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Cartão bloqueado e falta de resolução do problema

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. B.

Para: BANCO DO BRASIL

25/07/2023

Olá. Solicito o intermédio para resolver meu problema após diversas tratativas sem sucesso. Possuo um cartão de crédito do Banco do Brasil, emitido pela Ame, bandeira Mastercard. O cartão foi bloqueado no final de Junho por uma restrição externa em meu nome (cadastro no Serasa e SPC em uma dívida que não possuía relação com a instituição). Ressalto que sempre fui pontual no pagamento das faturas do cartão e não apresento um atraso sequer. Não recebi comunicação alguma informando o bloqueio do cartão. Apenas descobri o bloqueio após tentar passar e ser negado, o que gerou enorme constrangimento. Ao ligar no atendimento 40033001 na data de 28/06 me informaram que o bloqueio se deu devido a restrição em meu nome e após ela ser retirada, eu teria meu cartão reestabelecido após 5 dias úteis. Garantiram que tal ação ocorreria. Assim fiz, paguei minha dívida externa, meu nome foi retirado do SPC e do Serasa no dia 03/07. Após isso, liguei no dia 05/07, fiquei 5 minutos em ligação e novamente afirmaram que eu deveria apenas esperar o prazo de 5 dias úteis e nada poderia ser feito, além de aguardar. No dia 08/07 liguei no 08007290722 e fiquei 7 minutos em ligação, tive a mesma resposta do atendimento anterior. No dia 11/07, após já ter passado o prazo de 5 dias úteis, liguei novamente e me informaram que como o limite não havia sido reestabelecido, a única alternativa possível era ir à uma agência pessoalmente e que nada poderia ser feito via telefone ou chat. Hoje, 25/07, pedi para sair mais cedo do trabalho para poder ir na agência, compareci na unidade do Banco do Brasil de Poços de Caldas e fui informada que também não era possível fazer o desbloqueio do cartão pessoalmente e que o sistema interno possuía um atraso de 60 dias para atestar o pagamento de dívidas externas, portanto, meu nome ainda constava com restrição. Me GARANTIRAM que o limite seria estabelecido após 5 dias úteis. depois ME GARANTIRAM que bastava comparecer à uma agência para que o mesmo fosse desbloqueado. Ambas as promessas sendo desrespeitadas. Tomo remédios controlados e precisava do limite para comprar os mesmos. Em meu planejamento financeiro, contava com a utilização do cartão, uma vez que paguei a fatura em dia. Utilizei tempo e dinheiro para poder me locomover até a agência. Além de todo o desgaste causado. Exijo uma reparação por todo o transtorno gerado, bem como o reestabelecimento do crédito, conforme me foi prometido.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Desbloqueio do cartão de crédito