Voltar

Celular voltou com defeito após troca de bateria

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. P.

Para: MOTOROLA

23/07/2023

Olá, venho reclamar da Motorola pois tenho um smartphone Motorola one zoom cuja bateria se desgastou naturalmente com o tempo e para não comprar um novo smartphone resolvi levar a uma autorizada Motorola a fim de efetuar a troca da bateria. Ao chegar lá me informaram que seria ideal fazer uma higienizacao do aparelho, recusei mas a atendente insistiu na limpeza que me custaria apenas 20.00 a mais. Após muita insistência da atendente, aceitei pagar pela higienizacao. Paguei no total 410.00 pelos serviços. Feita a troca da bateria, a atendente veio com a noticia de que o celular não estava carregando e que o conector de carga estava com defeito. Imediatamente disse que não era verdade isso, pois ele carregava perfeitamente, mas ela insistiu e disse que eu deveria trocar a placa do aparelho e já queria que eu fizesse o serviço naquele mesmo dia pois mais 690.00. Achei um completo absurdo e fiquei muito estressada com a situação, ja que meu celular só estava com problema na bateria e a loja inventou problema na placa e no conector. Não aceitei a troca da placa e fui para casa, onde ao chegar lá constatei que meu celular não carregava mais direito, demorava a pegar carga e quando pegava levava horas e horas carregando. Pouco tempo depois, começei a notar que o microfone não funcionava mais nas chamadas, seu ligava e a pessoa do outro lado não me ouvia e se ligassem para mim era a mesma coisa, ou seja, o celular foi trocar a bateria e voltou com problema no conector e no microfone. Voltei a assistência técnica para reclamar do ocorrido e esta SE NEGOU A RESOLVER, desta vez alegando que a tela do smartphone era falsa. O que? Como assim falsa se somente eles mexeram na tela? E outra, tela falsa não tem leitor se impressão digital e nem da para alterar o brilho da tela. Além disso, porque diabos eu iria trocar a tela original por uma falsa? Discuti feio com a atendente, que insistiu dizendo que a tela era falsa e que nem iriam abrir o aparelho para verificar porque o microfone não funcionava. Se recusaram na minha cara a fazer qualquer coisa no aparelho e me obrigaram a assinar um documento dizendo que ele já tinha defeito anterior. A questão toda é que eles querem que eu troque a placa pois vieram mais uma vez com a história de troca da placa, mas meu smartphone não tinha nenhum problema na placa, somente na bateria pelo desgaste natural da mesma com o tempo. Hoje estou com um smartphone inutilizado já que não tem como efetuar nem receber chamadas com ele, pois o microfone não funciona e além disso paguei 410.00 para ferraram meu smartphone. Não sei se foi falta de Cuidado do técnico ou se foi na higienizacao que o problema se deu, o fato é que estou sem poder usar o smartphone. Me sinto lesada pela Motorola pois levei na autorizada justamente para não ter problemas, paguei caro demais e fiquei em um prejuízo maior ainda. Isso é absurdo. Quero a Motorola faça o reparo do meu smartphone sem custo algum sob pela de ingressar com ação judicial com pedido de indenização por perdas e danos. Isso não pode ficar assim.

Solução esperada

  • Reparo