Voltar

Garantia negada pela Ford

FORD 11642-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. A.

Para: FORD

04/09/2023

Compramos um veículo Ford , ano 2013/2014, modelo New Fiesta Hacth 1.6. Acreditei estar escolhendo um automóvel de qualidade, com diversos equipamentos de segurança e conforto, assim como de uma marca renomada, a Ford. O veículo é usado na cidade para atividades do dia a dia, viajando poucas vezes. A pouco tempo o veículo apresentou problemas no módulo, tendo sido levado para a concessionária para análise e reparo. O conserto fora realizado estando, aparentemente, resolvida a questão. Acontece que em maio (2023), o Ford New Fiesta voltou a apresentar novamente problemas no módulo e câmbio, momento que notei o carro estranho, como se estivesse fraco em alguns momentos, trepidando, novamente levei tal veículo a concessionária que me informou que tal problema não poderia ser resolvido, apenas a troca do módulo, no qual ocasional o problema no câmbio.( veículo na garantia) Em busca a internet notei que há uma notificação do PROCON-SP a FORD pedindo solução para os diversos problemas desta mesma natureza que surgiram nos modelos Fiesta, EcoSport e Focus. Em resposta/carta emitida pela Ford, em 16 de dezembro de 2015, direcionada ao Procon-SP, a empresa concluiu: Diante de todo o exposto, considerando (i) que os veículos dos consumidores que apresentaram problemas relacionados ao objeto do presente auto de notificação já foram devidamente reparados em garantia pela FORD através de seus Distribuidores, sem que houvesse a reincidência dos mesmos problemas, (ii) que o problema de trepidação apresentado pelo câmbio Powershift não expõe os consumidores, demais ocupantes do veículo e terceiros a situações de risco a sua saúde ou segurança e (iii) a FORD estendeu a garantia dos veículos Ford New Fiesta e EcoSport modelos 2013 e 2014 e Ford Focus modelo 2014 para cobertura das situações de contaminação da embreagem pelo fluído da transmissão, requer-se que este auto de notificação seja julgado insubsistente e arquivado. (sic) As afirmativas acima não condizem com a realidade e nem com a verdade. São inúmeras as reclamações acerca de problemas com este câmbio, para tal basta consultar as redes sociais e, à título de exemplo, o site Reclame aqui (www.reclameaqui.com.br), bem como os demais órgãos de Defensa do Consumidor. O Ford New Fiesta Hatch 1.6 encontra-se parado na garagem, de modo a não agravar o problema, sendo que a proprietário está tendo que realizar a maioria de suas atividades a pé ou de táxi, ficando evidenciado total desrespeito com o Código de Defesa do Consumidor e demais normas relacionadas ao tema. O veículo (produto) está no prazo de garantia legal, oferecido pela fábrica. Ressalto estar buscando esta ferramenta (site) na internet e outra extrajudicial, como forma de divulgar o problema que venho passando há meses, sem solução e resposta por parte da FORD. O intuito é tão somente ver meu direito como consumidor respeitado e que seja feita a devida reparação do problema sem custo algum, por se tratar de um vício de fábrica que tem atingido milhares de brasileiros consumidores. Por fim, é estranho a inércia dos demais órgãos de Defesa do Consumidor e em especial o site RECLAME AQUI, que exclui a reclamação que meu esposo fez em relação a este problema que está acontecendo conosco de em todo o Brasil, à exceção do PROCON. Aguardo uma colocação da empresa citada

Solução esperada

  • Danos morais/materiais