesse em manter as condições do segmento, deverá garantir o recebimento do seu salário junto à esta Instituição. Por fim, ofertamos outro pacote com 100% de isenção e não houve interesse por parte do consumidor, portanto, as próximas cobranças são devidas em sua conta. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander.0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h exceto feriados. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.
H. C.
Para: BANCO SANTANDER
a vista que o Santander devolveu os valores , já que o cliente tem essa conta a 12 anos e nunca foi cobrado , porem fica a escolha do consumidor permanecer com a conta que ele tem a 12 anos sem cobrança de taxa , agora o Santander foi arbitrário e ilegal , ter tirado sem comunicação previa uma conta que o consumidor tem a 12 anos , agora devolveu por lei , já que é um direito do consumidor , porem quer impor mediante a pagamento de taxa uma conta que o cliente sempre de forma gratuita , deixando bem claro sempre tive a conta Van Gogh , nunca recebi meu salario nessa conta , e mesmo assim , sempre foi gratuito , então o Santander quer se eximir de suas responsabilidade , depois gravíssima falha de ter tirado a conta do consumidor sem se quer comunica-lo , e agora quer impor suas próprias regras. fica a caráter da escolha do próprio consumidor , nesse caso escolho a conta Van Gogh de forma gratuito , como sempre foi durante esses 12 anos , sendo com as mesma regras de sempre , sendo universitário como continuo sendo, recebendo acima de R$ 4.000,00 Reais , e fazendo uso continuamente da conta, então não tem o que falar aqui de recebimento de salario na conta , algo que nunca ocorreu durante 12 anos. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor de produtos ou serviços possui responsabilidade objetiva (arts. 12 e 14), ou seja, deve responder por prejuízos causados a terceiros independentemente da existência de culpa. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado. Dentre as disposições fundamentais do CDC, está aquela que determina a interpretação mais favorável ao consumidor (art. 47). O intérprete, diante de um contrato de consumo, deverá atribuir às cláusulas contratuais sentido que atenda, de modo equilibrado e efetivo, os interesses do consumidor. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos.
BANCO SANTANDER
Para: H. C.
Confidential Caros, Protocolo de atendimento: 221832785 Sr. HUMBERTO CESAR DE OLIVEIRA BATISTA Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Reiteramos nosso posicionamento prestado anteriormente. Ainda, informamos que sua insatisfação foi direcionada novamente para agencia para contato e apresentação de possíveis novas ofertas de pacote de serviço atreladas as suas necessidades. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander.0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h exceto feriados. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.
H. C.
Para: BANCO SANTANDER
fico no aguardo de uma resposta plausível, sobre a falha ocorrida e uma acerto amigável. porque é lamentável a postura do Santander com um cliente de 12 anos de conta.
H. C.
Para: BANCO SANTANDER
Bom dia , já vai pra quase 2 meses o meu caso , e o Santander quer amputar um problema que não é do consumidor , vem com informações inverídicas, sou cliente a 12 anos Santander, sempre tive gratuidade no seguimento Van Gogh , nunca recebi o meu salario nessa conta , nunca tive investimento nessa conta, a única exigência, feita era ser universitário e ter uma renda de R$ 4.000,00, hoje continuo sendo universitário e minha renda é bem maior do essa exigida , então de modo arbitrário o banco Santander, retirou minha conta sem nenhuma comunicação previa, o artigo 30 CDC , quer dar o direito a informações ao consumidor de forma clara e objetiva, sem qualquer provas o Santander , que impor algo que não foi tratado em nenhum momento por parte do banco , não tendo como falar de uma liberalidade por parte do banco , já se trata de 12 anos , e o cliente no vos fala sempre teve a conta de forma gratuita.
BANCO SANTANDER
Para: H. C.
Confidential Caros, Protocolo de atendimento: 224608526 Sr. HUMBERTO CESAR DE OLIVEIRA BATISTA Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Reiteramos nossos esclarecimentos prestados através do protocolo 221832785. Ainda, informamos que sua insatisfação foi direcionada novamente para agencia para contato e apresentação de possíveis novas ofertas de pacote de serviço atreladas às suas necessidades. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h exceto feriados. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.
H. C.
Para: BANCO SANTANDER
assunto não resolvido , não quero pacote que venha de encontro a necessidade , e sim quero o mesmo pacote que tenho desde de 2012 de forma gratuita , que de forma arbitraria e covarde , unilateral , por vontade própria do Santander , sem comunicação previa , alterou meu pacote de serviço sem a minha autorização , agora querem impor que pra eu ficar com conta Van Gogh tenha pagar , sendo que nunca paguei por esse pacote , e sem justificativa plausível e arbitrário que o Santander está cobrando por valor nunca cobrado do cliente , isso não é uma liberalidade já se trata de uma conta de 2012, então está configurado arbitrariedade e alteração unilateral por parte do Santander, estarei tomando todas as providencias, já que abusivo e ilegal o que o Santander está fazendo.
BANCO SANTANDER
Para: H. C.
Confidential Caros, Protocolo de atendimento: 224608526 Sr. HUMBERTO CESAR DE OLIVEIRA BATISTA Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Reiteramos nossos esclarecimentos prestados através do protocolo 221832785. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h exceto feriados. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.
H. C.
Para: BANCO SANTANDER
Boa noite , infelizmente não houve nenhum esclarecimento , o que houve controvérsias nas informações , tenho a conta desde 2012 com conta gratuita Van Gogh , de forma unilateral e ilegal , preciso somente que o Santander respeite os direitos do consumidor.