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Sinistro - Descaso Total
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
I. D.
Para: Tokio Marine Seguradora
Sinistro n.º 3974761, ocorrido no dia 18/07, comunicado dia 20/07, vistoria 24/07, com liberação para conserto na mecânica de livre escolha, conforme contrato. Só que a seguradora efetuou o seu próprio orçamento, em valor menor, mesmo não sendo esta que vai fornecer as peças e executar o serviço, liberou o conserto, mas dentro do seu orçamento, a mecânica não realizará o serviço por esse valor. Solicitado revistoria, ocorrida dia 04/08, novamente houve a liberação do conserto com valor menor, a bel prazer a seguradora decide o valor que acha que deve custar o serviço e peças de outrem, descumprindo totalmente o contrato firmado. Ainda manda email para a mecânica, dizendo que não acolhe o valor por esta solicitado e que esta deveria informar o cliente, segurado, que não irá atender o sinistro. Como se a escolha da mecânica fosse da seguradora, indo totalmente em desencontro com a apólice. Negasse a pagar o valor proposto pela mecânica, mas entra em contato para solicitar ao segurado se este autoriza a remoção da camionete para uma agência autorizada, lembrando, que a agência autorizada Toyota mais próxima fica a mais de 80km da cidade onde a camionete esta, ou seja, não pode efetuar o pagamento da diferença, mas pode gastar para remover e depois trazer de volta, e se duvidar e capaz de gastar mais nesta remoção do que se pagasse a diferença. Novamente em contato com a seguradora, esta realizou uma terceira análise, agora do orçamento e pela terceira vez efetuou a liberação do conserto na mecânica escolhida, mas novamente no valor do orçamento efetuado pela própria seguradora e não no valor proposto pela mecânica. A mecânica não executará o serviço. O segurado está sem veículo, já que o carro reserva era somente por 7 dias, a seguradora age com total descaso, e, embora conste no sistema, liberado o conserto na mecânica escolhida, não liberou porcaria nenhuma, o que leva a crer que o segurado será obrigado a acionar a justiça para fazer valer o contrato, o que acarretará ainda valor a maior a seguradora do que se tivesse efetuado o pagamento da diferença. Fora entrado em contato por diversos meios, seja com o agente, email, sac, páginas de reclamação e simplesmente a seguradora não dá retorno ou solução, ignora totalmente os contatos. Quero saber como vai ficar o conserto do meu veículo, não posso ficar sem o veículo?
Solução esperada
- Quero que a seguradora libere o conserto do meu veículo, na mecânica por mim escolhida, isto, no valor do orçamento efetuado e requerido pela mecânica.
Mensagens (4)
Tokio Marine Seguradora
Para: I. D.
Olá, Sr. Ivan! Compreendemos sua insatisfação, entretanto verificamos que os reparos foram liberados em 28/07/2023 dentro do valor orçado em vistoria. Esclarecemos que a Tokio Marine Seguradora não tem como liberar o orçamento no valor informado pela oficina, pois ele está acima do que é praticado pelo mercado. Se reparos sejam feitos na oficina Mecafer e eles cobrem valor a mais essa diferença precisará ser custeada pelo senhor. Informamos que caso não concorde a oficina poderá ser trocada. Neste caso, o senhor precisará agendar vistoria em outra oficina de escolha. Não localizamos informações no processo sobre proposta para troca de oficina ou liberação de guincho. Permanecemos à disposição em qualquer momento para outras informações ou apontamentos que julgar necessários sobre esse assunto neste e-mail. Atenciosamente, Angela Atendimento ao Cliente e Redes Sociais :www.tokiomarine.com.br As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.
Tokio Marine Seguradora
Para: I. D.
Olá, Sr. Ivan! Compreendemos sua insatisfação, entretanto verificamos que os reparos foram liberados em 28/07/2023 dentro do valor orçado em vistoria. Esclarecemos que a Tokio Marine Seguradora não tem como liberar o orçamento no valor informado pela oficina, pois ele está acima do que é praticado pelo mercado. Se reparos sejam feitos na oficina Mecafer e eles cobrem valor a mais essa diferença precisará ser custeada pelo senhor. Informamos que caso não concorde a oficina poderá ser trocada. Neste caso, o senhor precisará agendar vistoria em outra oficina de escolha. Não localizamos informações no processo sobre proposta para troca de oficina ou liberação de guincho. Permanecemos à disposição em qualquer momento para outras informações ou apontamentos que julgar necessários sobre esse assunto neste e-mail. Atenciosamente, Angela Atendimento ao Cliente e Redes Sociais :www.tokiomarine.com.br As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.
I. D.
Para: Tokio Marine Seguradora
Após resposta, e afim de solucionar o mais rápido possível, levei a camionete em outra mecânica autorizada, onde foi identificado ainda outro problema, fora solicitado nova vistoria, mas para minha surpresa, o responsável pela mecânica me liga para dizer que o regulador veio, não respondeu nenhuma pergunta efetuada pelo responsável da mecânica, não quis saber nada, nem qual era o valor que esta nova mecânica cobraria pelos serviços, simplesmente, deforma grosseira disse que já tinha as fotos, que orçamento já estava pronto, que ia ser igual ao que passou para a outra mecânica. Não é mais a mecânica anterior, não são mais os mesmos profissionais, foi identificado mais problemas em decorrência do sinistro e simplesmente o regulador de nome Cidinei não quer nem saber, se quer ter a capacidade de conversar com o responsável pela mecânica e ajustar o serviço, o que demonstra que desde o início a seguradora está fazendo de tudo para não pagar, na primeira mecânica, segundo a seguradora era porque eles estavam querendo valor a mais sobre as peças do que o praticado pelo mercado, agora se quer verificaram qual era o orçamento que a nova mecânica tem. Simplesmente estão impondo o que já haviam imposto a outra mecânica. Estou tremendamente decepcionado com esta seguradora e continuo sem o veículo.
Tokio Marine Seguradora
Para: I. D.
Olá, Sr. Ivan! Entramos em contato com o Sr. Vilmar, responsável pela oficina, e ele informou que não há problema com os valores do orçamento, ou seja, a Tokio Marine Seguradora liberou o que foi danificado no sinistro no valor em que eles cobram. Disse que o senhor pediu a troca do farol que não sofreu avaria e que não tem atendimento pela Seguradora, por isso não está em orçamento. Informou ao perito que o senhor esteve na oficina e ficou acertado que os reparos serão realizados de forma particular, porque o custo ficará abaixo da franquia, pois a oficina utilizará peças usadas. Se de fato os reparos serão feitos de forma particular é preciso que a área de sinistro seja comunicada para que o aviso de sinistro seja cancelado. Permanecemos à disposição em qualquer momento para outras informações ou apontamentos que julgar necessários sobre esse assunto neste e-mail. Atenciosamente, Angela Atendimento ao Cliente e Redes Sociais :www.tokiomarine.com.br As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.