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vicio oculto - Lâmpadas Kian
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
H. C.
Para: KIAN IMPORTAÇÃO LTDA
Bom dia comprei algumas lâmpadas da marca Kian para minha residência, com algum tempo , vem queimando com muita facilidade, como é lâmpada considerada cara , deveria ter um tempo de vida útil , mais elevado , porem as mesma apresenta vicio oculto de fabrica e exijo a troca das mesma pelo fabricante. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor de produtos ou serviços possui responsabilidade objetiva (arts. 12 e 14), ou seja, deve responder por prejuízos causados a terceiros independentemente da existência de culpa. Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. O artigo 18 lo do Código de Defesa do Consumidor é claro ao consignar que, em caso de vício do produto, o consumidor poderá escolher o que preferir: a substituição do produto, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento do preço. Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado. Art.
Solução esperada
- Troca
Mensagens (11)
KIAN IMPORTAÇÃO LTDA
Para: H. C.
Bem vindo a Kian importação, Sua mensagem foi recebida e em até 48h úteis retornaremos o seu contato. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 08:00h às 18:00h e sexta 08:00h às 17:00h. Atenciosamente, SAC KIAN "Esta mensagem é automática e não deve ser respondida.”
KIAN IMPORTAÇÃO LTDA
Para: H. C.
Prezado Humberto, boa tarde! Os produtos da Kian são verificados e acompanhados pelo processo de qualidade possuindo garantia contra defeito de fabricação, conforme consta na embalagem do produto. A garantia é por defeito de fabricação e a contar da data da emissão da Nota FiscalCupom Fiscal, a apresentação da mesma atinente a compra comunicada é de grande relevância. Para sua melhor comodidade, a loja onde foi adquirido nosso produto está capacitada a realizar a troca, basta apresentar o cupom fiscal da compra e o produto ao Gerente do estabelecimento. Em caso de negativa, pedimos que nos envie os dados abaixo para que possamos verificar a causa e a circunstância do ocorrido para dar-lhe uma resposta fundamentada, informamos que a mercadoria será submetida à análise pelo setor técnico. Para melhor tratativa solicitamos informações abaixo: Qual local a lâmpada estava instalada? Por favor enviar foto do local onde estava sendo utilizada. A instalação foi em rede 110V ou 220V? Quantas lâmpadas estão sendo instaladas por luminária? Quantas peças foram adquiridas e quantas apresentaram o desvio de comportamento? Em média, qual o período entre a instalação e a falha do produto? Houve problemas anteriores com outros produtos eletrônicos instalados na mesma rede? Foi identificado problemas com as outras lâmpadas, e também com outros equipamentos? Em média quantas horas o produto fica ligado diariamente? O circuito de iluminação é independente? A instalação elétrica é única? Existe outros componentes instalados no mesmo circuito que possam ocasionar distúrbios no funcionamento da lâmpada? Há queda de tensão ao ligar equipamentos elétricos de consumo elevado? Nome completo: CPF: Endereço completo com CEP: Telefone: Descrição do(s) produto(s), quantidade: Foto do(s) produto(s) com o número do LOTE legível (o LOTE consta timbrado no produto): Foto ou Scanear do Cupom Fiscal/Nota Fiscal legível: Prestadas essas informações, reafirmamos que estamos solícitos em auxiliar tendo como compromisso o melhor atendimento e permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários através dos nossos canais de atendimento: e-mail SAC: [email protected], telefones 0800 024 4500 e/ou (21)2702-4575, de segunda-feira à quinta-feira das 08h às 18h e sexta-feira das 08h às 17h, e em nosso site: www.kian.com.br Atenciosamente, As informações coletadas serão utilizadas exclusivamente para tratamento legal do processo de devolução, estando de acordo com as premissas da Lei Geral de Proteção de Dados 13.709/18. 172
H. C.
Para: KIAN IMPORTAÇÃO LTDA
A instalação foi em rede 110V ou 220V? 110v Quantas lâmpadas estão sendo instaladas por luminária? Duas Quantas peças foram adquiridas e quantas apresentaram o desvio de comportamento?foram 8 apresentaram problema 2 peças Em média, qual o período entre a instalação e a falha do produto? 3 anos Houve problemas anteriores com outros produtos eletrônicos instalados na mesma rede? não Foi identificado problemas com as outras lâmpadas, e também com outros equipamentos? 2 lâmpadas do fornecedor kian Em média quantas horas o produto fica ligado diariamente? 1 hora O circuito de iluminação é independente? A instalação elétrica é única? Sim Existe outros componentes instalados no mesmo circuito que possam ocasionar distúrbios no funcionamento da lâmpada? não Há queda de tensão ao ligar equipamentos elétricos de consumo elevado? não Nome completo: Humberto Cesar de Oliveira Batista CPF:31542323894 Endereço completo com CEP: rua doutor José maniero, 225, torre 6 Apto 42, Jaraguá, são Paulo, cep- 02997200 Telefone: 11-994814034 Descrição do(s) produto(s), quantidade: 2 Foto do(s) produto(s) com o número do LOTE legível (o LOTE consta timbrado no produto): Foto ou Scanear do Cupom Fiscal/Nota Fiscal legível- já enviado na reclamação
H. C.
Para: KIAN IMPORTAÇÃO LTDA
Bom dia segue mais uma vez foto do produto , e cupom fiscal , para troca do produto. fico no aguardo de uma solução
KIAN IMPORTAÇÃO LTDA
Para: H. C.
Prezado Humberto, bom dia! Agradecemos aos dados enviados, todavia para sermos mais assertivos em seu atendimento solicitamos que nos informe os seguintes dados: Foto do(s) produto(s) com o número do LOTE legível (o LOTE consta timbrado no produto): Foto ou Scanear do Cupom Fiscal/Nota Fiscal legível: No aguardo, As informações coletadas serão utilizadas exclusivamente para tratamento legal do processo de devolução, estando de acordo com as premissas da Lei Geral de Proteção de Dados 13.709/18. 172
H. C.
Para: KIAN IMPORTAÇÃO LTDA
Bom dia já enviei as fotos e cupom fiscal hoje de manha , por favor verificar.
H. C.
Para: KIAN IMPORTAÇÃO LTDA
a empresa Kian como sempre tenta se eximir de suas responsabilidade e omissa. já enviei todos os dados solicitados e nada da empresa entrar em contato para solução do caso , estarei tomando todas as providencias sobre o caso , caso a empresa não der retorno satisfatório.
H. C.
Para: KIAN IMPORTAÇÃO LTDA
até momento a empresa Kian não se manifestou , sobre a troca ou substituição das lâmpadas, espero não tomar as medidas cabíveis para requerer um direito que meu. como já informado trata de vicio oculto redibitório, no qual é um vício entendido como um defeito, de forma oculta, na coisa ou bem, de uma venda, e do qual o comprador não poderia tomar conhecimento quando efetuou a aquisição, de tal maneira que este vício transforme o uso ou destinação do bem ineficiente ou inadequado, ou ainda reduzindo-lhe o valor. então o vendedor do produto tem responsabilidade solidaria e objetiva sobre o ocorrido, não tendo como se eximir de suas responsabilidades.
KIAN IMPORTAÇÃO LTDA
Para: H. C.
Caro Humberto, boa noite! O Setor Jurídico KIAN respondeu dentro do prazo estipulado pelo Procon SP. Atenciosamente, As informações coletadas serão utilizadas exclusivamente para tratamento legal do processo de garantia, estando de acordo com as premissas da Lei Geral de Proteção de Dados 13.709/18 6
H. C.
Para: KIAN IMPORTAÇÃO LTDA
Recebi a resposta da Kian e já fiz réplica , uma resposta completamente contraditória por parte Kian, tipo de empresa , que não assume suas responsabilidades, e ainda mente sobre a data da compra , estarei tomando todas as providências, já que se trata de vício oculto do produto, baseado em lei, mesmo a Kian , desmontando sua ilegalidade.
H. C.
Para: KIAN IMPORTAÇÃO LTDA
a empresa Kian , coloca no mercado um produto de péssima qualidade , e mesmo assim ainda não assume suas responsabilidades , lamentável, propaganda enganosa.