PerfectPay
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. S.

Para: PerfectPay

20/07/2023

Bom dia! Comprei o curso Ferramenta BVA do Natan Sousa, pela PerfectPay. O curso não atendeu minhas expectativas e resolvi pedir o reembolso, visto que eu estou dentro do prazo legal, garantido pela lei de direitos do consumidor de 7 dias a partir da data de compra. Ai que começa a dor de cabeça. Diferentemente de outras plataformas de pagamento, onde tem um botão de reembolso do lado da sua compra. A PerfectPay, estrategicamente para evitar os pedidos de reembolso não possui tal opção! Eles dificultam ao máximo para o cliente desistir do pedido de reembolso. Eles mandam primeiro entrar em contato com o produtor, que demora muito ou não respondi. Depois tem que tirar print das tentativas de contato. Você retorna o e-mail para PerfectPay e eles demoram dias para responder. No Instagram nem adianta mandar mensagem, porque eles não respondem. Mandaram eu abrir um pedido de ajuda dentro da plataforma e caso o produtor não responder dentro do prazo eles fariam esse reembolso de forma automática. Pois bem! O prazo acabou sem a resposta do produtor, o reembolso ainda não foi feito e eles não deixam claro quais as medidas eu devo tomar para garantir meus direitos. Será que devo abrir um processo no PROCON por algo se poderia se resolver de forma tão simples ou será que é uma tentativa de golpe? Gostaria de uma resposta e solução da PerfectPay, uma vez que o produtor me respondeu alegando que a responsabilidade de fazer o reembolso é da plataforma! A equipe do Natan Sousa me respondeu com a seguinte mensagem: Boa tarde, tudo bem? Espero que sim! Para solicitação na plataforma Perfect Pay, a solicitação de reembolso é feita na própria plataforma, no chat fale conosco, no canto direito da sua tela! Natanael Sousa da Costa Oliveira Ele deu a entender que o pedido de reembolso é feito diretamente dentro da plataforma, mas não encontrei essa opção na plataforma. A única opção disponível era a de mandar uma mensagem para o suporte da PerfectPay. Coisa que já foi feita! Tendo em vista a resposta do produtor, delegando a responsabilidade de reembolso para própria plataforma. Eu peço encarecidamente que vocês deem continuidade ao processo de reembolso. Visto que tentei de todas as formas me comunicar com o produtor e a PerfectPay dentro do prazo legal de 7 dias a partir da data de compra o meu direito de reembolso total da compra. Os produtos adquiridos do produtor foram: Ferramenta BVA (Vitalícia)-Código da transação (PPCPMTB5B5K16H) e Ferramenta BVA - Código da transação (PPCPMTB5B5K166). E-mail de compra: [email protected]; Comprador: Davi Gabriel dos Santos Spínola Desde já agradeço a compreensão, atenciosamente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 295,05