Voltar

Dinheiro preso em depósito em caixa eletrônico que não foi devolvido

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. R.

Para: BANCO ITAU

31/07/2023

No dia 15/07/2023 tentei realizar um depósito em caixa eletrônico na agência 7701, terminal 77114, no valor de dois mil reais, porém, na primeira tentativa não foram reconhecidas duas notas (uma de cem reais e outra de duzentos reais, totalizando trezentos). Ao tentar realizar a segunda tentativa de depósito do valor restante, o compartimento onde é inserido o dinheiro foi aberto enquanto eu digitava as informações, coloquei o dinheiro e o compartimento foi fechado, ao finalizar a inserção das informações o compartimento abriu novamente porém o dinheiro não estava mais ali. Abri um protocolo de atendimento logo em seguida (948459511) e a pessoa que me atendeu me informou que o valor seria depositado na minha conta até o final do próximo dia útil, que seria dia 17/07/2023, contudo esse dinheiro não foi depositado nessa data. Entrei em contato com o banco novamente no dia 18/07/2023 questionando sobre o atendimento e me passaram o prazo do dia 24/07/2023 mas, que poderia ser resolvido antes. Aguardei até o dia 24/07/2023 e o dinheiro ainda não havia sido depositado, entrei em contato novamente pela manhã do dia 24 e me pediram para aguardar até o às 18hrs do mesmo dia e como ocorreu das outras vezes, o dinheiro não caiu no prazo indicado. Entrei em contato novamente às 18:30 do dia 24 e criaram um novo protocolo (0949600216) prometendo o depósito dos trezentos reais em até 48hrs. Verifiquei minha conta no dia 25/07/2023 e o valor foi realmente depositado como "depósito de confiança" e desse não realizei nenhuma movimentação na minha conta. Hoje, dia 31/07/2023, entrei na minha conta para utilizar o dinheiro e verifiquei que o mesmo depósito em caráter de confiança feito no dia 25/07/2023 foi estornado no dia 26/07/2023, ou seja estou novamente sem o meu dinheiro e neste dia precisando dele. Tudo isso sem nenhuma comunicação do banco, sempre eu tendo que entrar em contato. Já se passaram 15 dias desde o ocorrido e se fosse ao contrário, eu devendo ao banco, os juros cobrados seriam enormes e meu nome possivelmente já estaria no Serasa. Além disso, fico me questionando se eu tivesse retirado este valor no dia 25 em que foi feito o depósito, minha conta estaria negativada?! Entrei em contato novamente, hoje dia 31/07/2023 e novamente saio sem uma solução. Não sabem me informar o porquê deste valor ter sido estornado e mais um protocolo foi aberto (950395888). Preciso do dinheiro para pagar contas e quero uma SOLUÇÃO URGENTE para este problema.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 300,00