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- Título da reclamação pública
Renovação automática; Cobrança indevida; Descumprimento de acordo de reembolso
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. E.
Para: Wise Up
Em janeiro de 2022, fui contatado por uma pessoa via LinkedIn que anunciava método aprendizado rápido e eficiente em inglês, a princípio não mencionou a Wise up até contatar via telefone. Quando o representante falou que se tratava de plataforma online, eu quis declinar a oferta, porém, depois de muita insistência deste vendedor/representante falando que eu poderia experimentar e se eu não gostasse, poderia efetuar o cancelamento do curso a qualquer momento, acabei cedendo e baixando o aplicativo conforme orientação deste vendedor/representante e dei os aceites que ele me orientou. Passado 2 meses, em março de 2022 entrei com o pedido de cancelamento, pois junto a Wise Up pois as expectativas sobre a plataforma não foram atendidas e para minha surpresa foi dito pela Wise Up que era impossível de se cancelar antes dos 12 meses, descobri que o vendedor faltou com a verdade comigo e que os aceites que dei no celular a mando deste representante/vendedor me amarrava a este infeliz contrato por 12 meses. A postura da Wise Up foi a pior possível, me obrigando a pagar até o último mês, mesmo eu sendo fruto de um golpe de vendas, mesmo sem eu ter feito uso da plataforma. Depois de ter passado o tão esperado 12 meses, fui surpreendido com uma nova cobrança da Wise Up no meu cartão de crédito em fevereiro de 2023, já que meu contrato deveria ter sido encerrado em dezembro de 2022. Entrei em contato com a Wise Up informando o equívoco da cobrança e descobri neste contato que meu contrato havia sido renovado automaticamente por mais 12 meses sem a minha autorização e que mais uma vez era impossível de ser cancelado antes de mais 12 meses de pagamento. Solicitei reembolso da cobrança indevida e novamente solicitei o cancelamento que eu estava pedindo desde março de 2022. Tentei de todas as maneiras com a Wise Up o cancelamento e não consegui, tive que entrar em contato com a minha operadora de cartão denunciando a empresa e cancelando o cartão de crédito para a Wise Up deixar de efetuar as cobranças automáticas, tive um grande prejuízo neste processo. Depois de incansáveis cobranças da Wise Up por telefone pedindo para negociar uma dívida que não existia informando que estaria sujando meu nome, em 19/06/2023 denunciei o caso no site do “reclame aqui” onde fui surpreendido ao visualizar mais de 30 mil denuncias da Wise Up relatando praticamente a mesma situação. Em resposta a denúncia feita ao no site “reclame aqui”, em 20/06/2023 a Wise Up entrou em contato comigo buscando um acordo, onde explanei novamente todas as falhas que a empresa havia cometido comigo desde a venda do curso em janeiro/2022 até os diversos pedidos de cancelamento negado em março/2022 e renovação automática em janeiro/2023 e as diversas cobranças indevidas. Na ocasião, para entrarmos em um acordo, solicitei o reembolso das parcelas que foram cobradas após o pedido de cancelamento feito por mim em março/2022. A Wise Up fez uma contraproposta, ofertando o cancelamento do contrato renovado automático em janeiro de 2023 e o reembolso da mensalidade de janeiro de 2023 + 2 parcelas referente ao contrato de 2022, somando um total de reembolso de 3 parcelas Apesar de considerar extremamente injusto o acordo, visto que a Wise UP me lesou por mais de 12 meses, resolvi aceitar o acordo que foi firmado através do protocolo #64518771, acordo firmado entre as partes em 29/06/2023, formalizado pela própria Wise Up por e-mail e chat privado do “reclame aqui”. Há aproximadamente 15 dias notifiquei a Wise Up sobre o reembolso que não havia ocorrido, visto que deveria ser um processo rápido conforme informado pela atendente da empresa na ocasião. A atendente ficou de me retornar a respeito do processo, algo que não ocorreu. Desde então foram diversas tentativas minha em saber como estava o processo de reembolso, até que em 15/08/2023 a mesma atendente que intermediou e firmou o acordo comigo em 29/06 informou que a Wise Up não faria mais meu reembolso das três parcelas conforme acordo #64518771. Disseram que meu caso sofreu uma revisão por parte da Wise Up e que não há nada que possa ser feito, desfazendo assim um acordo já firmado para resolução do problema. Desde então não me atendem mais no canal de whatsapp, se negam a enviar o comprovante da única parcela que segundo a Wise Up poderiam ser estornadas nesta revisão de acordo, enfim, creio que cometeram todos os abusos desrespeito possíveis que uma empresa poderia cometer com um consumidor. Tenho evidencia de todos os pedidos de cancelamento, todo o processo de negociação, o acordo firmado, enfim, para a Wise Up, nada disso tem valor!
Solução esperada
- Reembolso: R$ 1365,00
- Danos morais/materiais
Mensagens (7)
Wise Up
Para: R. E.
Olá, Rogério! Caso já tenha firmado um acordo junto ao Reclame Aqui, peço a gentileza de retornar a eles ou abrir uma nova reclamação no site. Desde já agradeço. Atenciosamente, Mário. Equipe, WOL Em ter., 22 de ago. de 2023 às 16:51, escreveu:
R. E.
Para: Wise Up
Olá Mário, Estou tentando por meio deste site pois no reclame aqui não consegui resolver esta questão. A Wise Up quebrou o acordo firmado no reclame aqui.
Wise Up
Para: R. E.
Entrei em contato com o Reclame Aqui, e foi explicado que a proposta apresentada foi recusada. Foi apresentado novas propostas sem aceite. Tendo em vista que através do Proteste, realizamos apenas acordos simples, aconselho a retornar ao Reclame Aqui ou abrir manifestação em outra plataforma de reclamação. Atenciosamente. Equipe, WOL. Em qua., 23 de ago. de 2023 às 11:47, escreveu:
R. E.
Para: Wise Up
Não recusei a proposta, a proposta foi aceita por mim, inclusive foi formalizado através do e-mail em anexo. O problema é que a WOL não quer cumprir com a proposta que a mesma fez. Você viu o anexo com a proposta? Foi proposto pela wise up o estorno de três parcelas e agora a empresa não está querendo cumprir o acordo que ela mesmo propôs.
Wise Up
Para: R. E.
Bom dia, Rogério! Li todos seus questionamentos sobre o processo e entrei em contato pelo Reclame Aqui para verificar qual foi a definição do seu caso. O primeiro acordo, que foi proposto de forma errada, houve um erro de comunicação entre atendimento e empresa. Foi feito uma nova proposta que no qual o senhor não aceitou. Nós iremos seguir com as mesmas informações do Reclame Aqui. Atenciosamente. Equipe, WOL. Em qua., 23 de ago. de 2023 às 23:57, escreveu:
R. E.
Para: Wise Up
Bom dia, Acontece que diferente da primeira vez, não tive formalização deste segundo acordo por parte da WOL , apenas um áudio da atendente falando que meu acordo foi revisto depois de insistentes cobranças diárias minha sobre o andamento do processo de reembolso. No "reclame aqui" ninguém me responde mais, no whatsApp, perguntei diversas vezes sobra a única parcela que foi autorizado pela WOL a estornar neste novo acordo, ninguém me responde quando esse estorno foi feito desta única parcela. É por isso que estou questionando por aqui no Proteste! Simplesmente me falam que o acordo foi revisto e que foi estornado apenas 1 parcela das três ofertadas anteriormente, mas ninguém me informa quando ocorreu isto? para que conta foi o estorno? onde está o comprovante deste único estorno? Simplesmente resolveram me ignorar totalmente, mesmo depois de todas as falhas. Já que é para resolver por lá no reclame aqui, o Sr pode solicitar para que respondam meus questionamentos no whats app ao invés de seguir me ignorando?
Wise Up
Para: R. E.
Conversando novamente com o pessoal do Reclame Aqui, foi informado que sua manifestação ainda está aberta e será respondida o mais breve possível. Atenciosamente. Equipe, WOL Em qui., 24 de ago. de 2023 às 12:20, escreveu: