Voltar

Propagando enganosa

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: Carrefour Loja Online

21/08/2023

Realizei uma compra nas lojas Carrefour pelo atendimento Televendas no dia 18/07.2023, (Pulseira Smart Band 7 Pro), no anuncio na Internet não possui informação quanto a ser versão global ou chinesa. Em contato no televendas um funcionário por nome Igor me confirmou se tratar da versão global, que posso fazer uso na linguagem em português. Ao receber o produto identifiquei se tratar da versão chinesa, onde no mínimo que se consegue é colocar na versão de idioma em inglês. Porém não foi esse o produto que comprei. É segundo eles só possuem essa versão, sendo no site continua o anúncio sem ter essas informações importantes anunciadas, induzindo os consumidores a comprar uma coisa e receber outra. Me orientaram a devolver o produto e assim seria reembolsado. Porém o que eu quero é ter meu direito de consumidor respeitado, quero o que comprei. A empresa tem essa prática de pedir a devolução do produto e não realizar o reembolso. Esse é o motivo pelo qual ainda não fiz a devolução. Solicitei que realizassem o envio do produto na versão global, meu interesse é continuar com a compra. Em sites de reclamação a empresa tem centenas de reclamações de consumidores que não receberam reembolso. Você pesquise, compara preços, resolve comprar com uma empresa que grande, conhecida, porém que não respeita o código de defesa do consumidor.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (1)

R. S.

Para: Carrefour Loja Online

22/08/2023

Segue anexo inúmeras reclamações, isso recente, em menos de 24 horas. Consumidores reclamando de falta de estorno. E vocês querem que devolva o produto que me enviaram errado para depois realizar uma coisa que vocês não fazem. Um grande vergonha para uma empresa como vocês. Eu exijo meu direito, quero receber o que comprei ou estorno da compra e posterior envio (devolução) para vocês.