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Desbloqueio de cartão de débito e senha eletrônica

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. R.

Para: BANCO ITAU

26/09/2023

Eu gostaria de relatar a minha indignação e impossibilidade de resolver o meu problema, sou correntista e acabei bloqueando a minha senha eletrônica do app fui ao banco por 2 vezes em Santa cruz onde trabalho e a funcionário do banco disse q não poderia desbloquear a senha pq eu não tinha o cartão, não entendi pq o pix é transações via app são para facilitar a vida do cliente e não criar barreiras como a presença do cartão físico. Indo uma 3 vez na agência com o cartão de conta corrente físico ao chegar no caixa fui informada que o cartão tinha 4 meses q foi recebido e nunca desbloqueado e q eu deveria solicitar outro cartão para após ir desbloquear o cartão e a senha do app, enquanto isso o meu dinheiro ficou preso no banco, muita falta de respeito comigo quanto cliente e ser humano, trabalho de segunda a sexta no horário de 8 às 17 hrs, não disponibilidade de ir a minha agência. Por este motivo até agora não resolvi o problema é sigo sem o dinheiro que é utilizado para o pagamento de transporte para o trabalho.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

BANCO ITAU

Para: C. R.

26/09/2023

Resposta Automática: Seu e-mail foi recebido! Atenção: e-mail automático, favor não responder. Informamos que esta caixa é destinada exclusivamente para recebimento de notificações de Procon, sendo assim, esta caixa não emite respostas. Para que o seu documento seja atendido, seguir as orientações abaixo: * É obrigatório o envio da notificação com o teor da reclamação para que possamos prosseguir com o atendimento; * Dados completo do reclamante; * Enviar os documentos referentes a apenas 1 notificação por e-mail; Os e-mails que não enquadrarem-se nos critérios acima serão desconsiderados. Itaú Unibanco UNIDADE DE RECEPÇaO

BANCO ITAU

Para: C. R.

06/10/2023

São Paulo, 6 de Outubro de 2023. CINTHIA ROBERTO ROCHA N.° da FQ 958588868 FA n° 188449879 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Informamos que o bloqueio da senha eletrônica ocorre em razão de tres tentativas consecutivas com erro na digitação (independentemente do intervalo de tempo transcorrido entre as tentativas). Dispomos de sistemáticas de segurança que visam garantir a segurança e legitimidade das transações bancárias. Nesse sentido, ao identificar digitação errada da senha, de forma preventiva, os acessos eletrônicos foram temporariamente indisponibilizados. Esclarecemos que por medidas internas de segurança, o desbloqueio é realizado das seguintes formas: Desbloqueio via Rede de Agencias: é necessário cartão e senha, além de portar um documento de identificação com foto. Desbloqueio via Caixa Eletrônicos Itaú: caso se recorde da senha eletrônica anterior (bloqueada), poderá realizar a alteração e voltar a utilizá-la normalmente. É possível desbloquear nesse canal somente se voce se recordar da senha eletrônica anterior e se a senha do cartão estiver ativa. Desbloqueio via Itaú 30 Horas na Internet: Após acessar o site e digitar sua agencia e conta, voce será automaticamente direcionado a um passo a passo para obtenção da nova senha: 1.Instalação do Guardião 30 Horas (caso não tenha instalado); 2.Digitação da nova senha; 3. É necessário validar a nova senha nos canais: SMS ou CEI (Caixa Eletrônico Itaú). Reforçamos a necessidade de seguir as orientações acima para e realização do desbloqueio da senha. Em atendimento a sua solicitação, mantivemos contato com nossos colaboradores da agencia 0847 - RIO BANGÚ, onde realizaram ligação para prestação de esclarecimento. Verificamos que se trata de conta aberta via internet, porém não localizamos comparecimentos anteriores às agencias, para assinatura (DASS), biometria ou desbloqueou o cartão físico. Para lhe auxiliar, em 02/10/23, foi solicitada segunda via do cartão para entrega na agencia mantenedora 5990 - Santa Cruz - Av. MIN ARY FRANCO, 49 - CEP 21862000/ RJ. Desta forma, orientamos seu comparecimento até à agencia (em 03 dias uteis) para recebimento do cartão número 5149********5682 - ITAU MULTIPLO MASTERCARD. Por questões de segurança informamos que na agencia mantenedora voce poderá cadastrar biometria, DASS e senhas eletrônicas. Neste sentido, lamentamos e pedimos desculpas por eventual desconforto ocorrido, contudo as informações prestadas pelos nossos colaboradores são baseadas em consultas aos nossos sistemas e de acordo com as normas vigentes. Não localizamos registros de protocolos anteriores acerca deste assunto, sendo essa a primeira oportunidade de analisarmos este tema e prestarmos nossos esclarecimentos a voce. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de atendimento: 4004-4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."