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99Pay - Desrespeito e falta de profissionalismo

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. Z.

Para: 99Pay

14/08/2023

Fiz um empréstimo com a 99Pay. A primeira parcela que venceria no dia 19 de julho, paguei no dia 29 de junho, ou seja, com 21 dias de antecedência, e não foi aplicado desconto sobre o valor desta. Dia seguinte, 30 de junho, tentei pagar antecipadamente as parcelas de agosto a dezembro. Selecionei as parcelas no app e foi gerado um código pix inválido. Tentei no dia seguinte, e nada. Tentei pagar só uma das parcelas e também deu código pix inválido. Em contato com a 99Pay pelo app, explicando que o código pix que era gerado sempre dava inválido, responderam a forma que eu deveria acessar as parcelas e seus valores. Ora, se já tinha pago a primeira, é porque já sabia como acessar as parcelas. Em novo contato, pediram para eu limpar o cache e forçar a parada do aplicativo e reiniciar o procedimento. Não deu certo. Pediram para reinstalar o aplicativo. Não deu certo. Mandei mensagem de novo, daí pediram evidências das parcelas a serem pagas. Que evidências? Bastava acessar meu cadastro que veriam as parcelas com as respectivas datas de vencimento e os valores. Mais uma vez enviei mensagem dizendo que o problema era o código pix inválido que não permitia o pagamento das parcelas. Em resposta, pediram meu nome, cpf, e-mail, celular e que enviasse um print que mostrasse o problema. Enviei por e-mail. A resposta veio pelo aplicativo e de novo disseram que eu tinha que limpar cache e forçar a parada do app. Expliquei, entre emails, mensagens e telefonemas que já havia feito esse procedimento e que nada adiantou. Eu selecionava as parcelas, mas não estava conseguindo pagar pois dava código pix inválido.  Vejam o absurdo: tentei pagar antecipadamente somente a parcela de agosto. Não consegui e comuniquei à 99Pay. Explicaram que quando eu paguei a parcela do mês de julho, o sistema bloqueou o pagamento do mês seguinte, agosto, “para aguardar a liquidação desta” e que não seria possível pagar antecipadamente e nem teria direito aos descontos. Da onde isso? Que liquidação? Com a ajuda de uma atendente, no dia 27 de julho paguei a parcela do mês de agosto que venceria no dia 21 de agosto, ou seja, paguei com 26 dias de antecedência e no valor integral, pois perdi o direito ao desconto por causa do sistema. E agora temos outro problema: não estou conseguindo pagar a parcela seguinte que é o mês de setembro. O tal sistema deve ter bloqueado o mês de setembro porque paguei, em julho e antecipadamente, o mês de agosto. Que sistema é esse? Einstein os invejaria. O tempo vai passando e eu perdendo os descontos. E quando se paga antecipadamente, também se perde o desconto. Não é interessante? É um escancarado deboche. Uma afronta. Entrei em contato com a tal de ouvidoria da 99Pay e me pediram prints do problema, e-mail, celular, cpf. Mas será o inferno? Ninguém entra em contato ou dá uma explicação coerente. Todos os dias tentando pagar as parcelas e não consigo por causa do código pix inválido. As respostas com instruções não coincidem com o que o aplicativo mostra. Um atendente me informou que o app da 99Pay disponibiliza uma parcela de cada vez para pagamento sendo da última para a primeira e me instruiu a selecionar a última parcela, pagá-la e ir subindo, assim sucessivamente. Ocorre que quando se seleciona a última parcela, todas ficam selecionadas. Daí, outra atendente disse que eu deveria desmarcar de baixo para cima até chegar na parcela ou parcelas que queria pagar. Informações contraditórias, mas para todos os efeitos, nenhuma das instruções funcionaram, por causa do tal do código pix inválido. Liguei várias vezes para o 0300 e também para a ouvidoria da 99Pay. A resposta foi que em 48 horas teria um retorno. Outro atendente disse que em 7 dias teria um retorno. Até hoje, dia 14 de agosto, não resolveram absolutamente NADA. Abrem um protocolo de atendimento, dão o número e depois comunicam que o protocolo está encerrado porque simplesmente responderam com mensagens pré gravadas, eletrônicas; mensagens estas repetitivas e que nada resolveram. Mandei para a 99Pay via email prints mostrando que o problema persiste. A essa altura, comecei a enviar vídeos mostrando desde o acesso ao aplicativo da 99Pay, a seleção das parcelas para pagamento, a cópia do código pix, o acesso ao aplicativo do banco, a colagem e o resultado: código pix inválido, e, pasmem! Nem com vídeos os supostos profissionais da área financeira da 99Pay entendem o que está acontecendo. Por isso as mesmas perguntas e a enrolação. Alguém da 99Pay pediu para mim me manifestar para dar continuidade ao atendimento. É o fim! Estou desde o dia 30 de junho tentando PAGAR as parcelas antecipadamente e a 99Pay não permite. Comuniquei inúmeras vezes o problema e ainda tenho que pedir continuidade. O mais enojante é que estão sabendo da situação e ninguém entra em contato ou dá uma solução ao problema. Vejamos por outro lado: e se eu não quisesse pagar? O que fariam? Será que me dariam dinheiro em troca? O que temos de concreto até aqui é negligência, omissão e total falta de profissionalismo. Desconsideração e extrema falta de respeito. Fico eu feito um otário tentando todos os dias PAGAR as parcelas e o pix dá inválido; fico eu feito um otário explicando para a 99Pay o que já expliquei lá no dia 30 de junho, desde o início, e só recebo respostas eletrônicas e repetidas; fico eu feito um otário aguardando que resolvam o problema, no entanto, pedem provas que já enviei. A tal da central de atendimento não atende nada. Aos cidadãos, atentem para esta advertência: não sejam otários como eu fui. Se precisarem de recurso financeiro por alguma eventualidade, JAMAIS façam empréstimo com a 99Pay. Procurem seu banco ou instituições financeiras idôneas. Tratem com pessoas e não com aplicativos. Com náuseas e quase vomitando devido a esse problema criado pela 99Pay, encerro. Protocolos 360 287 970 748 317 535 360 287 970 749 523 802 360 287 970 753 263 948 360 287 970 755 859 318 #64928925 – Reclame Aqui 2023.07/00007853792 – Consumidor.gov.br Grato

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Disponibilizar TODAS as parcelas para o devido pagamento, permitindo a seleção de mais de uma e honrando os descontos quando se paga antecipadamente. Habilitar URGENTE código pix válido para a efetivação dos pagamentos.

Mensagens (4)

99Pay

Para: E. Z.

22/08/2023

Boa tarde. A reclamada informa que diante da especificidade do caso, necessita de dilação de prazo para apresentação de resposta. Requer-se seja concedido 10 dias de dilação de prazo. Att *Marcia Priscila Dalbelles de Carvalho Pinto* Advogada - Contencioso Cível Consumerista E-mail: [email protected] Gtalk: [email protected] Tel: +55(11) 2149-5400 Fax: +55(11) 2149-5415 R. Dr. Renato Paes de Barros, 618 - 1° e 5° - Itaim Bibi CEP 04530-000 - São Paulo/SP - Brasil -- *Aviso Legal*: "As informações deste e-mail são protegidas pelo sigilo profissional nos termos do art. 7° da Lei 8.906/1994 - Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil. Esta mensagem e seus anexos são destinados exclusivamente ao(s) destinatário(s) acima nomeado(s), trazendo  uma comunicação privilegiada e sigilosa. Se voce a tiver recebido por engano, por favor, delete-a imediatamente e nos informe o mais rápido possível, voce não deve copiá-la ou usá-la para nenhuma finalidade ou revelar seu conteúdo a qualquer outra pessoa. A LBCA está em conformidade com os termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - Lei n. 13.709/2018. Por favor, visite a nossa Política de e para maiores informações. Pense no meio ambiente antes de imprimir esse email". e para maiores informações. Pense no meio ambiente antes de imprimir esse email".

E. Z.

Para: 99Pay

23/08/2023

Mas é impressionante. Desde o dia 30 de junho solicitando quase que todos os dias que disponibilizem o acesso e o pagamento das parcelas, pois no aplicativo selecionamos as parcelas para pagamento, mas na hora de copiar e colar o código pix no aplicativo do banco, o código pix que a 99Pay apresenta é inválido, o que impede o pagamento das parcelas. Hoje é dia 23 de agosto, já se passaram quase que 2 meses e esses "profissionais" da 99Pay não resolveram absolutamente NADA, e ainda querem mais 10 dias? Tá bom, o otário aqui vai ficar aguardando. Grato.

99Pay

Para: E. Z.

14/09/2023

ILMO SR DIRETOR DO PROTESTE - ASSOCIAÇaO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR     Sobre o caso em apreço, informamos que foi disponibilizado um boleto contendo o valor de 4 parcelas que o consumidor solicitou, sendo que as    parcelas são referentes aos meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro.   O consumidor já efetuou o pagamento e nos enviou o comprovante.   Por todo exposto, não há dúvida de que a Parte Reclamada executou todos os procedimentos que lhe cabiam e que estavam ao seu alcance, solucionando a questão em mais absoluta boa- fé, de modo que a presente reclamação está devidamente solucionada e deve ser prontamente arquivada. Desse modo, ante todo o exposto, requer, com o devido acatamento, o ARQUIVAMENTO DA PRESENTE CARTA DE INFORMAÇa•ES PRELIMINARES uma vez que não há nenhuma ilegalidade ou violação aos preceitos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor por parte da Reclamada.   99 Pay Instituição de Pagamentos S/A ('99Pay'), CNPJ/MF sob o n° 24.313.102/0001-25   Marcia Priscila Dalbelles de Carvalho Pinto Advogada - Contencioso Cível Consumerista E-mail: [email protected]   Gtalk: [email protected] Tel: +55(11) 2149-5400   Fax: +55(11) 2149-5415 R. Dr. Renato Paes de Barros, 618 - 1° e 5° - Itaim Bibi CEP 04530-000 - São Paulo/SP - Brasil Em ter., 22 de ago. de 2023 às 18:21, Marcia Priscila Dalbelles de Carvalho Pinto [email protected] escreveu: Boa tarde.   A reclamada informa que diante da especificidade do caso, necessita de dilação de prazo para apresentação de resposta.   Requer-se seja concedido 10 dias de dilação de prazo.   Att   Marcia Priscila Dalbelles de Carvalho Pinto Advogada - Contencioso Cível Consumerista E-mail: [email protected]   Gtalk: [email protected] Tel: +55(11) 2149-5400   Fax: +55(11) 2149-5415 R. Dr. Renato Paes de Barros, 618 - 1° e 5° - Itaim Bibi CEP 04530-000 - São Paulo/SP - Brasil Aviso Legal: As informações deste e-mail são protegidas pelo sigilo profissional nos termos do art. 7° da Lei 8.906/1994 - Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil. Esta mensagem e seus anexos são destinados exclusivamente ao(s) destinatário(s) acima nomeado(s), trazendo  uma comunicação privilegiada e sigilosa. Se voce a tiver recebido por engano, por favor, delete-a imediatamente e nos informe o mais rápido possível, voce não deve copiá-la ou usá-la para nenhuma finalidade ou revelar seu conteúdo a qualquer outra pessoa. A LBCA está em conformidade com os termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - Lei n. 13.709/2018. Por favor, visite a nossa Política de e para maiores informações. Pense no meio ambiente antes de imprimir esse email. e para maiores informações. Pense no meio ambiente antes de imprimir esse email.

E. Z.

Para: 99Pay

26/09/2023

Quanto à 99Pay, o problema do código pix inválido continua, impedindo o pagamento antecipado das parcelas. Os atendentes nada explicam, não respondem, não entram em contato e o que é pior, não resolvem absolutamente NADA. Quanto à resposta recebida no dia 14/09 nos tratando como se tolos fôssemos, o que nos incitou ao repúdio, vejamos: M.P.: “ILMO SR DIRETOR DO PROTESTE - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR   Sobre o caso em apreço, informamos que foi disponibilizado um boleto contendo o valor de 4 parcelas que o consumidor solicitou, sendo que as parcelas são referentes aos meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro.” Prezada senhora Márcia Pinto - Você esqueceu de mencionar que: - desde o dia 30 de junho tentei pagar as parcelas referentes aos meses de agosto a dezembro e nunca consegui por causa do código pix inválido - a 99Pay nunca resolveu o problema do código pix inválido que era e é gerado no aplicativo, impedindo o pagamento antecipado das parcelas - só recebi respostas pré gravadas, textos desconexos com o caso e orientações repetitivas que nunca apresentaram resultado - o tempo passando e eu perdendo os descontos que são aplicados quando se paga antecipadamente - só consegui pagar agosto quando apareceu um boleto no aplicativo referente a esta parcela uns 25 dias antes do vencimento. Foi pago durante o mês de julho e mesmo assim nenhum desconto foi gerado contrariando o que está estipulado nas regras de pagamento da 99Pay - a parcela de setembro foi paga durante o mês de agosto através de um boleto gerado uns 25 dias antes do vencimento e nenhum desconto foi aplicado - para melhor entendimento: dia 29/06 – paga dia 19/07 - 21 dias antes de vencer dia 26/07 – paga dia 21/08 - 27 dias antes de vencer dia 25/08 – paga dia 19/09 - 26 dias antes de vencer e foram pagas SEM DESCONTOS, isto que foram pagas no mês anterior ao mês de vencimento delas. Que consideração terão referente ao pagamento integral destas parcelas? - os boletos só ficam disponíveis em uma parcela por vez, na mais recente, o que impede o pagamento antecipado das outras parcelas - a 99Pay além de não gerar boletos para pagamentos antecipados, também impede o pagamento das parcelas no próprio aplicativo, pois sempre é gerado código pix inválido - atendentes que prometeram solução do problema mencionado sumiram, não dando retorno algum, demonstrando falta de profissionalismo, de consideração e falta de respeito. - somente no mês de setembro, 3 meses depois da data de 30 de junho em que relatei o problema (enviando prints e vídeos mostrando o erro no aplicativo) foi que a 99Pay emitiu um boleto possibilitando o pagamento antecipado das parcelas de outubro, novembro, dezembro e janeiro/24. Que sacrifício! - e as 3 parcelas anteriores? E quanto às demais parcelas, de fevereiro/24 em diante, continuam bloqueadas para pagamento, ou seja, a emissão de um boleto para pagar 4 parcelas (out, nov, dez e jan) não resolveu o problema, ao contrário do que a senhora afirmou na frase “de modo que a presente reclamação está devidamente solucionada”. A reclamação NÃO está devidamente solucionada coisa nenhuma. M.P.: “O consumidor já efetuou o pagamento e nos enviou o comprovante.” Enviei o comprovante para ajudar a 99Pay a se organizar. M.P.: “Por todo exposto, não há dúvida de que a Parte Reclamada executou todos os procedimentos que lhe cabiam e que estavam ao seu alcance,...” Pois que a parte reclamada trate de agir com profissionalismo, pare de se omitir, mentir e desrespeitar. Qualquer financeira idônea disponibiliza o pagamento antecipado das parcelas de um empréstimo; só a 99Pay que não. M.P.: “...solucionando a questão em mais absoluta boa-fé,...” Boa-fé de quem para quem? Não fizeram mais que obrigação? Eu querendo PAGAR e a 99Pay impedindo. O tempo passando, eu perdendo os descontos, os valores aumentando e ninguém solucionou o problema. Abriram mão de seu comportamento habitual para exercitar a boa-fé? Será que se constrangeram de ter cometido esse absurdo? Por gentileza, explique para mim e para o Diretor do Proteste, pois este também quer se inteirar do assunto, sabe porquê? O Diretor da Proteste trata-se de pessoa culta, nobre e honrada, que está fazendo sua parte muito valorosa administrando a Proteste, ajudando milhões de pessoas a se manifestarem e apontarem as “empresas” que agem na base do engodo, da farsa e da estupidez; pessoas estas que foram desprezadas e enganadas por inescrupulosos escondidos atrás de aplicativos. M.P.: “...de modo que a presente reclamação está devidamente solucionada e deve ser prontamente arquivada.” Reclamação devidamente solucionada? Nota-se que a senhora não leu toda a reclamação no site da Proteste, ou leu e não entendeu. O pagamento antecipado de 4 parcelas NÃO solucionou o problema. As demais parcelas continuam dando código pix inválido, impedindo o pagamento. M.P.: “Desse modo, ante todo o exposto, requer, com o devido acatamento, o ARQUIVAMENTO DA PRESENTE CARTA DE INFORMAÇÕES PRELIMINARES..." Arquivar? A reclamação não será arquivada. Ficará disponível nos sites Proteste, Reclame Aqui e Consumidor.Gov, com o objetivo de advertir o público em geral sobre o sistema exploratório, ardilosamente praticado pela 99Pay, em conjunto com um péssimo atendimento, negligência, falta de profissionalismo e total desconsideração. Julgamos no mínimo coerente que consumidores não sejam enganados e nem ultrajados em seus direitos, assim como estou sendo. M.P.: "...uma vez que não há nenhuma ilegalidade ou violação aos preceitos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor por parte da Reclamada.” Nenhuma ilegalidade ou violação? Cuidado! Tratem de solucionar o problema que já foi exaustivamente explicado e esclarecido. Vídeos mostrando o problema são enviados para a 99Pay e o que fazem? NADA. Ninguém responde ou entra em contato. A Sra. pode fazer isso? Anexo, links dos vídeos mostrando o problema. Grato