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Coagir cliente para ir na loja
Esta reclamação é pública
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c. c.
Para: Pernambucanas
Fui na loja PERNANBUCANAS para comprar uma calça para minha esposa. Perguntaram se eu queria um cartão da loja pois eu teria 10% na primeira compra como eles me explicaram. Eu disse que já tinha o cartão e nunca tinha usado, portanto quis os 10% de desconto como era de direito (primeiro problema) ae disseram que o desconto valia apenas no dia que fiz o cartão (primeira divergência de informação). Depois de muito tempo e muita "discussão" consegui os 10% de desconto, que era por meio de um link que a própria loja nos oferece ou seja (segunda divergência). Não consegui efetivar a compra, pois alegaram que meu cartão não estava mais válido e me fizeram fazer um cartão novo. Concordei pq eu queria presentear minha esposa. Dividimos em 5x sem juros e me garantiram que eu poderia fazer o pagamento das parcelas sem problemas, via app da loja. Hoje tentei pagar e o site da Pernanbucanas me passou um número de Whatsapp, abri o whatsapp e na conversa gerada automaticamente apareceu outro link para quem quer pagar boleto, cliquei, em seguida fui direcionado para um segundo número whtsapp que tem opção: Exibir segunda via de fatura. Coloquei os dados que pediram e apareceu o dia do vencimento o valor da fatura e essa informação: Código de barras não está disponível para a fatura informada. Por favor, consulte a última fatura disponível. Então, para resolver definitivamente o problema, liguei na loja Pernanbucanas no Shopping Hortolândia. O atendente chamado Gabriel, me disse que eu tinha que baixar um outro aplicativo (de cor azul) que eu conseguiria pagar a fatura por lá (terceira divergência), pois eu baixei, fiz cadastro, tirei a foto do meu rosto como o app solicitava, confirmei o código enviado por SMS para que pudesse pagar a parcela. Para minha surpresa, descobri que não poderia pagar através do meu banco, haja vista, o App coagir a pessoa a movimentar a conta da da Perfisa para isto, a contragosto, transferi o dinheiro da minha conta do banco para a conta da Pernanbucanad e advinhem... O app informa: Faça adesão a CarteiraDigital para pagar via Pix, boleto etc. Ou seja, coagindo novamente o cliente a movimentar uma conta, da Perfisa e mesmo assim já com o saldo nesta conta exigida, não consegui pagar a parcela. Eu não querendo isso, pois não sou obrigado, liguei novamente para a loja e falei para o atendente Gabriel, o mesmo me disse que eu tinha que ir na loja para resolver e pagar (quarta divergência), pois ele poderia ter me dito isto desde a primeira ligação. Assim sendo, fica caracterizada a total falta de respeito com o consumidor, a coerção do mesmo a movimentar a conta da Perfisa e também forçar uma visita a loja com fins comerciais na tentativa de fazer o consumidor comprar mais e como se tudo isso não bastasse, não conseguirei ir na loja que está vencendo e com certeza me cobrarão juros por isto. É uma vergonha uma loja com um potencial desse porte fazer isso com o consumidor. Eu só quero pagar o boleto sem ser obrigado a movimentar uma conta da Perfisa. Agora meu dinheiro está preso nesta conta da Pernanbucanas e não consigo pagar a parcela sem ter que ir na loja. NÃO FAÇAM O CARTÃO PERNANBUCANAS, os 10% de desconto, não compensa com a dor de cabeça que você terá no futuro. Isso é uma palhaçada com o consumidor. Eu pelo menos tenho condições de entrar aqui e reclamar, prestando um serviço ao próximo consumidor, mas sinto pena daqueles que não podem.
Pernambucanas
Para: c. c.
Prezados (as), Confirmamos o recebimento do e-mail: Ficamos à disposição para demais esclarecimentos através dos canais de atendimento abaixo: Acordo: 0800-724-0066 e 4004-0066 SAC: 0800-724-9200 (Reclamações, Bloqueio Cartão, Contestação) Central de Relacionamento Pernambucanas (FAQ) 3004-4441/0800 200 4441 (2ª de fatura e consultas gerais) Ouvidoria: 0800 702 9248 (Protocolos com o SAC sem retorno após 7 dias úteis) Conta comercial Whatsapp (11) 3004-4441 Consultas gerais e Documento de Quitação Anual de Débitos Compras Ecommerce: 0800-934-9160 (11) 3003-9160 [email protected] APP Cartão Pernambucanas - fatura, limite, antecipação. Atenciosamente, Atendimento Procon Fone: (11) 3465-1830 [email protected] www.pernambucanas.com.br Siga a Pernambucanas no Linkedin: :www.linkedin.com/companyernambucanasAtenciosamente, Atendimento Procon Fone: (11) 3465-1830 [email protected] www.pernambucanas.com.br Siga a Pernambucanas no Linkedin: :www.linkedin.com/companyernambucanas Esta mensagem é confidencial e pode estar amparada por normas legais. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor nos avise respondendo ao e-mail e posteriormente o apague de seu sistema; voce não deve copiar ou divulgar o conteúdo desta mensagem. Todas as mensagens enviadas a esta empresa, ou dela recebidas, podem ser monitoradas para assegurar a concordância com políticas internas e proteger nosso negócio. Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente. This message is confidential. It may also be privileged or otherwise protected by work product immunity or other legal rules. If you have received it by mistake please let us know by reply and then delete it from your system; you should not copy the message or disclose its contents to anyone. All messages sent to and from this company may be monitored to ensure compliance with internal policies and to protect our business. Before printing, think about the Environment.