Voltar

Golpe em nome da Algar

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. L.

Para: Algar Telecom

22/08/2023

No dia 31/07 eu fiz a alteração do meu plano na Algar para um valor novo e no dia seguinte me ligaram querendo falar sobre a continuidade dessa alteração de plano, naquele momento não pude atender e alguns depois me ligaram novamente no 07/08 dizendo que era da Algar e que precisavam de um cartão de crédito para débito do valor referente ao mês seguinte pois a minha alteração tinha sido depois do corte da fatura. Me pediram para confirmar o cartão que já consta em débito automático mas eu não conseguia e eles pediram outro cartão. E assim fizeram um débito de R$39,90 com o nome de Ativa Online. Hoje eu recebi a fatura para pagamento com o valor integral, ou seja, essa ligação e essa cobrança não foi feita pela Algar, se tratando de um golpe. A pergunta que faço é, como eles obtiveram todas as informações? Sabiam do valor do contrato, endereço, nome, CPF, tudo que foi falado com a Algar eles sabiam. Justamente por isso que cai nesse golpe, pois o contato com a Algar ocorreu em um dia e no outro já ligaram querendo dar continuidade no atendimento.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 39,90