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- Título da reclamação pública
Contrato alterado sem autorização
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
V. M.
Para: Agi
No dia 02 de Agosto de 2023 recebi uma ligação solicitando a portabilidade de meu empréstimo consignado cuja parcela é de R$ 893,00 e esta parcela passaria para R$ 593,00 e ainda teria um troco no valor de R$ 4.500,00 devido a baixa da taxa Selic. Aceitei envie a documentação pedida e recebi na Minha conta no Agibank (nunca abri conta neste banco) o valor de R$ 6.121.14. Uma moça cujo nome é Bruna - (11 - 5116-4072) me ligou e pediu para que eu desse acesso ao meu celular através do Teamwiewer para que ela pudesse terminar o processo. Como não autorizei ela continuou me passando as instruções por fone e solicitou para que eu fizesse um PIX do valor de 6.121,14 para a conta que eu recebo o benefício (Banco Itaú). Como era minha conta, não vi problema, mas logo depois ela me pediu para eu transferir este total via PIX para ASF Consultoria Financeira CNPJ 47.150.200/0001-94 e que em duas horas eu teria os R$ 4.500,00 em minha conta. Estranhei e disse que não iria transferir e que poderia transferir somente a diferenca entre o depositado e o prometido. Disse que tinha que ser o total. Ficou insistindo vária vezes e no dia 05/08 eu disse que não iria depositar e queria cancelar o contrato e devolver o dinheiro, mas não sabia para quem. Depois disso Bruna saiu de cena e me ligou uma Bianca (11) 999344497 dizendo que eu deveria cumprir o procedimento, mas que iria punir a Bruna pois não poderia ser via pix, mas sim pagamento de um Boleto bancário do Banco BTG. Não paguei o boleto pois o CNPJ não batia e novamente disse que queria devolver o dinheiro e desistir da negociação. Esta Bianca também saiu de cena. E eu fiquei om o dinheiro na conta sem saber para quem devolver. No dia 28/08 recebi uma ligação do Banco Agibank, dizendo que eu fiz um crédito pessoal no valor de R$ 6.121.14 com o compromisso de a partir de setembro receber meu benefício do INSS pelo Banco Agibank e não mais pelo Itaú e que seria descontado do meu benefício o valor de 24 parcelas de R$ 780,90 o que dá um juros de mais de 100% ao ano. Não fiz este empréstimo pessoal e nem solicitei mudança de meu benefício para nenhum banco. A primeira parcela deste empréstimo já foi descontada em setembro. Tenho audio do próprio Agibank informando o foi fraude, mas mesmo assim segue empréstimo que não consigo pagar. Neste mês devido a este empréstimo inesperado, já tive que parcelar meu o saldo cartão visa.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 780,90
- Revisão de valores
- Danos morais/materiais
Mensagens (10)
Agi
Para: V. M.
Prezados, boa tarde. Acusamos o recebimento. Informamos que nos termos do art. 55, parágrafo 4º da Lei 8.078/1990 e art. 42 do Decreto 2.181/1997 a resposta será encaminhada no prazo de até 10 dias a contar do recebimento do presente. Atenciosamente, Amanda Beatriz Ricardo da Silva Legal Intern [email protected] Campus -Parque Bresco Prédio E1 Rua Sergio Fernandes Borges Soares, 1000 Campinas/SP CEP 13054-709 +55 19 3031 4000 www.agi.com.br
V. M.
Para: PROTESTE
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Para: V. M.
Agi
Para: V. M.
Prezados, bom dia. Acusamos o recebimento. Informamos que nos termos do art. 55, parágrafo 4º da Lei 8.078/1990 e art. 42 do Decreto 2.181/1997 a resposta será encaminhada no prazo de até 10 dias a contar do recebimento do presente. Atenciosamente, Amanda Beatriz Ricardo da Silva Legal Intern [email protected] Campus -Parque Bresco Prédio E1 Rua Sergio Fernandes Borges Soares, 1000 Campinas/SP CEP 13054-709 +55 19 3031 4000 www.agi.com.br
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