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Reembolso retido na Latam Wallet
Esta reclamação é pública
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R. O.
Para: LATAM
Comprei uma passagem com a Latam no dia 03 de agosto na modalidade PIX. Logo em seguida precisei alterar as datas da viagem e optei por cancelar a compra no dia 08 de agosto (dentro do período de desistência de compra assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor). Após muita dor de cabeça e diversos protocolos abertos consegui ter confirmação do meu reembolso total (protocolo 53201511) e dias depois o valor pago apareceu na minha conta da Latam, porém estava no Latam Wallet, a carteira virtual da empresa, sem opção de transferência para minha conta bancária. Assim como em muitas outras reclamações online, a Latam Wallet não permite retirada do saldo disponível, mesmo que seja assegurado legalmente que o valor pago retorne para o método de pagamento realizado (no caso o PIX). Entrei em contato novamente com a Latam para solicitar transferência do dinheiro para minha conta bancária e informaram que por ser um reembolso ele estaria disponível apenas como créditos e não poderiam fazer nada, terminando com a atendente desligando na minha cara duas vezes seguidas (protocolo 53420622 e 53421400). Visto que a legislação orienta que o ressarcimento deve acontecer pelo mesmo meio do pagamento, solicito a transferência imediata da minha quantia para o banco, como é assegurado por lei.