Voltar

CANADÁ VEÍCULOS TERESINA : CONVOCA CLIENTE PARA REALIZAR UM RECALL INEXISTENTE, EM SEU VEICULO ONIX

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. F.

Para: Chevrolet

13/08/2023

01 - Em 15Fev19 fui à Canadá Veículos, Concessionária da Chevrolet na cidade de Teresina-PI (Av João XXIII, 1720 A, Bairro dos Noivos, Tel 86 2106 4000), onde comprei o carro Onix 1.4 MT LTZ MODELO 2018/2019. 02 - Em 25Jun19, na concessionária, fiz a troca de óleo programada, de 5000Km. Em 04Fev20, fiz a primeira revisão do carro e a programada troca de óleo. 03 - Depois disso, em razão da pandemia, por motivos óbvios, resolvi não mais levar o veículo para realizar as futuras revisões programadas, optando por fazê-las com um mecânico particular, coisa que acontece até os dias de hoje. 04 - Depois disso, não mais mantive qualquer tipo de contato com a Canadá Veículos, seja lá por qualquer meio. 05 - Para minha surpresa, em 03Ago23, recebi uma mensagem, via WhatsApp, de Alice, como sendo da Canadá Veículos. Nessa mensagem, ela disse o seguinte: Olá, boa tarde. Tudo bem? Sou Alice, da central de agendamentos da Canadá Veículos O motivo do meu contato, é para realizar o acompanhamento periódico da quilometragem do seu Chevrolet ONIX de placa QRN5171. VERIFICAMOS QUE CONSTA UM SERVIÇO DE RECALL PARA SEU VEÍCULO. POR SER UM SERVIÇO DE FÁBRICA, NÃO TEM NENHUM CUSTO. 06 - Inicialmente, procurei me inteirar da situação, haja vista, conforme ela me informara de forma inequívoca, tratar-se de um RECALL. 07 - Como a situação não estava clara naquele momento, principalmente de, em momento algum, ter visto alguma chama pela imprensa, TV etc, para realizar o tal recall, resolvi me inteirar da situação. 08 - Depois de idas e vindas pelo WhatsApp, o Recall ficou agendado para o dia 08Ago23, a partir das 15:30min. 09 - NESSE INTERVALO, PEDI A UM SECRETÁRIO DE MEU ESCRITÓRIO QUE ENVIASSE E-MAIL PARA A CHEVROLET A FIM DE SABER EXATAMENTE DO QUE SE TRATA ESSE RECALL (QUAL O PROCEDIMENTO QUE ESTÁ PREVISTO PARA O CARRO), HAJA VISTA QUE, ANTECEDENDO AO FATO, NÃO HOUVE UMA DIVULGAÇÃO POR QUALQUER VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO. E ELE ENVIOU ESSE E-MAIL PARA [email protected]. 04 - De qualquer maneira, fui informado pela Canadá Veículos sobre o agendamento do Recall para terça-feira, 08Ago, às 15h30min, com as seguintes informações: Veículo agendado para 08/08/2023 15:30:00. Consultor: MT-BOX23-DANILO. Placa: QRN5171. Chassi: 9BGKT48V0KG222923. Canadá João XXIII. Agendamento confirmado para a placa*: QRN5171. Lembrando que o(a) senhor(a) deve permanecer os 10 primeiros minutos junto do veículo para que o nosso técnico passar as informações do atendimento, traga o manual do proprietário e o documento do veículo. Em caso de atraso a tolerância é de 10 minutos. 05 - Ocorre que, surpreendentemente, às 12h53min de 07Ago23, o meu secretário apresentou para mim a resposta ao e-mail que enviamos, já citado acima. 06 - E a resposta é a seguinte: De:[email protected] Para:[email protected] 12:53 [email protected] – Entrada [THREAD ID:4-EB92WEY] Olá Teófilo, boa tarde! Recebemos o seu contato, sua solicitação ficou registrada no número de 4-EB92WEY atividade na Central de Relacionamento Chevrolet Compreendemos seu e-mail e vamos auxiliá-lo. Verificamos o chassí 9BGKT48V0KG222923 correspondente ao veículo Onix 2019 e não foi constatado recall ou outros serviços pendentes. Sendo assim, pedimos gentilmente para que não se preocupe e caso seja necessário, nossas concessionárias estão à disposição para auxiliá-la. Esclarecemos que até o momento não há informações sobre uma nova chamada de recall para o Onix. E ressaltamos que quando a uma nova chamada para realizar o recall os clientes são notificados pela GM e, a notificação é feita através das mídias (TV, rádio e jornal) e de uma carta enviada pela GM ao comprador. Se você tiver dúvidas adicionais, não hesite em nos contatar novamente. Encaminhamos uma pesquisa de satisfação para o seu endereço de e-mail e gostaríamos de contar com a sua opinião a respeito do nosso atendimento. Participe! Faça a diferença para que façamos. Faça a diferença para que façamos sempre o melhor por você. Agradecemos a sua disponibilidade e continuamos à disposição sempre que necessário. Obrigada por nos visitar! Agradecemos seu contato e permanecemos a disposição! Atenciosamente, Central de Relacionamento Chevrolet Facebook/ Messenger Chevrolet (BR) - http://s.chevy.com/z5sqm Atendimento Chevrolet via WhatsApp 11 99882-8157 Twitter @chevroletbrasil 0800 702 42 00 Segunda a sexta, das 8h às 20h Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais) Isto posto, antes de qualquer coisa, alguma coisa está muito errada na Concessionária Canadá Veículos, haja vista que durante todo o tempo em que mantive contato com eles pelo WhatsApp, foram peremptórios em afirmar tratar-se de um Recall, não havendo dúvidas sobre o fato, inclusive fazendo menção a consulta ao sistema. Não, isso não foi erro ou equivoco deles. Finalizo informando da minha indignação com essa, desculpem o termo, safadeza, protagonizada pela Chevrolet, o que considero extremamente grave. Senti-me usado de forma vil e desrespeitosa pela Canadá Veículos. Entrei em contato com a Proteste que, a meu pedido, expediu uma Notificação Extrajudicial para a Chevrolet que, de forma escorregadia, candidamente minimizou o fato de terem me acenado com um recall, que a todo momento afirmaram constar do sistema. Depois disso, curiosamente não mais entraram em contato comigo, inclusive, por faltado ao famigerado e mentiroso Recall. Senti-me usado e vilipendiado de forma vil pela Chevrolet. Havia sim, algo por trás desse famigerado recall, cabendo verificar junto aos demais clientes ONIX se houve a mesma abordagem com eles. - ANEXO 01 - CONVERSA QUE MANTIVE COM A CANADÁ VEÍCULOS DE 03AGO A 07AGO23 SOBRE O TAL RECALL - 07AGO23. - ANEXO 02 - E-MAIL ENVIADO PARA [email protected] P SABER DA EXISTÊNCIA DE ALGUM RECALL PARA O ONIX - 07AGO23. - ANEXO 03 - CONSULTA QUE FIZ JUNTO A CHEVROLET BUSCANDO POR RECALL COM O CHASSI DO CARRO - 07AGO23.

Solução esperada

  • Que a direção da Concessionaria Canadá Veículos de Teresina-PI, se retrate formalmente por terem me trazido ao conhecimento de forma totalmente improvisada e mentirosa, um recall para o meu veículo ONIX, que não existia em sistema algum da Chevrolet.