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Tiffany&Co: total descaso ao cliente e à qualidade de suas peças

Tiffany&Co
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: Tiffany&Co

13/09/2023

Em menos de um ano e cerca de 3 vezes de uso, o bracelete Bone Medium, da designer Elsa Peretti, comprado na joalheria Tiffany&Co, do Village Mall (RJ), no valor de R$ 4.900, começou a craquelar o acabamento preto sobre cobre. Ao levarmos a peça à loja para a troca (um ano e alguns dias depois da compra), a gerente informou que não era possível trocá-la e que iria ver o que o centro de reparo poderia fazer. A peça ficou mais de um mês aos cuidados da Tiffany. Quando finalmente a entregaram, o craquelado havia suavizado, mas um novo problema apareceu: agora a peça apresentava pontos com a pintura descascada, o que a deixa visualmente com maior aparência de estragada. Pontos prateados de pintura descascada “gritam” um bracelete preto. A própria vendedora que entregou a peça se surpreendeu com as marcas e disse: “não reparamos a pintura”. Mas, o bracelete não apresentava anteriormente problemas de pintura. Recusamo-nos a pegar o material e solicitamos a troca. Semanas depois, nova negativa da Tiffany. Perguntamos por que não trocar, uma vez que existe garantia em compra de joias. Não houve resposta da loja. Por fim, diante do descaso e da falta de retorno da loja, peguei o bracelete e, mais uma vez, em contato com a vendedora, o que escutei foi: não há nada que possamos fazer. Atitude lastimável de uma marca com tanta reputação e sinônimo de qualidade.

Solução esperada

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