Voltar

Renovação automática WISE UP Online

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. T.

Para: Wise Up

04/08/2023

Assinei o plano de um ano da Wise Up Online em fevereiro de 2022, e foi deixado bem claro que o contrato era de 1 ano. Quando fui checar hoje a fatura do cartão de crédito, ainda constava a cobrança dos 105 reais que eu pagava no plano, então me assustei com isso e logo fui atrás de cancelar ele e tentar reaver esses valores cobrados fora do meu contrato. Aqui já começa a dificuldade, no site diz que devemos entrar em um chat para cancelar, mas não tem indicação nenhuma de chat, foi através do Reclame aqui que achei esse chat. Ao entrar em contato eles me informaram que não teria como cancelar ou reaver os valores, pois a renovação era automática e anual, então eu só posso cancelar em 2024. Pesquisando pela internet diversas fontes informam que isso é uma prática abusiva e que o Código de Defesa do Consumidor nos protege disso. Então minha intenção com essa reclamação é tentar resolver amigavelmente isso com a empresa, que vi que é bastante solícita por aqui.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 630,00
  • Cancelamento de matrícula e reembolso

Mensagens (1)

Wise Up

Para: A. T.

04/08/2023

Olá, Arthur! Tudo bem? Iremos abrir uma exceção de tratativa por e-mail. Pela análise em sistema sua matrícula foi renovada automaticamente, mas verificamos um posicionamento com a empresa que se tornou positivo em realizar o cancelamento sem haver cobranças futuras, e somente os valores cobrados serão mantidos. Atenciosamente, Mário. Equipe, WOL. Em sex., 4 de ago. de 2023 às 11:06, escreveu: