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Autorizada Toyama não conserta e destrói aparelho

Toyama do Brasil Maquinas Ltda
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

f. v.

Para: Toyama do Brasil Maquinas Ltda

19/08/2023

Quero registrar queixa contra a assistência técnica da Toyama que recebeu meu gerador em estado de NOVO em janeiro e até hoje não concluiu o serviço. Fui buscar para levar a outro prestador e o equipamento está destruído com peças claramente substituídas e em estado de inutilidade. Vale ressaltar que o aparelho e nunca havia sido utilizado, devido a defeito apresentado no primeiro uso. Solicitei providências em caráter extrajudicial para que não fosse necessário dar entrada em ação e denúncias em órgãos do consumidor. Recebi como resposta oficial da ouvidoria da Toyama, o seguintte "Com relação ao estado do equipamento, recomendo que o senhor volte até a assistência e mostre as fotos de como o gerador chegou e como gerador está, em busque um acordo entre as partes envolvidas (consumidor e assistente )". Ou seja, em outras palavras, se vire pois isso não é com a Toyama. Essa é a posição oficial da Toyama? não se co-responsabiliza pelos atos dos seus credenciados? A solução proposta já foi obviamente empregada, antes da retirada do equipamento. O prestador atribuiu a deterioração do equipamento às condições de salinidade e maresia da localidade onde a sua empresa localiza-se. Absurdo. Quem estiver pensando em adquirir um gerador, NÃO COMPRE DA TOYAMA. Além de não funcionar e dar defeito, quando acontece não consertam e não se responsabilizam pelo conserto. Nome da autorizada: CONSERTEC ASSISTÊNCIA TÉCNICA WHESLLEM BRITO COSTA ROD BA001, 686, SAO DOMINGOS, Ilhéus BA

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (3)

Toyama do Brasil Maquinas Ltda

Para: f. v.

21/08/2023

Olá Fábio, Registramos sua notificação e o número do seu protocolo de atendimento é 20230821131. Em contato com o assistente técnico, o mesmo informou que esse equipamento entrou para reparo em nome de Vanessa, e sem apresentação de NF de compra. Porém, notavelmente um gerador usado e fora de garantia. O assistente informou ainda que, 20 dias após a Sra Vanessa, legítima proprietária do bem, ter deixado o produto na assistencia, vem contatando a mesma para retirada do produto da assistencia técnica, o que até a presente data não ocorreu. ou seja, aproximadamente 8 meses de espera sem nenhum retorno. Desta forma, diante do lapso temporal decorrido e a falta de interesse na retirada do produto da assistencia técnica, constata-se que tanto a assistencia técnica, bem como a Toyama do Brasil, não possuem obrigação de guarda e responsabilidade decorrente do abandono do produto. Atenciosamente, Pós-Vendas Toyama do Brasil Máquinas La (41) 3595-9800 opção 02 [s:www.toyama.com.br/arquivos/assinatura_email/logo_toyama_preta_09.gif] TOYAMA DO BRASIL [email protected] +55 41 3595.9800 [s:www.toyama.com.br/arquivos/assinatura_email/site.png] [s:www.toyama.com.br/arquivos/assinatura_email/facebook.png] [s:www.toyama.com.br/arquivos/assinatura_email/instagram.png] [s:www.toyama.com.br/arquivos/assinatura_email/youtube.png]

f. v.

Para: Toyama do Brasil Maquinas Ltda

21/08/2023

As informações não são verdadeiras. A Sra Wanessa é minha funcionária e não a legítima proprietária. A assistência técnica emitiu um laudo com orçamento, o qual foi autorizado por mim, Fabio Vilas-Boas, legítimo proprietário. O aparelho não deu entrada com NF pois sabidamente estava fora da garantia e não é isso que está sendo considerado aqui. A questão sobre a qual essa reclamação diz respeito é sobre o fato de o aparelho não ter sido consertado, embora autorizado e ter sido devolvido em condições de total deteriorioração, inclusive com suspeita de canibalização e substituição de peças. Se essa for a posição final da Toyama para seu cliente, irei providenciar o reparo do prejuízo e compensações adicionais na Justiça.

f. v.

Para: Toyama do Brasil Maquinas Ltda

07/09/2023

Informo que em função da ausência de resposta caracterizando a negligência da Toyama com os seus consumidores, darei entrada em ação judicial para ressarcimento de prejuízos e devolução do dinheiro.