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Bloqueio indevido
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
D. P.
Para: Soudi
A pouco mais de 3 meses adquiri um celular Samsung modelo A73 na cor verde, acompanhado de nota fiscal e garantia de um ano, caixa e nenhuma marca de uso. O aparelho estava em perfeito estado e a compra foi realizada através de um vendedor, antes de efetuar o pagamento olhei o IMEI, documentos e o próprio celular através das informações de configurações do Celular e não continha nada de irregular. A situação é frustrante e extremamente indevida, pois adquiri o celular de boa fé, confiando na procedência, e não tinha conhecimento de qualquer plano de fidelidade associado ao aparelho. Acredito que não deveria ser penalizada por uma questão que não estava sob meu conhecimento ou controle e que não constava nenhuma informação de fácil acesso a respeito desse contrato em questão. Afinal, eu escolhi esse celular justamente por possuir nota fiscal e garantia, visando a segurança da compra e em nenhum dos documentos e nem no celular constavam a informação de que havia um contrato e que o celular não podia ser vendido. Após alguns dias me vi extremamente constrangida, passei vergonha no aeroporto pois estava viajando, o meu celular foi totalmente bloqueado, acabei perdendo um vôo, não conseguia pedir um Uber, sacar dinheiro para ir embora, não conseguia ligar para ninguém pois o celular estava totalmente bloqueado e eu estava em um estado em que não conhecia ninguém, me trouxe diversos transtornos, eu me vi perdida, pois foi me tirado o direito de me comunicar, me trazendo prejuízos financeiros e morais, pois tive que dormir no aeroporto, todo mundo me procurando e eu sem ter como me comunicar, perdi propostas de trabalho, perdi um curso de pós que estava esperando, esse bloqueio ilegal me causou diversos prejuízos. Diante dessa situação, peço que a Samsung juntamente com a empresa Soudi pagamentos, se posicione em relação ao bloqueio do celular que adquiri de maneira lícita. Segundo as normas da Anatel, o bloqueio por falta de pagamento é proibido, e sinto-me prejudicada por seguir todas as regras e adquirir o aparelho de forma correta e a falta de informação auxilia que os clientes de certo modo sejam lesados, pois não praticam o princípio da devida informação e descumprem o art 71 disposto no CDC, não respeitam a lei geral de proteção de dados, e não respeitam os próprios clientes e a Anatel, agindo de maneira ilegal, coagindo, e bloqueando celulares.Esse caso está me prejudicando, pois estudo e trabalho com o celular e no momento estou incomunicável. A resposta da empresa é sempre a mesma: que não tem responsabilidade, que os débito devem ser quitados para o desbloqueio, ou para conseguir achar o vendedor para desfazer o negócio. Algo que não é viável. Já registrei o boletim de ocorrência e não é possível acha-lo, se eu pudesse, é óbvio que já teria desfeito o negócio e outra qual garantia eu teria que o vendedor com o nome limpo caso eu pague a divida que se encontra em um (valor exorbitante) não venha a fazer novas compras e o celular volte a ser bloqueado, a empresa não me dá garantia, a forma correta seria a inclusão do nome dele aos órgãos de proteção de crédito e não o bloqueio do celular, eu Consultei o IMEI, analisei a nota fiscal, tomei todos os cuidados e não havia nenhuma informação sobre essa possível restrição ou proibição de alienação a terceiro. Solicito que analisem o meu caso e o de outras pessoas que estão passando pelo mesmo impasse sendo consumidores de boa fé que desconheciam do contrato e da alienação do celular e responsabilizem quem de fato tem que ser responsabilizado. Já estou tomando as medidas cabíveis, mas me encontro disposta a tentar resolver com vocês, desde que de fato tentem e não mandem a mesma msg copiada e colada, sendo extremamente displicentes com os clientes, está é minha última tentativa de composição com vocês. Agradeço a atenção e aguardo um retorno para a resolução desse problema com a Soudi pagamentos e com a Samsung.
Solução esperada
- Desbloqueio
Mensagens (3)
Soudi
Para: D. P.
This sender might be impersonating a domain that's associated with your organization. Learn why this could be a risk - Não escreva abaixo dessa linha - Bem-vindo (a) ao canal de relacionamento com o cliente SOUDI! Olá, . Recebemos a sua solicitação, que foi registrada junto a central de atendimento sob protocolo N° 20230726001770 (Reclamação - Bloqueio indevido - (CPTBR01841452-04)). Por favor informe o CPF do titular para iniciarmos o atendimento. Para DESBLOQUEIO DO APARELHO: Apenas mediante pagamento, realize o pagamento e envie o comprovante. Se preferir, atendemos no WhatsApp: (11) 4861-1155. O atendimento ocorre por ordem de chegada, de Segunda à Sexta das 8h às 20hrs e aos Sábados das 8h às 14hrs. AUMENTO DE LIMITE: Para alterar o limite do cartão SOUDI, por favor, responda a esse e-mail com os seguintes dados: Documentos: Tres últimos holerites, Extrato bancário dos últimos 90 dias ou Declaração de imposto de renda do último ano. Resposta das seguintes perguntas: 1 - Qual o valor de limite desejado? 2 - Quanto(s) aparelho(s) deseja adquirir? 3 - Qual(is) o(s) aparelho(s)/modelo(s) que deseja adquirir? 4 - Qual(is) o(s) valor(es) do(s) aparelho(s)? 5 - Qual a finalidade da compra, uso pessoal, trabalho ou presente? O prazo de resposta será via SMS de 2 até 3 dias úteis, após validação das informações enviadas. Em breve entraremos em contato para tratar sobre o assunto. [] 26/07/2023 14:44 (UTC-03:00 Horário de Brasília (São Paulo)) 1 E-mail de: para: Soudi em: 26/07/2023 14:43 Se precisar acrescentar mais detalhes ao seu ticket, fique a vontade para responder esse e-mail ou acesse: s:soudihelpdesk.smartnx.io/Ticket/Edit/19889?token=E03D24F2D1B20622182C1EBC31A8DB30989EAC1655641728 Cordialmente, Central de atendimento Soudi [MDK29996T261431666] Este email foi gerado por Soudi
Soudi
Para: D. P.
This sender might be impersonating a domain that's associated with your organization. Learn why this could be a risk - Não escreva abaixo dessa linha - Olá, . O ticket N° 20230726001770 (Reclamação - Bloqueio indevido - (CPTBR01841452-04)) foi finalizado. Voce esta de acordo com a solução apresentada abaixo? [Sim] [Não] ATENÇaO: SOMENTE RESPONDA ESTE E-MAIL SE VOCÊ NÃO ESTIVER DE ACORDO COM A SOLUÇaO APRESENTADA, POIS O TICKET SERÁ REABERTO COM A SUA RESPOSTA. [Ketlly da Silva] Ketlly da Silva 27/07/2023 11:16 (UTC-03:00 Horário de Brasília (São Paulo)) 2 Olá, Este canal é exclusivo para atendimento ao consumidor, o pedido já foi direcionado para o canal jurídico, que responderá a solicitação. Obrigada. Atenciosamente, Relacionamento Soudi. [] 26/07/2023 14:44 (UTC-03:00 Horário de Brasília (São Paulo)) 1 E-mail de: para: Soudi em: 26/07/2023 14:43 Para ver mais detalhes acesse: s:soudihelpdesk.smartnx.io/Ticket/Edit/19889?token=E03D24F2D1B20622182C1EBC31A8DB30989EAC1655641728 Cordialmente, Central de atendimento Soudi [MDK29996T261431666] Este email foi gerado por Soudi
D. P.
Para: Soudi
Até o presente momento o jurídico não entrou em contato, não consegui resolver o meu problema, meu celular entra-se bloqueado, e já acionei juridicamente a soudi.