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Sicoob: Juntei cópia do boletim de ocorrência, meus documentos pessoais e comprovante dos dois pix.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. V.

Para: Sicoob

25/07/2023

Prezado Banco Sicoob, Juntei cópia do boletim de ocorrência, cópia dos meus documentos pessoais e comprovante dos dois pix que realizei. Trata-se de pedido de ajuda junto ao BANCO SICOOB para tentar recuperar dois pix que fiz. No dia 20/07/2023 (quinta-feira) pesquisei no Facebook um caminhão que estivesse saindo da cidade de Machadinho do Oeste no Estado de Rondônia para transportar mudanças para o Estado de Goiás. Encontrei um contato pelo Facebook que informou trabalhar na empresa "Frete Brás" na cidade de Machadinho do Oeste no Estado de Rondônia. A empresa "Frete Brás" pediu para eu mandar toda relação de móveis que seriam transportados para que registrasse na plataforma dessa empresa identificada como "Frete Brás". Afim de auxiliar em encontrar um motorista que estivesse à caminho do Estado de Goiás, visto que moro e resido em Anápolis-Goiás conforme meu comprovante de endereço anexo, mas estava na cidade de Machadinho do Oeste no Estado de Rondônia, já que minha companheira ao qual possuo união estável estava de mudança para o Estado de Goiás. No dia seguinte, 21/07/2023 (sexta-feira), que foi o dia que realizei os dois pix para a conta da instituição de pagamento Recarga Pay da envolvida. A empresa "Frete Brás" entrou em contato comigo informando que localizou um motorista que realizaria o serviço de transportar os móveis para o Estado de Goiás, já que estava na cidade de Machadinho do Oeste no Estado de Rondônia buscando minha companheira para mudança para Goiás. O motorista então entrou em contato comigo pelo whatsapp no dia combinado, sendo o dia 21/07/2023 (sexta-feira), pela manhã, e informou que precisaria de 50% (cinquenta por cento) do valor serviço adiantado para comparecer até o local e transportar os móveis. Realizei o primeiro pix no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais) para conta bancária da envolvida que é da instituição de pagamento Recarga Pay, conforme comprovante anexo, sendo a data do pix em 21/07/2023 (sexta-feira). O motorista realmente chegou ao local combinado para pegar os móveis, mas pediu para que fosse feito o restante do valor combinado em forma de pagamento por meio de transferência bancária pix. Deste modo, realizei o segundo pix que foi no valor de R$ 900,00 (novecentos reais), visto que o valor combinado era R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais), mas que foi dado um desconto de R$ 300.00 (trezentos reais) pelo motorista se pagasse de imediato. O segundo pix foi realizado também em 21/07/2023 (sexta-feira). Conforme o segundo comprovante anexo, fiz o segundo pix no valor de R$ 900.00 (novecentos reais) para mesma conta do banco Recarga Pay da envolvida. Depois de ter enviado o valor total de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em forma de pix para conta bancária da envolvida, descobri que era golpe, pois motorista foi embora enquanto entrei na casa para separar o resto da mudança. PEDIDOS Pelo exposto requer: 1) Peço que verifique os dois comprovantes de pix anexos nesta reclamação. 2) Peço que veja a autenticidade do boletim de ocorrência registrado na Delegacia, bem como, que conforme meus dados pessoais e bancários, conforme documentos anexos nessa plataforma. 3) Requer assim a contestação dos dois pix realizados conforme comprovantes anexos, ressaltando que os dois pix foram realizados no dia 21/07/2023 (sexta-feira), pela tarde, sendo um pix no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais) e outro pix no valor de R$ 900.00 (novecentos reais) que foram creditados junto ao Recarga Pay. 4) Pelo exposto, peço ajuda para contestar os dois pix feitos em 21/07/2023 (sexta-feira) pela tarde, pois tratam-se de golpe e preciso dos estornos para conta de origem. (Peço que veja os dois comprovantes dos pix, pois foram para essa instituição financeira Recarga Pay). 5) Logo, requer ajuda para contestar os dois pix e estorno para conta de origem.

Solução esperada

  • PEDIDO: Requer a contestação dos dois pix e a possibilidade de estornar o valor para conta bancária de origem.

Mensagens (3)

C. V.

Para: Sicoob

26/07/2023

Prezado Banco Sicoob, 1) Segue em anexo nesta interação os dados da conta que foi feito os dois pix, para contestar junto ao banco que recebeu o pix. 2) Sendo assim, peço que veja os documentos que juntei nessa interação, e requerer a contestação dos dois pix. 3) Reforçando que já juntei nessa reclamação o boletim de ocorrência.

C. V.

Para: Sicoob

21/08/2023

Péssimo atendimento recebido. Problema não foi resolvido. Não indico o Banco SICOOB. Nota 1 pelo atendimento recebido. Ignoraram minha reclamação. Não responderam essa reclamação. Uma falta de respeito com o consumidor. Péssimos em atendimento!

C. V.

Para: Sicoob

21/08/2023

Péssimo atendimento recebido. Problema não foi resolvido. Não indico o Banco SICOOB. Nota 1 pelo atendimento recebido. Ignoraram minha reclamação. Não responderam essa reclamação. Uma falta de respeito com o consumidor. Péssimos em atendimento!