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Banco Santander Manda Mensagem Para Negociar Valores e Oferece Cartão de Crédito.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: BANCO SANTANDER

03/08/2023

Eu fiz um acordo de renegociação direto com Banco Santander (Brasil) S.A. através de SMS do número cadastro no Santander (41) 93300-4043, que chegou no meu número a proposta de negociar o valores em aberto em atraso do cartão de crédito, a qual na oferta de acordo, seria faça seu acordo e solicite um cartão de crédito Santander SX, estratégia boa de marketing do Banco Santander, porém espero que não seja para levar o consumidor ao erro, isso pode ser um problema dentro da legislação do código de defesa do consumidor na parte de publicidade enganosa: É considerada publicidade enganosa aquela que presta informações falsas ou omite dados e, com isso, pode induzir o consumidor ao erro. Um anúncio que fala sobre características que, na verdade, não existem no produto se encaixa nestes casos. Vale destacar que publicidade enganosa é crime: O crime de propaganda enganosa está previsto no art. 67 do Código de Defesa do Consumidor e a quem o comete pode ser aplicada uma pena de detenção de 3 meses a 1 ano, além do pagamento de multa, sendo garantida à vítima a devolução do dinheiro ou troca do dinheiro. 1 É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros. Pois bem na página de efetuar negociação do Santander informa que após realizar o acordo com o comprovante de acordo, poderá solicitar o cartão de crédito Santander SX, ESTÁ BEM CLARO DA SEGUINTE FORMA: ESTA É OFERTA QUE PODE TE CONCEDER UM CARTÃO COM CRÉDITO! ISSO É AFIRMAÇÃO. Caso que atender essa reclamação achar que isso não é afirmação e que não informa nada, com todas as provas em juízo pode se caracterizar afirmativa, pois que tenha aquelas letrinhas pequeninhas informando que está sujeito a analise de crédito, pois seria contradição do Banco Santander (Brasil) S.A. para levar ao erro, que se caracteriza publicidade enganosa. Pois bem eu fiz o acordo pagamento 2 vezes no valor de R$ 187,33 Reais, para quitar os débitos, gerou protocolo de nº 235433278, porém ao acessar a página de solicitar o cartão de crédito Santander SX, ao enviar dados não está aparecendo conclusão do pedido. Na verdade, eu já tenho Cartão de Crédito Santander AAdvantage da American Airlines, Final 9788 Mastercard O QUE EU QUERO É SOMENTE permanecer com cartão de crédito que já possuo, funcionando a função de crédito neste cartão final 9788 Mastercard, nem que seja revisto o limite do mesmo. Tenho todos os prints da página do acordo realizado como prova. OBS: DESDE JUNHO VENHO RECECENDO PROPOSTA DE NEGOCIAR E SOLICITAR O CARTÃO DE CRÉDITO SANTANDER. POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO PELO NÚMERO: (91) 99637-5665, SOMENTE NO HORÁRIO APÓS ÁS 17:10.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

BANCO SANTANDER

Para: R. M.

23/08/2023

Confidential Caros, Protocolo de atendimento: 222933165 Sr. ROBERTO RAFAEL NACIF MONTEIRO Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Relativo à dívida e negociação mencionada no relato, identificamos que voce formalizou o acordo sem novação de dívidas 235433278 para pagamento do valor de forma parcelada à partir do dia 01/09/2023. O seu acordo foi formalizado via canal digital, sem interação de um colaborador, onde o acesso foi autenticado com sua senha pessoal e, todas as informações da contratação foram disponibilizadas no ato da contratação no próprio canal. Sobre o benefício do acordo com cartão, conforme consta nos anexos acostados por voce, se trata do cartão SX, ao qual o banco disponibiliza um novo cartão com limite inicial de R$250,00. Lembramos as regras evidenciadas no próprio anexo que voce acostou, e que foram previamente informadas na ocasião da contratação que, em relação a disponibilização do limite do novo cartão que, o limite do cartão estará disponível em até 30 dias uteis após a identificação do pagamento do acordo conforme a informação também prestada na jornada da contratação: O limite do cartão estará disponível em até 30 dias uteis após a identificação do pagamento do acordo. Importante informar que a inadimplencia em qualquer contrato com o Grupo Santander, pode acarretar bloqueio ou cancelamento do cartão Condições sujeitas à análise de crédito, em caso de quebra de acordo por atraso ou interrupção do acordo, perderá o cartão SX concedido no ato da renegociação. Desse modo, dado que o seu acordo permanece aguardando o pagamento, nesse momento, não há possibilidade de envio do cartão conforme o prazo determinado na regra da campanha, não sendo figurado qualquer descumprimento da oferta. Referente ao seu outro cartão mencionado, o AAdvantage da American Airlines, conforme as evidencias nos anexos acostados por voce, esse cartão não foi ofertado na campanha. O saldo do seu contrato AAdvantage foi transferido para o sistema de cobrança em situação de crédito e liquidação em 12/2022 quando a linha de crédito desse contrato foi cancelada conforme previsão contratual, por isso, lamentamos, mas em caso de interesse por esse tipo de cartão, deverá aguardar uma análise de crédito por proposta futuramente. As cláusulas e condições gerais do contrato de cartão de crédito também estão disponíveis em nosso site institucional www.santander.com.br no caminho: Produtos e Serviços Cartões de Crédito escolha o cartão detalhes/informações Contratos e regulamentos; ou logado no App Way no caminho: configurações consultar contrato continuar sim. Ainda conforme previsão contratual, a sua adesão a estes termos ocorreu com o desbloqueio do cartão. Finalizando Roberto, não verificamos irregularidades, mas, ainda que os esclarecimentos tenham sido importantes, lamentamos a sua percepção sobre o ocorrido e estaremos à disposição para lhe atender sempre que precisar. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 09h às 18h exceto feriados. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.