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A NUBANK SE APOSSOU DOS INVESTIMENTOS DA CONTA DE POUPANÇA DO CLIENTE!
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. C.
Para: Nubank
No dia 17 de agosto de 2023, tentei acessar minha conta Nubank para efetivar um saque urgente. No entanto, quando abrir o aplicativo o meu login tinha sido reiniciado sem o meu consentimento e a plataforma do aplicativo pedia para refazer o login. Refiz o procedimento de login no aplicativo Nubank inúmeras vezes, porém não obtive êxito. Sempre que eu tentava fazer o login aparecia a mensagem da Nubank “Ops, algo está errado. Por favor, verifique seu CPF e sua senha de 8 digitos ou mais e tente novamente”. Na verdade, eu tinha ciência que meus dados de login estavam certos, mesmo assim a Nubank permaneceu impedindo o meu acesso. Então busquei o procedimento de envio de link de renomeação de senha para o meu E-mail, no entanto, mais uma vez não obtive êxito, pois não recebi nenhum link de renomeação de senha do aplicativo da Nubank no meu E-mail. Convém destacar que fiz o procedimento de envio do link de renomeação de senha do Aplicativo da Nubank inúmeras vezes nos dias 17,18 e 19 de agosto de 2023... Como eu tenho urgência no acesso aos meus investimentos de Poupança na Nubank, entrei em contato com a Central de Atendimento da Nubank no dia 18 de agosto de 2023. Por três vezes em sequência a ligação caiu no meio da tratativa e o atendimento da Nubank não se empenhou em retornar as ligações. Essa postura do atendimento da Nubank é uma inflação a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Na quarta vez que tentei entrar em contato com o atendimento da Nubank a atendente me direcionou para o suporte técnico. O suporte técnico da Nubank analisou meu caso e disse para eu aguardar um pouco que em instantes o sistema do meu login na plataforma ia normalizar. Aguardei, mas o meu login na plataforma da Nubank permanece com os mesmos erros. Diante dessa declaração falsa na tentativa de ludibriar o cliente, é possível constatar que a Nunbank infligiu o artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor. Vale ressaltar que nem a minha fatura com vencimento no dia 25 de agosto de 2023 foi enviada para meu E-mail. Mais uma inflação da Nunbank, pois conforme a Lei 80.78 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem que ter acesso a faturas 15 dias antes do vencimento. Logo, a Nubank está me impedindo de ter o acesso a minha fatura mensal. Durante as inúmeras tentativas com o atendimento Nubank ressaltei que precisava ter acesso ao aplicativo do Nubank, pois precisava fazer um sague urgente na minha conta de Poupança. Na verdade, eu precisava fazer um pix urgente para uma unidade de saúde, pois minha mãe tinha um procedimento cirúrgico para fazer. No momento eu precisava até fazer um pix para um Uber encaminhar a minha mãe até a clínica. Diante da postura negligente e indiferente da Nubank, passei por constrangimentos e tive de chegar ao ponto de buscar recursos, através de um empréstimo. Inclusive, a vida da minha mãe foi colocada em risco, devido a postura irresponsável da Nubank. Lembrando que submeter o cliente a um momento vexatório é um crime. De fato, a Nubank vem impedindo o meu acesso aos meus investimentos, o que entende-se que a intenção da Nubank é se apropriar dos meus recursos de modo indevido: Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, de quinhentos mil réis a dez contos de réis. Diante desses fatos inadmissíveis que vem me deixando indignado, constrangido e muito preocupado, venho solicitar urgentemente a normalização no meu acesso a plataforma do aplicativo Nubank, do envio de faturas, notificações, confirmações e mensagens para meu E-mail e Caixa de SMS e a integridade dos meus investimentos sem nenhuma alteração ilícita. Além disso, venho requerer uma reparação por danos materiais e morais, devido a todos os transtornos e constrangimentos que venho sendo submetido pela Nubank.
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Reparo
Mensagens (11)
Nubank
Para: E. C.
- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Equipe Nubank, 19 de ago. de 2023, 15:53 BRT Olá, Juridico, No Nubank, voce possui duas senhas diferentes: A de 8 dígitos usada para acessar o aplicativo e outra de 4 dígitos que serve para autorizar compras no seu cartão na função crédito ou débito e outras transações também como transferencias via Pix, por exemplo. Caso tenha se esquecido de uma delas não se preocupe, as informações a seguir poderão te guiar para os dois cenários. É possível **consultar sua senha de 4 dígitos** a qualquer momento pelo aplicativo. Caso tenha esquecido, siga os passos abaixo: - Na tela inicial, **Clique no ícone acima de seu nome**; - Selecione **Segurança**; - Depois **Consultar senha de 4 dígitos*; - Siga a orientação do aplicativo para o reconhecimento facial. É importante lembrar que a senha de 4 dígitos não pode ser alterada. Se precisar **alterar a senha de 8 dígitos** do aplicativo ou site, siga os passos abaixo: - Clique em **Entrar na minha conta** e insira seu CPF; - Selecione **Esqueci a senha**; - Verifique no **e-mail cadastrado** o link enviado para criar uma nova senha de 8 dígitos. Lembre-se de não usar dados pessoais em sua senha e inclua números, letras e símbolos para torná-la mais segura. Esperamos que a sua dúvida tenha sido respondida. Caso ainda precise de ajuda basta responder este e-mail que alguém do nosso time irá te auxiliar Como voce se sentiu após esse atendimento?      Equipe Nubank -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [2NRJ9Y-15EM9]
E. C.
Para: Nubank
Eu não esqueci a minha senha de 8 e 4 dígitos. Simplesmente, a Nubank vem me impedindo de entrar na plataforma de seu aplicativo. O surpreendente é o fato da Nubank gerar uma resposta automática a uma tratativa tão grave como essa. Venho pedi que a Nubank entre em contato comigo via telefone para solucionar urgentemente o meus transtornos.
Nubank
Para: E. C.
- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Equipe Nubank, 19 de ago. de 2023, 17:53 BRT Olá, Juridico, No Nubank, voce possui duas senhas diferentes: A de 8 dígitos usada para acessar o aplicativo e outra de 4 dígitos que serve para autorizar compras no seu cartão na função crédito ou débito e outras transações também como transferencias via Pix, por exemplo. Caso tenha se esquecido de uma delas não se preocupe, as informações a seguir poderão te guiar para os dois cenários. É possível **consultar sua senha de 4 dígitos** a qualquer momento pelo aplicativo. Caso tenha esquecido, siga os passos abaixo: - Na tela inicial, **Clique no ícone acima de seu nome**; - Selecione **Segurança**; - Depois **Consultar senha de 4 dígitos*; - Siga a orientação do aplicativo para o reconhecimento facial. É importante lembrar que a senha de 4 dígitos não pode ser alterada. Se precisar **alterar a senha de 8 dígitos** do aplicativo ou site, siga os passos abaixo: - Clique em **Entrar na minha conta** e insira seu CPF; - Selecione **Esqueci a senha**; - Verifique no **e-mail cadastrado** o link enviado para criar uma nova senha de 8 dígitos. Lembre-se de não usar dados pessoais em sua senha e inclua números, letras e símbolos para torná-la mais segura. Esperamos que a sua dúvida tenha sido respondida. Caso ainda precise de ajuda basta responder este e-mail que alguém do nosso time irá te auxiliar Como voce se sentiu após esse atendimento?      Equipe Nubank -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [2NRVM6-P7LLV]
E. C.
Para: Nubank
Tenho urgência no acesso a minha conta e até o momento a Nubank vem agindo com descaso com todo aos transtornos que vem me submetendo. De fato, a Nubank só colocou um robô para resolver o grave problema que me causou. Quero o acesso a minha conta de Poupança e todos os investimentos que a Nubank se apropriou indevidamente.
Nubank
Para: E. C.
- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Gustavo S., 22 de ago. de 2023, 13:38 BRT Oi, Juridico , tudo bem? O e-mail não está cadastrado conosco. Para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce **entre em contato usando seu e-mail cadastrado** com a gente. Nós fazemos isso para garantir a sua segurança. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial, toque no ícone acima do seu nome para acessar o perfil e, depois em "Editar Dados do Perfil"; 3. Selecione a opção "E-mail"; 4. Na tela seguinte apague o e-mail antigo, digite o novo, e então clique no botão "Alterar". Caso voce esteja **sem acesso ao e-mail cadastrado e sem acesso ao aplicativo**, será necessário fazer o processo de recuperação de conta. Esse processo é iniciado pelo próprio aplicativo! É só fazer o seguinte: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção "Entrar"; 3. Digite seu CPF e em seguida, clique em "Esqueci minha Senha"; 4. Na parte inferior, clique na opção "Não tenho acesso ao meu e-mail"; 5. Digite o seu novo endereço de e-mail e confirme, lembrando que não pode ser um e-mail utilizado por outro cliente do NuBank (filhos, pai, amigos etc.); 6. Para sua segurança, teremos que verificar a sua identidade. Então voce deverá tirar uma foto estilo "selfie", ou seja, uma foto tirada por voce mesmo onde apareça seu rosto e um documento de identidade. Só tome cuidado para o documento não ficar na frente do seu rosto, ok? Após o envio dessa foto, a equipe de segurança fará a análise e, em até 2 dias úteis, voce receberá no seu novo e-mail a resposta sobre sua solicitação. Se aprovada, basta clicar no link enviado para confirmar a alteração do seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço, Gustavo S. -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [PKMEZ1-01WLM]
E. C.
Para: Nubank
A Nubank insiste nas mensagens robóticas e até o momento não entrou em contato comigo. Para acessar minha conta utilizo E-mail, telefone e senhas que cadastrei. Todos esses procedimentos já foram feitos. A questão que a Nubank se apropriou da minha conta e de meus investimentos. A Nubank se nega a devolver minha conta e investimentos.
Nubank
Para: E. C.
- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Equipe Nubank, 22 de ago. de 2023, 14:03 BRT Olá, Juridico, No Nubank, voce possui duas senhas diferentes: A de 8 dígitos usada para acessar o aplicativo e outra de 4 dígitos que serve para autorizar compras no seu cartão na função crédito ou débito e outras transações também como transferencias via Pix, por exemplo. Caso tenha se esquecido de uma delas não se preocupe, as informações a seguir poderão te guiar para os dois cenários. É possível **consultar sua senha de 4 dígitos** a qualquer momento pelo aplicativo. Caso tenha esquecido, siga os passos abaixo: - Na tela inicial, **Clique no ícone acima de seu nome**; - Selecione **Segurança**; - Depois **Consultar senha de 4 dígitos*; - Siga a orientação do aplicativo para o reconhecimento facial. É importante lembrar que a senha de 4 dígitos não pode ser alterada. Se precisar **alterar a senha de 8 dígitos** do aplicativo ou site, siga os passos abaixo: - Clique em **Entrar na minha conta** e insira seu CPF; - Selecione **Esqueci a senha**; - Verifique no **e-mail cadastrado** o link enviado para criar uma nova senha de 8 dígitos. Lembre-se de não usar dados pessoais em sua senha e inclua números, letras e símbolos para torná-la mais segura. Esperamos que a sua dúvida tenha sido respondida. Caso ainda precise de ajuda basta responder este e-mail que alguém do nosso time irá te auxiliar Como voce se sentiu após esse atendimento?      Equipe Nubank -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [MYKM37-6XLEV]
E. C.
Para: Nubank
A Nubank até o momento não teve o comprometimento de entrar em contato comigo via telefone. Na verdade, eu preciso fazer um sague urgente para resolver algumas pendências, como o pagamento do profissional que está fazendo a reforma da minha residência e o pagamento de três faturas que vence hoje, dia 25 de agosto de 2023. Inclusive, uma das faturas é do Nubank que até o momento não enviou a fatura para o meu E-mail, ou seja, estou inacessível a fatura. Diante da postura negligente e indiferente da Nubank, venho passando por constrangimentos, como o fato de parar a minha reforma residencial por falta de recursos para pagar a mão de obra e efetivar a compra de materiais. Além disso, para honrar com o pagamento do profissional que trabalhou na reforma até o dia 18 de agosto de 2023, tive que chegar ao ponto de buscar recursos, através de um empréstimo informal. Como a minha conta de Poupança na Nubank está bloqueada, não disponho mais de recursos para manter a reforma da minha residência e pagar as faturas que vence no dia 25 de agosto de 2023. Portanto, estou com 3 faturas vencidas hoje e sem acesso a minha conta de Poupança a mais de uma semana. Então Nubank é justo eu ser punido pelos erros da empresa? Conforme a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente não poder arcar de forma alguma com os erros de uma empresa, pois a responsabilidade é de quem vende ou fornecesse algum serviço.
Nubank
Para: E. C.
- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Joao S., 25 de ago. de 2023, 15:04 BRT Oi, Juridico , tudo bem? O e-mail não está cadastrado conosco. Para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce **entre em contato usando seu e-mail cadastrado** com a gente. Nós fazemos isso para garantir a sua segurança. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial, toque no ícone acima do seu nome para acessar o perfil e, depois em "Editar Dados do Perfil"; 3. Selecione a opção "E-mail"; 4. Na tela seguinte apague o e-mail antigo, digite o novo, e então clique no botão "Alterar". Caso voce esteja **sem acesso ao e-mail cadastrado e sem acesso ao aplicativo**, será necessário fazer o processo de recuperação de conta. Esse processo é iniciado pelo próprio aplicativo! É só fazer o seguinte: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção "Entrar"; 3. Digite seu CPF e em seguida, clique em "Esqueci minha Senha"; 4. Na parte inferior, clique na opção "Não tenho acesso ao meu e-mail"; 5. Digite o seu novo endereço de e-mail e confirme, lembrando que não pode ser um e-mail utilizado por outro cliente do NuBank (filhos, pai, amigos etc.); 6. Para sua segurança, teremos que verificar a sua identidade. Então voce deverá tirar uma foto estilo "selfie", ou seja, uma foto tirada por voce mesmo onde apareça seu rosto e um documento de identidade. Só tome cuidado para o documento não ficar na frente do seu rosto, ok? Após o envio dessa foto, a equipe de segurança fará a análise e, em até 2 dias úteis, voce receberá no seu novo e-mail a resposta sobre sua solicitação. Se aprovada, basta clicar no link enviado para confirmar a alteração do seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço, Joao S. -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [2ND6MN-LJ2M9]
E. C.
Para: Nubank
HÁ 23 DIAS A NUBANK SE APROPRIOU DOS MEUS INVESTIMENTOS DE CONTA POUPANÇA! Além da Nubank se apropriar de meus investimentos de conta poupança, não fez o envio da minha fatura mensal. Já tem 15 dia que minha fatura da Nubank venceu, no entanto até hoje não recebi nenhuma via para o pagamento. Convém destacar que nem os recursos para pagar minhas faturas eu tenho, pois meus recursos se concentravam todos numa conta poupança da Nubank. Como a Nubank se apropriou de meus investimentos, não posso mais utilizar os recursos da minha conta.
Nubank
Para: E. C.
- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Marcelo C., 14 de set. de 2023, 12:49 BRT Oi, Juridico, tudo bem? O e-mail não está cadastrado conosco. Para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce **entre em contato usando seu e-mail cadastrado** com a gente. Nós fazemos isso para garantir a sua segurança. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial, toque no ícone acima do seu nome para acessar o perfil e, depois em "Editar Dados do Perfil"; 3. Selecione a opção "E-mail"; 4. Na tela seguinte apague o e-mail antigo, digite o novo, e então clique no botão "Alterar". Caso voce esteja **sem acesso ao e-mail cadastrado e sem acesso ao aplicativo**, será necessário fazer o processo de recuperação de conta. Esse processo é iniciado pelo próprio aplicativo! É só fazer o seguinte: 1. Confira se o app está atualizado; 2. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção "Entrar"; 3. Digite seu CPF e em seguida, clique em "Esqueci minha Senha"; 4. Na parte inferior, clique na opção "Não tenho acesso ao meu e-mail"; 5. Digite o seu novo endereço de e-mail e confirme, lembrando que não pode ser um e-mail utilizado por outro cliente do Nubank (filhos, pai, amigos etc.); 6. Para sua segurança, teremos que verificar a sua identidade. Então voce deverá tirar uma foto estilo "selfie", ou seja, uma foto tirada por voce mesmo onde apareça seu rosto e um documento de identidade. Só tome cuidado para o documento não ficar na frente do seu rosto, ok? Após o envio dessa foto, a equipe de segurança fará a análise e, em até 2 dias úteis, voce receberá no seu novo e-mail a resposta sobre sua solicitação. Se aprovada, basta clicar no link enviado para confirmar a alteração do seu e-mail de cadastro. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço, Marcelo C. -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [ZK4MKK-64LZW]