Voltar

A COELBA VEM AGINDO DE MÁ FÉ NA COLETA DAS LEITURAS RESIDENCIAIS!

NEOENERGIA COELBA
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: NEOENERGIA COELBA

11/08/2023

O leiturista da Coelba registrou a leitura e gerou o boleto de energia mesmo sabendo que o medidor estava danificado. Convém destacar que venho pagando ao longo desses meses a taxa mínima de energia elétrica de R$ 6,55. No entanto, no mês de agosto foi gerada uma fatura incomum e totalmente desproporcional aos meus gastos. De fato, a fatura referente ao mês de agosto foi gerada com o valor de R$ 189,17. Observa-se que desde que sou proprietário desse imóvel, não houve nem caso de uma fatura tão elevada como essa, na verdade a fatura de minha energia elétrica costuma registrar uma taxa mínima de gastos. O leiturista fez a leitura abusiva e tendenciosa no dia 10 de agosto de 2023. Após a entrega da fatura pelo leiturista, fui fazer um comparativo com a leitura anterior e atual e identifiquei que a sequência numérica estava desordenada, sendo assim constatei que o medidor de energia elétrica está danificado. O mau funcionamento do medidor de energia elétrica do meu imóvel fez com que o preço da minha tarifa de energia bombasse. Vale ressaltar que o leiturista mesmo percebendo isso insistiu em fazer a leitura e não me fez nenhuma notificação. Além disso, percebi que, devido ao amarelamento da tampa do padrão de energia não é possível visualizar os números da leitura com nitidez, o que influencia em um registro de leituras com erros. Mais uma vez, o leiturista até hoje não me alertou sobre essa questão. Entende-se que o leiturista simplesmente registra números aleatórios na minha residência, pois ele não consegue visualizar a sequência de números com precisão. Vale ressaltar que o problema da visualização dos números da leitura ocorreu recentemente na residência dos meus pais e, inclusive vem ocorrendo com frequência em outras residências. Porém esse leiturista não faz nenhuma notificação para as pessoas que vem enfrentado esses problemas. Na verdade, ele só fica na lógica de fazer leituras tendenciosas. Diante desses fatos lamentáveis e inaceitáveis, venho requerer urgentemente a troca do medidor de energia elétrica da minha residência; o cancelamento da fatura de energia elétrica que foi abusiva e uma fraude contra o cliente, conforme a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor; a troca do leiturista que registra leitura na minha residência e localidades e venho solicitar que a Coelba se empenhe em efetivar a troca das tampas dos medidores de energia elétrica dos imóveis que dificulta a visualização da leitura de consumo de energia elétrica. Por favor Coelba me ligue para prestar informações concretas e decisivas!

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Troca

Mensagens (5)

E. C.

Para: NEOENERGIA COELBA

18/08/2023

Convém destacar que até o momento a Coelba não teve o empenho e comprometimento de entrar em contato comigo para solucionar minha solicitação. Fui informado por um vizinho que a assistência da Coelba esteve na minha residência no dia 17 de agosto de 2023. Eu estava no trabalho e a Coelba não se empenhou em fazer nenhuma notificação prévia antes do deslocamento até minha residência. Vale destacar que apesar da assistência técnica da Coelba se deslocar até minha residência, ela não fez o procedimento de troca do medidor que solicitei, pois o medidor vem apresentando leituras desordenadas e fora da faixa de leituras dos meses anteriores. A assistência da Coelba simplesmente negligenciou a minha solicitação e manteve um equipamento mesmo sabendo que apresenta erros de leituras grave. Conforme o atendimento da Central da Coelba, a fatura referente ao mês de agosto foi cancelada por apresentar uma leitura extremamente errada e desproporcional aos meses anteriores. No entanto, essa informação não procede, pois no site da Coelba consta essa fatura ativa. Venho pedi que a Coelba entre em contato comigo urgentemente para resolver minha solicitação.

E. C.

Para: NEOENERGIA COELBA

23/08/2023

A NEOENERGIA COELBA PERSISTE NOS ERROS E REGISTRA VALORES ABUSIVOS NAS CONTAS DOS CLIENTES! Venho destacar com indignação o fato da Neoenergia não entrar em contato comigo para resolver os graves transtornos que venho sendo submetido por ela. Simplesmente, a Neoenergia vem tratando os meus transtornos com total descaso. Hoje, dia 23 de agosto de 2023, fiz uma nova tentativa no atendimento Neoenergia Coelba. No entanto, o atendimento da Neoenergia tratou o meu caso com arrogância, descaso e falta de empatia. Convém destacar que no meu atendimento anterior com o número de protocolo (8159787154), a atendente afirmou que a fatura que veio com um valor abusivo foi cancelada e que eu deveria desconsiderá-la. Ela também ressaltou que o suporte técnico da Neoenergia ia entrar em contato comigo para marcar o dia da troca do medidor de energia danificado. Na verdade, a fatura com o valor ilícito não foi cancelada, o suporte técnico da Neoenergia momento algum entrou em contato comigo e o medidor de energia elétrica não foi trocado. Diante dessa postura da Neoenergia, entende-se que ela vem infligindo o artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor na tentativa de buscar me ludibriar com informações falsas: Art. 66 - Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços: Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa. § 1º - Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta. § 2º - Se o crime é culposo: Pena - Detenção de 1 (um) a 6 (seis) meses ou multa. Diante dos fatos, é possível perceber que a Neoenergia insiste no segmento dos mesmos erros, pois ela se nega a fazer o cancelamento da fatura ilegal e a troca do medidor danificado. Venho requerer que a Neoenergia respeite meu direito de consumidor e busque agir com integridade com seus clientes. Então Neoenergia faça a retirada do medidor de energia danificado e o cancelamento da fatura abusiva que me foi entregue.

NEOENERGIA COELBA

Para: E. C.

24/08/2023

Prezado (a), Este é um canal exclusivo para receber denúncias sobre colaboradores, parceiros, fornecedores e prestadores de serviços da empresa, nos casos em que haja suspeita de descumprimento dos princípios estabelecidos em nosso Código de Ética e Conduta, violações à legislação vigente e/ou a normas internas da companhia. Assim sendo, a presente ocorrencia não será registrada. Ressaltamos que eventuais esclarecimentos, críticas ou reclamações sobre serviços oferecidos pela Neoenergia devem ser encaminhados aos nossos canais de atendimento. Denúncia contra desvio de energia, casos sobre conta de energia elétrica, desligamento irregular, problemas na marcação do relógio de medição de consumo, entre outros relacionados a Neoenergia devem ser encaminhados aos canais de atendimento: *CELPE* *Central de atendimento:* 116 *Ouvidoria:* 0800 282 5599 *COELBA* *Central de atendimento:* 116 *Ouvidoria:* 0800 071 7676 *COSERN* *Central de atendimento*: 116 *Ouvidoria:* 0800 084 0404 *ELEKTRO* *Central de atendimento:* 0800 701 01 02 *Ouvidoria:* 0800 012 4050 *NDB OU CEB* *Ouvidoria:* 0800 644 6116 Atenciosamente, Canal de Denúncia do Grupo Neoenergia Em qua., 23 de ago. de 2023 às 22:20, escreveu:

E. C.

Para: NEOENERGIA COELBA

30/08/2023

A Neoenergia Coelba continua agindo com descaso aos transtornos que vem me causando. Simplesmente, a Neoenergia Coelba deixou uma mensagem automática como resposta e até o momento ela não teve o empenho e comprometimento de entrar em contato comigo. Na declaração automática da Neoenergia Coelba foi apresentado os canais de comunicação. No entanto, já havia entrado em contato com esses canais de comunicação, porém até o momento não obtive êxito na resolução de meus transtornos. Vale ressaltar que a Neoenergia insiste em deixar um medidor de energia danificado na minha residência. A conta com um valor abusivo referente ao mês de agosto não foi cancelada. A Neoenergia insiste em me cobrar uma conta tendenciosa e ilícita de energia. Convém destacar que essa conta abusiva que a Neoenergia me impôs está fora dos padrões de todas as demais contas que já paguei, desde que sou proprietário da residência. Gostaria que a Neoenergia fizesse uma observação de todo o meu histórico de contas, daí vai constatar a veracidade de meus argumentos e a injustiça que vem me submetendo. O que de fato é muito estranho e suspeito é a conta do mês de agosto que a Neoenergia me impôs com um registro de consumo de mais de 500%. O valor das minhas faturas de energia eram entre 6 e 8 reais. A fatura do mês de agosto veio com um valor de R$ 189,17. Na verdade, esse valor é inimaginável e foi gerado a partir de leitura tendenciosa e ilícita. Inclusive, o próprio leiturista da Neoenergia Coelba declarou que já teve várias pessoas revoltadas com o seu trabalho que tentaram agredi-lo. De fato, essa declaração deixa claro que o leiturista da Neoenergia Coelba vem fazendo um trabalho que não vem agradando a coletividade, logo que houve pessoas que até já iam perdendo o controle com ele.

NEOENERGIA COELBA

Para: E. C.

30/08/2023

Prezado (a), Este é um canal exclusivo para receber denúncias sobre colaboradores, parceiros, fornecedores e prestadores de serviços da empresa, nos casos em que haja suspeita de descumprimento dos princípios estabelecidos em nosso Código de Ética e Conduta, violações à legislação vigente e/ou a normas internas da companhia. Assim sendo, a presente ocorrencia não será registrada. Ressaltamos que eventuais esclarecimentos, críticas ou reclamações sobre serviços oferecidos pela Neoenergia devem ser encaminhados aos nossos canais de atendimento. Denúncia contra desvio de energia, casos sobre conta de energia elétrica, desligamento irregular, problemas na marcação do relógio de medição de consumo, entre outros relacionados a Neoenergia devem ser encaminhados aos canais de atendimento: *CELPE* *Central de atendimento:* 116 *Ouvidoria:* 0800 282 5599 *COELBA* *Central de atendimento:* 116 *Ouvidoria:* 0800 071 7676 *COSERN* *Central de atendimento*: 116 *Ouvidoria:* 0800 084 0404 *ELEKTRO* *Central de atendimento:* 0800 701 01 02 *Ouvidoria:* 0800 012 4050 *NDB OU CEB* *Ouvidoria:* 0800 644 6116 Atenciosamente, Canal de Denúncia do Grupo Neoenergia Em qua., 30 de ago. de 2023 às 03:22, escreveu: