Voltar

Meu carro está retido a mais de 60 dias pela KAVAK e não tenho informação

Kavak Tecnologia e Comércio de Veículos LTDA
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. C.

Para: Kavak Tecnologia e Comércio de Veículos LTDA

14/08/2023

Eu comprei meu automóvel na Kavak no dia 07/11/22 e no dia seguinte que o peguei, ele apresentou falhas mecânicas. Recorri até a Kavak shopping Itaquera onde o peguei no dia 13/11/22 (antes de acabar os 7 dias do período de teste) e me convenceram a acionar a garantia, já que eu tinha gostado do carro. Desde então, se somaram mais de 12 guinchos acionados da minha casa na Zona Leste de São Paulo, até a Kavak City em Barueri para então realizar o reparo do carro e em 9 meses, eles não conseguiram solucionar o problema (coisa que qualquer mecânico conseguiria resolver em menos de uma semana). Eu com toda paciência do mundo solicitei que levassem mais uma vez para de fato solucionarem o problema, pegaram meu carro comigo no dia 15/06/23 e ATÉ HOJE não tenho notícias dele. Simplesmente NINGUÉM me dá noticias do que está acontecendo, eles simplesmente me mandam voucher de uber de R$ 50,00 reais para eu literalmente "calar a boca" que infelizmente não cobrem todos os custos diários que estou tendo. Para tentar resolver, fui até a KAVAK CITY em Barueri, no dia 29/07/23 quase 3 hrs de viagem, gravei toda a conversa com o atendente e mais uma vez ninguem me deu informação de NADA. Foi prometido que na próxima segunda-feira dia 31/07 me dariam informações e não me deram NADA, hoje, mais de duas semanas e ninguém me informa o que está acontecendo com meu carro, se limitam a dizer que "está em reparo com terceiros" e se isentam COMPLETAMENTE da responsabilidade. No dia 03/08/23 eu fui até um Distrito Policial e abri um boletim de ocorrência, porque se eu não tenho notícias do meu carro, não tem como eu saber se ele ainda existe, se ele foi amassado, se sofreu qualquer tipo de sinistro eu se simplesmente as peças e o carro em si estão devidamente zelados. No dia 05/08/23 fui até a Kavak do Shopping Itaquera, onde comprei o carro, fui atendida pelo gerente da loja, super cordial, se prontificou a ajudar, tirou cópia do boletim de ocorrência, estava ciente da minha angústia por não ter informação sobre o carro e informou que na segunda feira dia 07/08/23 falaria comigo e MAIS UMA VEZ ninguém me falou nada, não me procuraram, nenhuma mensagem se quer e nada de atendimento personalizado. Um atendente (via WhatsApp) se limitou a falar para mim: seu carro tem o prazo do dia 14/08, porém mais uma vez só falou isso para eu "calar a boca" novamente, pois até agora 18:01 da tarde simplesmente não me passaram nenhuma informação, se limitaram a dizer que ainda está com terceiro deles. Todos esse desgaste completamente frustante, de um bem avaliado em quase 80mil reais, uma parcela de 2 mil todo santo mês me impede de levar minha vó no tratamento dela de câncer, me impede levar minha filha nas consultas semanais que tenho com ela de fisioterapia. Essa empresa é desonesta, tem propaganda enganosa e ninguém disposto a ajudar. eu me arrependo de ter confiado em uma startup que se dizia de "sucesso" quando na verdade são bem profissionais no quesito de enganar e fingir que se importa. Que fique a lição não comprar NUNCA MAIS LÁ e toda pessoa que eu tiver oportunidade, ficará sabendo que não vale nenhum pouco a pena comprar na KAVAK. Reclamarei TODOS OS DIAS e agora eu entendo que talvez a única solução seja abrir um processo judicial, pois só no diálogo não está dando mais.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo