Voltar

Golpe sofrido por Empresa Cliente do Banco Santander.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. S.

Para: BANCO SANTANDER

27/09/2023

Venho por meio desta reclamação relatar um golpe por parte de uma empresa, cliente do Banco Santander. No dia 13 de setembro de 2023, realizei a compra de um Chuveiro no valor de R$ 312,14, e o pagamento foi efetuado via PIX através do Mercado Pago. Compra online de um Chuveiro no site www.troentino.commercesuite.com.br. A princípio, a transação parecia ser legítima e eu aguardava pela entrega do produto. A entrega do produtor era para ser no prazo Máximo do dia 25/09/2023. Ao tentar acessar o site para acompanhar a entregar do meu pedido, o mesmo se encontra fora do ar. Além disso, a empresa não está respondendo às minhas tentativas de contato. Enviei mensagens via WhatsApp e e-mail. Gostaria de questionar como uma empresa respeitável, como a Banco Santander Brasil, pode aceitar um cliente que comete fraudes, vendendo produtos e não os entrega. Tenho razões para acreditar que não sou a primeira vítima dessa prática. Espero que vocês do Banco Santander, investiguem esse crime, com as autoridades competentes. Espero sinceramente que esta reclamação seja tratada com a devida atenção e urgência que merece. Além disso, anexo a esta reclamação os seguintes documentos como evidência da situação: Boletim de ocorrência. Comprovante de pagamento via PIX no valor de R$ 312,14. Capturas de tela das mensagens enviadas via WhatsApp e e-mail para a empresa Troentino, evidenciando minha tentativa de contato e falta de resposta por parte deles. Espero que vocês do Banco Santander, investiguem esse crime, com as autoridades competentes. Espero sinceramente que esta reclamação seja tratada com a devida atenção e urgência que merece. Aguardo um retorno o mais breve possível, de forma a resolvermos essa questão de maneira satisfatória e evitar que eu precise tomar medidas adicionais para fazer valer meus direitos. Agradeço antecipadamente pela atenção e colaboração, e espero que o Banco Santander Brasil possa agir de forma rápida e eficaz para resolver esta situação.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 312,14

Mensagens (2)

BANCO SANTANDER

Para: E. S.

02/10/2023

Caros, Protocolo de atendimento: 225529575 Sr. ERICK TACIO SANTANA Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Apuramos que a compra contestada foi realizada com a digitação de sua senha de segurança, e por isso não será possível atender à solicitação de devolução dos valores. Por isso infelizmente trata-se de uma questão de segurança pública. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

E. S.

Para: BANCO SANTANDER

02/10/2023

Boa noite. Por gentileza, vejam os documentos que anexei agora, entre eles um novo boletim de ocorrência, entre outros documentos. Caso meu problema não seja solucionado, vou entrar com uma ação no Juizado Especial Cível.