Voltar

Notebook em garantia Lenovo nao quer fazer o reparo.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. M.

Para: Lenovo Tecnologia Brasil Ltda

02/09/2023

Segunda vez no ano que o Notebook vai para o reparo em Indaiatuba SP, A lenovo nao quer fazer o reparo em Garantia. Quero deixar registrado que conforme foi informado o Notebook foi para o reparo da lenovo pela segunda vez, na primeira vez o problema foi a tela, e essa vez foi informado pelo chat de atendimento ao consumidor que o problema é a tela com manchas, a bateria que não está durando 1 uma hora fora da tomada, e o teclado, eu antes de ter feito o envio adquiri no mês de fevereiro uma garantia pois a de fabrica venceu, e adquiri uma garantia referente a danos acidentais não causados como queda e derramamento de líquido que no site da lenovo me ofertou a seguinte oferta e repito não informava data limite ou tempo para o efeito da garantia sendo que o Notebook estava dentro do período apto para contratação, agora a lenovo quer fugir e falam que no laudo houve dano causado pelo cliente, jamais eu iria danificar um aparelho de uso pessoal, conforme informei os problemas técnicos de tela, bateria, e teclado, agora se foi causado no transporte fica a critério da própria lenovo ver com a sua logística de entrega ou seja transportadora, o que eu não posso é pagar por duas garantias e não ter o reparo ser realizado por algo que paguei, quero a melhor solução e que o problema seja sanado pois se não for feito o reparo terei que entrar na justiça pois não posso pagar para ter um serviço e não ter a cobertura naquilo que eu paguei, só quero a melhor solução e acordo do problema seja sanado. Abaixo em anexo está em PDF duas fotos do notebook quando estava colocando na embalagem no dia 21/08 para fazer o envio para o reparo da lenovo, o aparelho está desligado mais podem visualizar que não apresenta trincado na tela, só os problemas que já foram mencionados, Lenovo nao quer fazer o reparo sendo que o Notebook está dentro do prazo de garantia, e na Internet tem várias reclamações da Lenovo informando que a garantia foi perdida alegando ter laudo, se ela tem laudo eu também tenho provas, então quero resolver da melhor maneira. Isso é uma falta de respeito com o consumidor, a minha insatisfação como consumidor pois o produto está dentro do prazo de garantia restando ainda 10 meses, e vocês não estão querendo resolver sendo que além dessa garantia ainda paguei uma garantia complementar isso é uma tapa na cara da sociedade fico indignado porque não estou pedindo favor, só estou solicitando um serviço dentro da garantia o Notebook número de serie: PE08CCS8 está dentro da garantia e ainda com uma garantia suplementar, e vocês negam a realizar o reparo, gerando um enorme transtorno pois estou sem usar desde o dia 21/08 já entrou o mês e o Notebook parado aí em Indaiatuba SP, dessa feita irei entrar com um processo, irei passar para meu jurídico as provas fotos comprovando que o produto foi para o reparo em garantia e sem trincado na tela com manchas problema na bateria e teclado, e dentro da garantia vocês negam a realizar o reparo, o advogado irá anexar a reclamação feita no consumidor.gov.com.br e a reclamação feita no ProconSP. Aguardo solução. At.te

Solução esperada

  • Reparo
  • Que o reparo seja realizado, pois o aparelho está dentro do prazo da garantia.

Mensagens (8)

J. M.

Para: Lenovo Tecnologia Brasil Ltda

02/09/2023

Segunda vez no ano que o Notebook vai para o reparo em Indaiatuba SP, A lenovo nao quer fazer o reparo em Garantia. Quero deixar registrado que conforme foi informado o Notebook foi para o reparo da lenovo pela segunda vez, na primeira vez o problema foi a tela, e essa vez foi informado pelo chat de atendimento ao consumidor que o problema é a tela com manchas, a bateria que não está durando 1 uma hora fora da tomada, e o teclado, eu antes de ter feito o envio adquiri no mês de fevereiro uma garantia pois a de fabrica venceu, e adquiri uma garantia referente a danos acidentais não causados como queda e derramamento de líquido que no site da lenovo me ofertou a seguinte oferta e repito não informava data limite ou tempo para o efeito da garantia sendo que o Notebook estava dentro do período apto para contratação, agora a lenovo quer fugir e falam que no laudo houve dano causado pelo cliente, jamais eu iria danificar um aparelho de uso pessoal, conforme informei os problemas técnicos de tela, bateria, e teclado, agora se foi causado no transporte fica a critério da própria lenovo ver com a sua logística de entrega ou seja transportadora, o que eu não posso é pagar por duas garantias e não ter o reparo ser realizado por algo que paguei, quero a melhor solução e que o problema seja sanado pois se não for feito o reparo terei que entrar na justiça pois não posso pagar para ter um serviço e não ter a cobertura naquilo que eu paguei, só quero a melhor solução e acordo do problema seja sanado. Abaixo em anexo está em PDF duas fotos do notebook quando estava colocando na embalagem no dia 21/08 para fazer o envio para o reparo da lenovo, o aparelho está desligado mais podem visualizar que não apresenta trincado na tela, só os problemas que já foram mencionados, Lenovo nao quer fazer o reparo sendo que o Notebook está dentro do prazo de garantia, e na Internet tem várias reclamações da Lenovo informando que a garantia foi perdida alegando ter laudo, se ela tem laudo eu também tenho provas, então quero resolver da melhor maneira. Isso é uma falta de respeito com o consumidor, a minha insatisfação como consumidor pois o produto está dentro do prazo de garantia restando ainda 10 meses, e vocês não estão querendo resolver sendo que além dessa garantia ainda paguei uma garantia complementar isso é uma tapa na cara da sociedade fico indignado porque não estou pedindo favor, só estou solicitando um serviço dentro da garantia o Notebook número de serie: PE08CCS8 está dentro da garantia e ainda com uma garantia suplementar, e vocês negam a realizar o reparo, gerando um enorme transtorno pois estou sem usar desde o dia 21/08 já entrou o mês e o Notebook parado aí em Indaiatuba SP, dessa feita irei entrar com um processo, irei passar para meu jurídico as provas fotos comprovando que o produto foi para o reparo em garantia e sem trincado na tela com manchas problema na bateria e teclado, e dentro da garantia vocês negam a realizar o reparo, o advogado irá anexar a reclamação feita no consumidor.gov.com.br e a reclamação feita no ProconSP. Aguardo solução. At.te

J. M.

Para: Lenovo Tecnologia Brasil Ltda

04/09/2023

Olá Bom dia , Visualizei muitas reclamações na qual a Lenovo informando perda ou cancelamento de garantia alegando que o cliente teve mal uso , conforme informei o Notebook foi enviado no dia 21/08 e não estava com tela trincada, estava com a tela com manchas sendo que já foi feito o envio com esse mesmo problema no começo do ano período do Carnaval, e com a bateria descarregando muito rápido e problema no teclado, informam que o Notebook passou por laudo e conforme informo eu tenho fotos provando que o Notebook não estava com trincado na tela, se a lenovo tem laudo eu tenho provas, então vamos resolver da melhor maneira senão irei entrar com um processo na justiça, aguardo a melhor solução desse problema. At.te

Ajuda requerida 04 setembro 2023

J. M.

Para: PROTESTE

04/09/2023
Essa resposta é privada

J. M.

Para: PROTESTE

04/09/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: J. M.

06/09/2023
Essa resposta é privada

J. M.

Para: PROTESTE

06/09/2023
Essa resposta é privada

J. M.

Para: PROTESTE

06/09/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: J. M.

06/09/2023
Essa resposta é privada