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Limitamos operações em algumas das suas vendas injustamente sem motivo vendedor GOLD

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. A.

Para: Mercado Livre

28/09/2023

BLOQUEIO INDEVIDO SEGUE MERCADO PAGO MERCADO LIVRE Olá, boa tarde ATENDIMENTO. AO CLIENTE MERCADO LIVRE, recebemos a seguinte mensagem em nossa conta no dia 27/09/2023: Limitamos operações em algumas das suas vendas Detectamos comportamentos indevidos em algumas das suas vendas, como: Cancelamentos de venda sem explicações. Você recebeu muitas reclamações. Você tem envios pendentes. Por isso, limitamos operações em algumas das suas vendas. Se você tiver a funcionalidade "Antecipação de dinheiro" ativada, ela não estará disponível e você não poderá pedir empréstimos até regularizar a situação dessas vendas. Para isso, siga estes passos: Vá até a seção "Vendas" e resolva suas reclamações e envios pendentes. Entre em contato conosco para te ajudarmos. Ir para Vendas Entre em contato conosco Acontece que jamais cometamos comportamos indevidos em nossa conta temos uma excelente reputação e já até conquistamos uma medalha Gold, temos a cor verde escuro e todas as avalições dos nossos compradores são excelentes. 100% BOA e nenhuma negativa? Como somos punidos com uma reputação assim? Claramente há um grande mal entendido nessa penalidade que sofremos, porem vendemos por mercado envio e vocês nos ofereceram a venda a combinar dos produtos grandes como nossas camas, que é o que nos move para crescermos juntos, e conseguimos concretizar todos nossos envios sem problemas, mas essa ação de bloqueio limitado e ameaça que podermos ser suspensos???, Como assim?? Oque fizemos?? Isso nos deixou profundamente triste, dependemos 100% dessa loja, são várias pessoas que tem famílias e estão trabalhando 100% no mercado livre, tivemos presente no EXPERIENCE 2023 vestimos a camisa e jogamos juntos através de cursos e todas as ferramentas disponíveis, aprendemos muito e ganhamos medalha GOLD e agora estamos se sentindo um lixo como se fossemos banidos com essa frase “comportamentos indevidos em algumas das suas vendas” Oque é isso mercado livre?? Veja nossa movimentação na conta só de publicidade gastamos de 30 a 40 mil por mês, pagamos todos os nossos boletos de fornecedores e contas no próprio mercado pago, com transparência onde usamos nosso lucro e toda nossa receira, e agora? Como vamos fazer sem poder antecipar nossas vendas sendo que vocês nos permitiu chegar até aqui com isso e sem explicações nos tiram essa ferramenta? Logo próximo do pagamento dos funcionários 01/10 que trabalhou o mês todo para nossas empresas? nesse calor? A 4 dias de pagar a publicidade? Isso é injusto oque estão fazendo com um empreendedor honesto e parceiro, precisamos que alguém analise nosso caso e veja que somos uma empresa que é parceira do MERCADO LIVRE, crescemos e investimos tudo que tínhamos nessa loja jamais jogamos contra vocês e jamais desrespeitamos as normas dos termos e condições. Por favor nos ajude a devolver nosso acesso e nos ajude a crescer mais, precisamos de apoio de vocês como as lojas oficiais tem e não obstáculos. Desculpe o meu desabafo mas dependemos das antecipação nesse grau que chegamos, já precificamos os 3,5% nas vendas, e compramos estoque e publicidade com isso, mas estou em desespero por esse erro e saber que o atendimento convencional do MELI me respondeu que tenho que enviar os pedidos pendentes, ? Mas a entrega a combinar todos ficam pendente até a entrega, em todos nossos anos de mercado livre tivemos apenas 1 cancelamento da nossa parte na VIDA por um erro do próprio sistema, mas nunca fizemos cancelamentos, e quanto as reclamações a própria venda a combinar nos gera abertura por mal entendido, que já estamos solicitando ME1 a equipe Bazar e equipe Moveis justamente por essas reclamações indevidas e injustas. E jamais por nossa culpa, tanto é que todas são resolvidas rapidamente quando ocorre e nenhuma afeta a nossa reputação, sendo assim por que estamos sendo penalizados com o bloqueio limitado das nossas antecipações, nossas vendas desde ontem 27/09 DESPENCOU, temos os chamados gravados em áudio caso necessite e o atendende nos informou que esse bloquei é automático pelo sistema e que não há problema algum e nossa conta, que eu deveria abrir uma chamado no link que enviou após esse bloqueio. Nos ajudem, pois enviamos o e-mail no caso 276034900 e nos responderam do forma padrão e sem solução iguinorando tudo que explicamos, segue a resposta: Pergunta nº 276034900 Como podemos te ajudar?: Boa noite, Mercado Livre! Gostaria muito da ajuda de vocês. Recebi um email dizendo que eu tive comportamentos indevitos, porém vocês podem analisar que minha reputação não demonstra nada fora das regras do mercado livre. Nossa empresa possui apenas 1 reclamação em aberto, a qual já está sendo atendida.Nossos pedidos já estão todos ou a caminho ou sendo preparados para envio e não estamos em atraso com o nosso prazo. Peço a ajuda de vocês pois usamos a antecipação para continuar as vendas em dia Você quer nos enviar algum arquivo?: reputacao.PNG Olá! Saiba que é importante para nós te oferecer uma boa experiência na plataforma. Passaremos algumas informações sobre a sua conta, e te orientaremos como você poderá resolver as pendências sobre as suas vendas. O valor parcial de algumas das suas vendas foi retido, caso você possua créditos como adiantamentos e empréstimos de valores informamos que essas opções não estarão disponíveis para contratação porque: Está demorando para postar/entregar os produtos. Este comportamento está em desacordo com os nossos Termos e condições e gera uma má experiência para as pessoas que compram de você. Você poderá continuar vendendo, mas para liberar o dinheiro retido temporariamente bloqueado, é necessário que: Envie os produtos pendentes do período de 31/08. ( TODOS ENTREGUES OU COM RASTREIO ANEXO) Envie os produtos pendentes do período dos últimos 30 dias. Depois, nos envie o código de rastreio ou link da empresa de transporte. (TAMBÉM TODOS ENTREGUES COM RASTREIO ANEXO ) SEGUE ANEXO TEXTO COMPLETO Caso #276034900 criado por formulário:

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (16)

Mercado Livre

Para: R. A.

28/09/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: R. A.

28/09/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em qui., 28 de set. de 2023 às 13:17, escreveu:

R. A.

Para: Mercado Livre

29/09/2023

Boa tarde Thais, acredito que não teve nenhum trabalho em ler nosso chamado, e nem as mensagens com os compradores, na venda a combinar o produto só temos o botão de entreguei o produto com o prazo de até 15 dias corrido, ficando com status pendente, porem se olhar as conversas todas as vendas até ontem 28/09 estão a caminho, sim, inclusive passamos em todas as vendas conforme anexo o site de rastreio e print da tela de cada uma das vendas a caminho, chegamos quase 1386 vendas entregues e agora por que isso? Os meios sempre foram esses, exite alguma venda que não entregamos? Se não serve de nada o print e site de rastreio por que me pediu na resposta anterior e nos fez ficar a manhã toda ontem printando pra você sendo que bastava você pegar o CPF de cada comprador e buscado no site, isso é um absurdo, vestimos a camisa trabalhamos duro pelo mercado livre e vocês estão nos causando problemas, danos materiais e morais com esse atendimento. Com certeza o mercado livre não compactua com esse atendimento aos seus vendedores, mas vamos tratar de fazer que a equipe especializada saiba. Problemas e bloqueio automático eu sei que faz parte da segurança para todos nós, mas responder que apenas 39 vendas estão a caminho com todo material e resposta que demos, mostra que ninguém fez questão de ler e apurar nosso caso, e para isso nem um especialista seria necessário. Caso não tenha sido uma resposta automática, peço por favor que corrijam esse erro e mal-entendido. Segue novamente todos os envios e todos os dias temos envios, teremos que refazer tudo novamente ou poderia por pegar o CPF do comprador e consultar no SSW e ver que estamos sendo injustiçado por vocês. Até 28/09 ás 12:00h Todos os pedidos e envios estão a caminho e com rastreio. Aguardo por favor uma posição. Dependemos dessa conta e é 100% nossa única fonte de renda e necessitamos da nossa antecipação por ser um excelente vendedor, pagar e entregar todas as nossas contas e produto em dia e ter uma ótima reputação verde-escuro e medalha gold, nos ajude mercado livre precisamos de apoio de vocês nessa situação. SEGUE ANEXO: TODOS OS ENVIOS PENDENTES ANTES DE 28/09 ás 12h já estão disponiveis no site https://ssw.inf.br/2/rastreamento_pf? COD de rastreio CPF do comprador, segue os registro de tela que fizemos: PROVAS REAIS QUE NÃO SÃO 39 VENDAS COMO VOCÊ DISSE E SIM provas que todas estão a caminho, por que estão fazendo isso conosco e pior com mentiras, somos parceiros a anos e esperava uma solução e não uma inverdade da equipe que nem se quer analisou nossos envios anexos. segue anexos os print de todas as vendas a caminho, inclusive foi feito coleta ontem, nesse caso até 28/09 estão 100% a caminho, é importante ressaltar para essa análise que essas vendas com envio pendente, fazem parte da venda a combinar e não tem a malha logística do mercado livre, por esse motivo não aparece a caminho no painel de vendas como os produtos do mercado envios, talvez seja esse o grande mal entendido no meu ponto de vista, uma vez que jamais faltamos com os nossos compromissos, visando esse problema já abrimos diversos chamados onde fomos informados que somente com o ME1 conseguiríamos alterar o status de envio pendente pata a caminho, e antes desse bloqueio já solicitamos de diversas formas e estamos sendo atendidos pela equipe Bazar@mercadolivre e moveis@mercado livre, sendo assim contamos com a compreensão que jamais fomos e jamais seremos uma problema ou ameaça ao mercado livre, diante de todas as provas e argumentos em verdade aqui, pedimos o desbloqueio da nossa conta. Att Ramon SEGUE ANEXO: TODOS OS ENVIOS PENDENTES ANTES DE 28/09 ás 12h já estão disponiveis no site https://ssw.inf.br/2/rastreamento_pf? COD de rastreio CPF do comprador, segue os registro de tela que fizemos: PS. TODOS OS COMPROVANTES DE ENVIO ESTÃO ANEXO, ONTEM TIVEMOS COLETA DE MAIS 70 CAMAS E NÃO TEM MAIS PROVAS E transparência QUE ESSA FORNECIDA. 39 VENDAS A CAMINHÃO SÃO DE MERCADO ENVIOS 2 VENDAS A COMBINAR NÃO TEM COMO ALTERAR O STATUS POR ISSO ELA FICA COMO ENVIO PENDENTE ATÉ A ENTREGA. VOCÊS SABEM DISSO CORRETO? Pois com base na sua resposta é como se eu estivesse atrasando os envios. Att Ramon Always Cozy

R. A.

Para: Mercado Livre

29/09/2023

Por favor, Thais, não quero problemas, só solicito nossa conta de volta, pois estão sendo injustos conosco.

Mercado Livre

Para: R. A.

29/09/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: R. A.

29/09/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em sex., 29 de set. de 2023 às 13:11, escreveu:

Mercado Livre

Para: R. A.

29/09/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

R. A.

Para: Mercado Livre

29/09/2023

Thais, outra coisa que pode estar causando esse problemas são os pedidos também que o proprio mercado livre atrasa a coleta pela alta demanda, imagina nós que não somos o mercado livre não temos como nem nos defender desses bloqueios, mas a mensagem que nos passaram é que não seriamos prejudicados por isso, segue: "Vamos pedir para você enviar algumas vendas em uma data diferente da habitual Para nos organizarmos durante a alta demanda e garantir que vamos entregar no prazo prometido aos compradores, em algumas vendas vamos pedir que você faça o envio um pouco mais tarde. Já explicamos isso ao seu comprador e não se preocupe, pois essa situação não vai afetar sua reputação nem benefícios. ." Sempre enviamos nossas camas a combinar e envio pendente e nunca tivemos problemas e agora começou os atrasos do mercado livre e vocês nos bloqueou a conta por atraso,?? Claramente em ambas as respostas estamos provando a vocês que nunca infrigimos as normas e lei do mercado livre então por favor mostre isso a equipe responsavél também, basta ler nossa mensagem e consultar os rastreios e comprovantes anexo que estara tudo certo, somos 100% eficazes no nosso trabalho e oque pedir eu lhe forneço para provar, NOTA DE TRANSPORTADORAS, COMPRA DAS CAMAS,. ALUGUEL DE DEPOSITOS, REGISTRO DE COLABORADORES, SERASA, CONTAS EM DIA. Oque precisar! Precisamos trabalhar e esse bloqueio vai acabar com toda a nossa empresa e com tudo que investimos no mercado livre e em publicidade, Nos ajude, segue o print da mesnagem em nosso painel, achei interessante passar para quem sabe ajude a entender oque esta nos bloqueando e por que se os pedidos estão em dia. Att Ramon

Mercado Livre

Para: R. A.

29/09/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: R. A.

29/09/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em sex., 29 de set. de 2023 às 13:22, escreveu:

R. A.

Para: Mercado Livre

02/10/2023

Boa tarde Vitoria, muito obrigado mesmo, que Deus abençoe ricamente recebi a resposta que nossa conta foi reativada e podemos usufruir novamente, agradeço por nos auxiliar nesse caso. Iremos encerrar o Proteste Já positivamente com certeza e intendemos que tudo é para nossa segurança e do comprador, mas isso nos deixa em posição de quase infartar, por sermos bons pagadores e precisar honrar nossos compromissos, contamos com as datas e vendas que temos. Vimos que a nossa antecipação que vocês removeram não voltou? Sabe dizer quanto tempo para voltar, o botão sumiu desde o bloqueio como informado no e-mail e agora que vocês reativaram de volta o botão sumiu e isso nunca aconteceu antes! Ele não está aparecendo, será que deu problema na minha conta? Temos que pagar uma fatura de 24 mil de publicidade e outros compromissos para o envio dos produtos. Isso é de suma importância para nós! Poderia dar uma prioridade. Já que foi um mal-entendido comprovado, necessitamos das nossas antecipações que sempre tivemos! Consegue me ajudar a resolver por que não debloqueou?

Mercado Livre

Para: R. A.

02/10/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: R. A.

02/10/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em seg., 2 de out. de 2023 às 15:28, escreveu:

R. A.

Para: Mercado Livre

03/10/2023

Boa tarde, Yumi, acredito que não leu todo o contesto da minha situação que vem se desdobrando desde 27/09, vocês desativaram a função antecipação dizendo:Detectamos comportamentos indevidos em algumas das suas vendas, como: Cancelamentos de venda sem explicações. Você recebeu muitas reclamações. Você tem envios pendentes. Por isso, limitamos operações em algumas das suas vendas. Se você tiver a funcionalidade "Antecipação de dinheiro" ativada, ela não estará disponível e você não poderá pedir empréstimos até regularizar a situação dessas vendas. Para isso, siga estes passos: Entendemos que é para nossa segurança, tentamos contatos e-mails e sem sucesso, porem nesse canal fomos atendidos, conforme anexo, mandei todos os comprovantes mostrando nossa boa índole, honestidade e boa-fé como parceiros, recebemos um retorno, afirmando que foi comprovado pela equipe de anti-fraude que nossa loja foi reativada e todos os nossos recursos, havia sido devolvidos, repostei a vocês que até o momento apenas a mensagem de bloqueio foi removida, mas a antecipação permanece bloqueada, Agora te peço, por favor me ajude, pois gastei 24 mil em publicidade contando com esse dinheiro, e os pagamentos dos nossos colaboradores, em qual atendente devo acreditar? Em, pois a Vitória falou que resolveu meu problema e reativou as minhas funções e agora você esta dizendo que não está? Sem contar que todas essas práticas que apontou estamos sempre acima da média dos maiores vendedores, por favor nos ajude, mais uma vez estou implorando para não falir nossa empresa, isso é um absurdo e total desrespeito com o seu cliente como banco e seu vendedor que respira mercado livre todos os dias. Seguem as provas anexo dos dois caso em anexo que se contradiz, em está me causando confusão e prejuízo financeiro, mental, emocional e moral, tudo por um sistema de segurança?/ ou Insegurança? Me ajudem por favor, só quero de volta oque eu levei noite e dia para conquistar de vocês e agora me tirou por um erro sistêmico e ninguém vai me apoiar ou ajudar? Por que disseram que resolveu e não resolveu?? Para que eu se encerra o Proteste?? Veja anexa a reputação, as opiniões dos compradores, meu faturamento e me responda se está correto?? Não é possível gente, meu problema está fácil de resolver, esta mais que comprovado que foi um erro me bloquear e mesmo que intendi e não sou contra o padrão de segurança, não posso aceitar ser lesado e fingir que esta tudo bem com esse erro que para mim está muito ruin, algum diretor desse setor me ajude, mercado livre me ajude, vejam oque estão fazendo conosco. Vou no Linkedim e mandar isso para toda a diretoria do mercado livre e mercado pago, eles com certeza não sabem oque estão fazendo com os vendedores pequenos como nós,. Pois assisto todos os vídeos e acompanho a tragediaria do mercado livre e de toda a diretoria. E sei que jamais iriam admitir essa humilhação com um parceiro tão fiel e comprovadamente como nós, só peço que tenham misericórdia de nós e devolva nossas antecipações. Amanhã vence um boleto das camas de 25500,00 e a publicidade de 24 mil. Se soubéssemos que fariam isso, não teríamos gastado nem 100 reais com publicidade. Quanto mais esses 24 mil,  E agora como vamos fazer?  Vou atrasar os boletos e nossa conta, e vocês vão me bloquear e cobrar juros por atraso? Muito injusto essa prática. Aguardo uma resposta definitiva sobre esse assunto. ANEXO toda a contradição do erro causado em minha conta por vocês:Não quero sua validação, se tivesse lido teria visto que a equipe ante-fraude já analisou a minha conta, quero, sim, meu problema resolvido. Caso não possa resolver, encaminhe para o setor de emergências e resolvam o erro que nos causaram e não responda um caso como esse de forma genérica. Voltando ao início do problema por favor.   Att Ramon 

Mercado Livre

Para: R. A.

03/10/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: R. A.

03/10/2023

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em ter., 3 de out. de 2023 às 15:53, escreveu: