ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. N.

Para: RENAULT

05/08/2023

Bom dia. Sou um fiel comprador da marca Renault. Comprei uma Duster Dynamique zero km em 2012 na concessionária aqui em Mauá, cidade que vivo a mais de 50 anos e gostei muito do veículo e da marca, ficando com ele até meados de 2016. Vendi o veículo e comprei um Logan logo em seguida no ano de 2016 onde o possuo até nos dias de hoje. Gostei muito do veículo e da marca, sem falar que possuo ainda outra Duster 2013 que comprei usada de um amigo. Trabalhei no SENAI durante 27 anos como instrutor de mecânica de usinagem e sei a importância de fazer manutenção corretiva e preventiva das máquinas, assim como faço em meus veículos. Tempos atrás vi uma reportagem de um motorista de taxi de um veículo da marca Toyota com as mesmas características do meu Renault Logan e que ele rodou mais de um milhão de quilômetros, trocou o óleo e filtros mais de 100 vezes e mesmo com a sorte de ter uma excelente marca ainda ganhou um veículo zero km da fabricante. Achei muito bacana o que a empresa fez ao proprietário. No início desse mês estava previsto a troca de óleo e filtros do meu Logan, não exitei e fui logo trocar, pois pretendia fazer uma viagem com minha familia de São Paulo até Jundiaí em um chalé lá no clube onde sou associado. Sai logo pela manhã de sábado dia 29/07/2023 com esposa, filha e sogro e o bagageiro repleto de malas e comida, ao chegar próximo ao Km 19 do Rodoanel Mario Covas percebi uma luz com símbolo de óleo piscando, não pensei duas vezes e fui logo procurando um acostamento na rodovia para então parar meu veículo e analisar o ocorrido. Nada encontrei, porém quando fui ligar o carro percebi que o mesmo não dava partida, entrar em contato com minha seguradora e de lá vim rebocado pelo guincho da até a oficina mecânica a qual faço as manutenções de meu veículo. Para minha surpresa o profissional ao desmontar o cárter para ver o ocorrido disse que motor travou e deverei fazer o motor novamente. Como isso pode acontecer se não rodei nem 90 mil km com o veículo retirado zero km da concessionária, sendo que me preocupo com sua manutenção. Como outra marca rodou mais de dez vezes o que rodei e nunca precisou fazer tal reparo em seu motor. Gostaria de saber se a empresa Renault que se diz tão Idônea aos compradores de sua marca poderia me ressarcir com o serviço que terei que fazer no motor, e, se a Renault se encarrega de trocar esse motor e dispor de um veículo reserva para ir para o trabalho até que o motor fique pronto. Enviei essa mensagem para o SAC da Renault. Me ligaram e pediram para levar na concessionária mais próxima para um consultor técnico da Renault de Mauá chamado Juliano fazer um orçamento e o mesmo me cobrou 2880,00 para tal diagnóstico dizendo que gastaria mais de 8 horas no veículo e ainda me disse que é dificil a Renault arrumar o motor ou me ressarcir de tal prejuizo dizendo que só pagando mesmo serviço. Isso é um absurdo. Não comprem veículos da marca Renault, eles não dão a mínima para seus compradores. Mas na hora de vender dizem que são os melhores do mercado. Levem a sério, pois é uma péssima marca com peças absurdas de caro. Resolvi fazer o motor na oficina mecanica de minha confiança o qual me custou 12 mil reais e quero ser ressarcido.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 12000,00
  • Reparo

Mensagens (1)

C. N.

Para: RENAULT

31/08/2023

Não levei o veículo na concessionária, pois sigo muito bem o manual do veículo de onde me espelho para as manutenções como orienta o código do consumidor. Sempre fiz as manutenções em dia como preconiza o manual do veículo. Pretendo entrar com uma ação contra a Renault por ressarcimento da manutenção do motor. E jamais comprarei outro Renault. Espero que quem ler esse artigo não comprem veículos dessa marca. Pra vender são os melhores.