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Prudential e informações divergentes do life planner

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. D.

Para: Prudential do Brasil

25/07/2023

Adquiri com um colega advogado que tinha entrado na empresa, fui uma das indicadas para conhecer, de costume foi me apresento como todos os life planners realizam porém analisam sua parte financeira para enquadrar no seguro. Confiei no que foi me apresentado, várias anotações e projeções, seguro de vida que funcionaria como uma previdência no futuro (ainda explicou sobre o possível futuro da previdência social) mas que não era um investimento (isso ficou bem claro), fez diversos cálculos com alíquotas de correção IPCA +3%... Assim o seguro de vida sendo deixado de lado, mal explicado nunca tive a relação de doenças detalhadas e claras de cobertura na apresentação, se precisasse, ou entrava em contato ou procurava saber via online (sempre que queria desistir marcaram uma reunião online), mas a assistência do "investimento" tudo muito clara. Paguei 5 anos dentro do que foi o limite dado ao planner para não ter prejuízo e assim foi pago, o dinheiro depois de muita discussão sobre a abordagem. Imagina se eu estivesse ausente, como minha família iria resolver pois o life que eu fiz tinha saído da empresa, passou para um péssimo querendo aumentar o investimento ainda falou mal da empresa (a verdade), depois para uma parente do primeiro life planner que saiu assim que solicitei o cancelamento. Detalhe tem muita rotatividade de planners. O que eu gostaria era do meu dinheiro de volta pois foi jogado fora numa propaganda enganosa, só abordam indicações, pessoas que você confia e você aceita, inclusive meu life planner ganhou a premiação de 50 mais na empresa pelas indicações familiar que confiaram por ser advogado. Foram entorno de 7.500,00 de seguro enganado. E a empresa insiste dizendo que não é assim a forma de venda, mesmo relatos de todos e tudo é verbal, pessoalmente ou vídeo chamada.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 7500,00

Mensagens (4)

Prudential do Brasil

Para: L. D.

27/07/2023

Olá Larissa! Verifiquei que já tivemos a oportunidade de avaliar o seu caso, através do processo de análise da Ouvidoria, e após a checagem das informações, ratifico que o valor de resgate pago a você, após seu pedido de cancelamento, está de acordo com o que é previsto em contrato, conforme o produto adquirido. Você contratou conosco um seguro de vida, uma proteção para você em caso de acidente, morte, doença etc. e para quem você mais ama, que forma valor de resgate ao longo do tempo. Para a seguradora, este valor é uma reserva obrigatória para o momento de pagamento do capital segurado, em caso de sinistro coberto. Contudo, se algum dia você optar por abrir mão da proteção e cancelar o seguro, poderá acessar o valor de resgate constituído até aquele momento. O seu seguro de vida Dotal começa a formar valor de resgate a partir do 1º mês de vigência. Importante destacar, que somente esta cobertura em sua apólice possui formação de valor de resgate. Mais detalhes sobre isso, você encontra na tabela de evolução dos valores, existente em sua apólice, este documento está disponível na sua Área do Cliente, do Site Institucional da Prudential. No mesmo local, também disponibilizamos extratos semestrais que informam o valor de resgate constituído até aquele momento. Ainda sobre o valor para resgate, é importante relembrar que não corresponde aos prêmios pagos por você anualmente e que o seu produto não é um investimento financeiro nem uma previdência privada. Continuo à disposição em [email protected] Renata Time Ouvidoria Prudential do Brasil

L. D.

Para: Prudential do Brasil

13/08/2023

Insisto em afirmar que ainda acho um absurdo o nível de abordagem. Existem diversos tipos de reclamação com os mesmo relatos, tive contato depois de uns anos, com a mesma abordagem de planner, reclamações sobre os planners que insistem em mudar o plano sempre pra maior falir ao ponto até de falar mal da empresa (distorcendo as visões e considerações financeiras) de fato não conhecem o financeiro de quem se diz cuidar e dar assistência. Tudo é verbal, difícil de comprovar, quando questionado a empresa apresentam um discurso totalmente inverso e até coerente. O que não é vendido pelos planners nas reuniões. Trabalham com indicações, você confia e abre um rombo. A única coisa que não posso ser injusta é pelo menos meu processo foi finalizado e me pagaram, pois tem relatos que até nisso a empresa vem falhando. Só gostaria que a empresa respondesse pela irresponsabilidade dos planners que treinam. Jamais teria fechado o seguro se tivesse conversado com a Renata, por exemplo, onde explicou a política da empresa, onde na época fiquei extremamente abalada pela sensação de ter sido enganada e manipulada.

L. D.

Para: Prudential do Brasil

30/08/2023

Infelizmente a empresa vai tratar com descaso? Sabendo muito bem como é a abordagem de venda contraditório ao que a empresa declara? Vendem por indicação já na manipulação de confiar no produto e no que o life planner relata. Muitas vantagens, explicações do futuro no mercado previdenciário, nas coberturas de doenças que não são todas pontuadas, assina o papel provisório e depois encaminha um que não vem nem o contrato detalhado sendo orientado a consulta on LINE pelo login, isso é proposta de clareza? Dinheiro queimado, jogado fora. O que fez o meu em 2 meses recebeu premiação de 50 mais, claro, tudo indicação que caiu no papo coerente dele.

Prudential do Brasil

Para: L. D.

04/09/2023

Olá Larissa. Reforço que avaliamos o seu relato em relação a venda do produto na ouvidoria e o valor de resgate creditado após seu pedido de cancelamento, está conforme previsto no contrato do seguro, inclusive, identifiquei o recibo de entrega da apólice, assinado por você, confirmando o recebimento deste documento, que consta de forma clara a tabela com a previsão de resgate ao fim de cada ano de pagamento. Renata Time Ouvidoria Prudential do Brasil