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Lava roupas com avaria escondida no ato da entrega

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. M.

Para: LOJAS COLOMBO

02/09/2023

Comprei pela INTERNET uma lavadora BRASTEMP, 17kg, modelo BK17AB, de NF n 000891572. O produto foi entregue na minha residência e recebido pela minha esposa. Foi feita apenas a entrega, não houve instalação do produto. Minha esposa conferiu a embalagem (máquina envolta em cantoneiras de isopor nos quatro pontos das laterais e nas duas partes superior e inferior; por fora embalada em plástico transparente resistente, a vácuo). Por não detectar avaria aparente, deixou o produto dentro do plástico e assinou a nota fiscal e um termo de recebimento do produto. No dia posterior, ao rompermos o plástico transparente e retirarmos as cantoneiras, detectamos uma amassamento no produto em um dos cantos que estava escondido abaixo da cantoneira de isopor. Fomos imediatamente à uma loja COLOMBO pedir suporte, mas seria somente por SAC, através de 0800. Fizemos as ligações, encaminhamos todos os documentos solicitados (fotos da NF, termo de recebimento, manual, etiquetas e das avarias no produto). Durante a ligação, nosso intuito era fazer a troca, tendo em vista a avaria, mas fomos informados que não era sabido o tempo ao certo para que isso acontecesse, dependendo do retorno do item ao local de origem para serem apurados os fatos, e não iniciado o processo de troca. Indignados com o fato de já não termos tido o suporte na loja física (desrespeitando a cadeia de responsabilidade solidária do CDC: fornecedor, comercio, consumidor), bem como toda essa insegurança no prazo, resolvemos optar pelo CANCELAMENTO da compra, invocando o prazo de ARREPENDIMENTO (art. 49, CDC, em conformidade com os fatos, já que havíamos comprado a máquina pela internet) e por se tratar de um bem durável essencial ao nosso caso, que moramos em apartamento e temos uma bebê, era impossível ficar a mercê esperando. Posterior a isso, já recebemos 03 NEGATIVAS da Empresa em CANCELAR a compra OU TROCAR o PRODUTO! Justifica que minha esposa assinou o termo de recebimento que, disfarçadamente, tem uma linha, sem destaques ou ressalvas de que o consumidor declara ter vistoriado o bem e que se responsabiliza por seu estado. Total absurdo! Situação de clausula abusiva/de adesão sem destaques, ressalvas ao consumidor, portanto, plenamente NULAS! Já fiz reclamações em outros sites de proteção ao consumidor. Minha esposa já acionou o PROCON da nossa cidade e continuamos aguardando para tentar solucionar tal questão. O produto não foi avariado por nós, nem chegamos a fazer a instalação e, muito menos, o uso. Estamos dentro do prazo de arrependimento, apresentamos todos os requisitos para que seja concedido tal direito e por sermos parte hipossuficiente, na situação, não há o que se discutir baseando-se na legitimidade de tal termo. Solicitamos o cancelamento da compra, o ressarcimento da parcela já descontada do cartão de crédito, bem como o cancelamento das parcelas vincendas e o recolhimento do produto. Não estamos exigindo nada mais do que nos é de direito. Não temos má-fé alguma, não causamos dano algum ao produto e não estamos exigindo qualquer tipo de reparação extra. Esperamos que o caso seja encaminhado ao setor Jurídico da Empresa e que analisem da forma correta e com maior bom senso. Até o momento só recebemos negativas repetitivas sob a justificativa de termos assinado o termo de recebimento, o que, para eles, anulam todos os nossos direitos e garantias.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2589,00
  • recolhimento do produto

Mensagens (2)

LOJAS COLOMBO

Para: F. M.

02/09/2023

Sua pergunta foi recebida. Voce deve esperar uma resposta nossa em 24 horas. Para atualizar sua pergunta com informações adicionais, clique em s:colombo.custhelp.com/app/account/questions/detail/i_id/1388526ack/AvNY1QoiDv8S~cQzGrAe~yL7qfMq2C75Mv8e~zj~PP~X/ --------------------------------------------------------------- Assunto --------------------------------------------------------------- Reclamação - Lava roupas com avaria escondida no ato da entrega - (CPTBR01867464-20) Referência da Pergunta 230902-000096 Data de Criação: 02/09/2023 08:47 p.m. Data da Última Atualização: 02/09/2023 08:47 p.m. Status: Não Resolvido [---002:000589:47876---]

LOJAS COLOMBO

Para: F. M.

02/09/2023