Voltar

Golpe em nome da Algar Telecom

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. C.

Para: Algar Telecom

10/08/2023

Fiz renovação contrato da Algar Telecom com através do telefone no dia 09/08/2023. No dia 10/08/2023, me ligam dizendo ser da Algar, informando todos os meus dados e como fiz a adesão do serviço no final do mês, disseram que a primeira mensalidade seria cobrado o valor de 39,90 proporcional ao tempo utilizado, e que precisava de um cartão de crédito ou débito para o pagamento. A atendente informou que qualquer coisa eu poderia entrar em contato com o número: 0800 002 0243 e me passou um protocolo (2023 402 7442) e o nome dela, Ketlen. No mesmo dia já caiu na minha fatura "Transação: Ativa Online R$ 34,90". Na ligação a atendente disse que não viria cobrado o valor acordado no primeiro mês, pois só seria cobrado o valor de R$39,90 e só a partir da segunda mensalidade que seria cobrado o valor cheio. Quero uma solução, pois recebi cobrança no cartão de crédito de R$39,90 e precisei bloquear para não ter mais problemas. A pergunta que faço é, como eles obtiveram todas as minhas informações? Sabiam do valor do contrato, meu endereço, meu nome, CPF, tudo que foi falado com a Algar eles sabiam. Justamente por isso que cai nesse golpe, pois o contato com a Algar ocorreu ontem e hoje já me ligaram. Preciso de uma boa justificativa para esse ocorrido, pois é um absurdo. Além do valor, me causou um grande problema, pois precisei cancelar o cartão de crédito.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 39,90